Notícias

Notícias

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para este domingo (10/11)

10/11/2024


ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Por mais que você pretenda encontrar uma explicação lógica para o que acontece, é muito provável que sua alma não consiga chegar a nenhuma conclusão esclarecedora por esse caminho. Viva, e nada mais do que isso.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

É importante que você apresente o contraditório ao que é dito pelas pessoas, com ares de verdade absoluta. A verdade existe, ela não é um ponto de vista, mas atualmente o ponto de vista vale mais do que a verdade.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

As mentiras complicam tudo, porque tiram o foco do que realmente deveria ser atendido. Porém, as coisas são como são e as pessoas usam a mentira com prodigalidade, como se não houvesse amanhã. Tome distância delas.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Seria ótimo se os impedimentos fossem desintegrados pela mão misteriosa do destino, mas o destino parece ter outros planos, e além disso, não há registro na história de que o destino funcione de maneira suave.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

É importante ter em mente que, neste momento, seria melhor você não se arrogar o direito de ser a alma heroica da história, mas se recolher à insignificância temporária, se ocultando nela e esperando tudo mudar.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Manobrar para que tudo aconteça de acordo com suas pretensões é um ato legítimo, porém, há de se ter cuidado para que essa manobra não resulte em você forçar demais a barra, porque isso traria resultados negativos.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

O que era fácil, ficou difícil, e não é porque tenha havido erros demais no percurso, é que a vida é cíclica e nossos humores também, e quando nosso humor está em baixa, tudo fica mais difícil, chato e cheio de espinhos.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/10 a 21/11)

Uma coisa importante para este momento, é melhor você evitar cair na tentação de utilizar o subterfúgio da mentira, porque ela, que sempre se apresenta como facilitadora, agora provocaria complicações inúteis.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Às vezes seria melhor parar de pensar, mas como humano algum consegue realizar essa façanha, é bom passar para outro plano, que seria o de, já que não se pode parar de pensar, pelo menos, então, aprender a pensar direito.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Seus temores são infundados, provenientes de velhos traumas que, de tempos em tempos, dão as caras. Procure seguir em frente fazendo seu melhor, independentemente dos resultados que venha a colher por isso. Em frente.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

As dicas precisam ser passadas por um crivo muito fino, porque podem até ser procedentes de pessoas muito bem informadas, mas nem sempre podem ser aplicadas como regra de ouro para todo mundo, sem distinção. Cuidado.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

 

Os questionamentos que lhe são endereçados talvez devam ser tidos em conta, em vez de você os receber como ofensas. O problema não são os questionamentos, mas a maneira com que as pessoas os apresentam. Esse é o problema.

Essa publicação é um oferecimento

SHOPPING 20

Notícias

Biden e Trump se reunirão no Salão Oval da Casa Branca, diz porta-voz

09/11/2024


Fotos: Reuters

O presidente dos EUA, Joe Biden, e o presidente eleito, Donald Trump, se encontrarão na próxima quarta-feira (13) na Casa Branca a convite de Biden, segundo um porta-voz da Casa Branca.

Trump tomará posse em 20 de janeiro após derrotar a atual vice-presidente Kamala Harris na eleição presidencial de 5 de novembro.

“A convite do atual presidente, o presidente Biden e o presidente eleito Trump se encontrarão no Salão Oval na quarta-feira”, disse a secretária de imprensa Karine Jean-Pierre em um comunicado.

Biden inicialmente tentou a reeleição, mas desistiu da disputa em julho após um debate desastroso contra Trump.

 

CNN Brasil

Essa publicação é um oferecimento

LA BELAS ARTES - ARTES EM CORTES A LASER

Notícias

GUARULHOS: PMs que escoltavam empresário morto em aeroporto são identificados e afastados

09/11/2024


Foto: Reprodução

Quatro policiais militares contratados para fazer a escolta particular do empresário Antônio Vinicius Lopes Gritzbach, delator do PCC (Primeiro Comando da Capital), foram identificados e afastados de suas funções neste sábado (9). Gritzbach foi executado no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos na sexta (8).

Os policiais Leandro Ortiz, Adolfo Oliveira Chagas, Jefferson Silva Marques de Sousa e Romarks César Ferreira de Lima prestaram depoimento no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pela investigação, e na Corregedoria da PM. Os celulares dos PMs também foram apreendidos.

Uma das linhas de investigação do DHPP é que os seguranças de Gritzbach teriam falhado de forma proposital e indicado o momento que o empresário estava desembarcando do aeroporto. A polícia quer saber com quem os PMs conversaram momentos antes do crime, por isso os celulares foram apreendidos.

Os quatro policiais teriam afirmado que o carro que buscaria o empresário no aeroporto quebrou no caminho. Por conta disso, apenas um dos seguranças foi fazer a proteção do assassinado usando outro veículo; já os outros três seguranças ficaram onde o carro teria quebrado.

Como Gritzbach era muito visado por ter delatado práticas criminosas do PCC, um investigador disse à TV Globo que o mais lógico teria sido eles deixarem o carro quebrado para trás e os quatro seguranças irem ao aeroporto buscar o homem e não três deles protegerem um suposto carro quebrado.

Os investigadores também acreditam que Gritzbach já vinha sendo monitorado desde a saída de Goiás pois os assassinos sabiam o horário em que ele desembarcaria. A suspeita é que os matadores foram avisados do momento do desembarque para que o ataque fosse executado no momento em que ele pisasse para fora do saguão do aeroporto.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a namorada do empresário — que estava presente no momento da execução — também prestou depoimento. “Os dois carros utilizados pela escolta da vítima e um terceiro, supostamente usado pelos atiradores, foram apreendidos e periciados, assim como os celulares dos integrantes da escolta e da namorada do homem”, informou a pasta.

Feridos

Dois motoristas de aplicativo, de 39 e 41 a nos, e uma mulher que estava na calçada do terminal, de 28, também ficaram feridos durante a execução do empresário, jurado de morte da facção criminosa paulista.

Eles foram socorridos e encaminhados ao Hospital Geral de Guarulhos. OS homens permanecem internados neste sábado, enquanto a mulher recebeu alta.

 

Fonte: g1

Essa publicação é um oferecimento

KAIO CLIMATIZAÇÃO

Notícias

Vinte e quatro aves silvestres criadas ilegalmente são apreendidas na Zona Norte de Natal

09/11/2024


Foto: Divulgação/Semurb

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) apreendeu 24 aves silvestres em uma fiscalização ambiental realizada na quinta-feira (7) no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, Zona Norte de Natal.

A Semurb recebeu uma denúncia sobre a irregularidade e flagrou a criação ilegal no local. A secretária informou que as aves da fauna brasileira que estavam em cativeiro são 19 canários, 1 golinha, 2 rolinhas cascavel e 2 rolinhas roxas.

De acordo com informações da Supervisão de Fiscalização de Ambientes Naturais e Biodiversidade (Sanbio), o responsável admitiu estar ciente da proibição legal de criar animais silvestres, mas afirmou que mantinha a prática desde a adolescência por gostar de aves.

“Ele alegou que não comercializava os animais e, ocasionalmente, soltava os excedentes em uma fazenda no interior do Estado. Devido a situação encontrada, os fiscais optaram em não lavrar o auto com multa, mas se for pego novamente será autuado com multa grave”, disse o supervisor de fiscalização da Semurb, Iang Chaves.

As aves foram encaminhadas ao Aquário Natal, onde vão permanecer por um período antes de serem devolvidas à natureza.

O órgão reforçou que manter animais silvestres em cativeiro sem a devida autorização é crime ambiental.

 

Fonte: g1RN

Essa publicação é um oferecimento

ÓTICA VENÂNCIO

Notícias

Saiba até quando o eleitor que não votou pode justificar ausência

09/11/2024


Foto: TSE

O eleitor que não foi votar nas eleições municipais de 2024 tem um prazo de 60 dias para justificar a ausência. O voto no Brasil é obrigatório para quem tem de 18 a 70 anos. Eis os prazos:

não votou no 1º turno – pode justificar até 5.dez.2024;

não votou no 2º turno – pode justificar até 7.jan.2025.

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) oferece vários recursos para que as pessoas possam justificar a ausência no dia da eleição. O eleitor que faltou pode apresentar a justificativa para o 1º, o 2º ou ambos os turnos por meio de uma dessas opções.

Cada turno equivale a um pleito, portanto quem deixou de votar nas duas etapas da votação deve apresentar duas justificativas. Fique atento aos prazos e leia a seguir o passo a passo para justificar a ausência às urnas nas eleições 2024.

E-Título – a justificativa pode ser feita por meio do aplicativo. A pessoa deve acessar “Mais opções” e selecionar o local do pedido de justificativa de ausência. Preencha o formulário (o eleitor deve estar com o título eleitoral regular). A pessoa deverá informar os dados pessoais como registrados no cadastro eleitoral, o motivo da ausência e anexar a documentação comprobatória digitalizada. Será gerado um código de protocolo para acompanhamento e o requerimento será transmitido à zona eleitoral responsável pelo título do eleitor ou da eleitora para análise. Após a decisão, a pessoa será notificada;

autoatendimento eleitoral – a pessoa também pode fazer a justificativa pelo Autoatendimento Eleitoral, disponível no site do TSE e nos portais da Justiça Eleitoral. No site do TSE, basta acessar “Serviços eleitorais”, clicar no botão “Justificativa Eleitoral” e preencher as informações necessárias para dar andamento à solicitação;

cartório eleitoral (presencial) – nessa modalidade de atendimento, a eleitora ou o eleitor deverá preencher o formulário de RJE (Requerimento de Justificativa Eleitoral), disponível nos sites da Justiça Eleitoral, e entregá-lo no cartório eleitoral mais próximo. Quem optar por essa forma de justificativa deve apresentar um documento oficial com foto para validação.

Multa e cancelamento

O não cumprimento do prazo de apresentação da justificativa pode resultar em multa. Além disso, a eleitora ou o eleitor que faltar e não justificar a ausência a 3 eleições consecutivas poderá ter o título cancelado.

Há consequências para quem não votar, justificar ou pagar as multas eleitorais. Nesses casos, a pessoa fica impedida de:

tirar o passaporte e a carteira de identidade;

inscrever-se em concurso público;

renovar a matrícula em escolas da rede pública;

tomar posse ou receber remuneração em cargo público; e

pedir documentos em embaixadas ou consulados.

 

Com informações do TSE.

Essa publicação é um oferecimento

ESSENCE CLINIC

Notícias

Confira o que o horóscopo do dia revela para este sábado (09)

09/11/2024


Áries (21/03 – 20/04)

Saúde e trabalho pedirão atenção neste sábado, leia as entrelinhas e os sinais da vida, você poderá perceber algo importante que direcionará os próximos passos a seguir na carreira e nos projetos pessoais. O prazer estará nas pequenas conquistas. A confiança será construída aos poucos numa nova relação. Mudanças à vista!

Touro (21/04 – 20/05)

Aproveite o sábado para se divertir, curtir o momento, namorar e criar planos com o par. Se estiver só, alguém poderá chegar de maneira inesperada. Destino, amor ou amizade, você poderá demorar um pouquinho para saber do que se trata, não tenha pressa. Posicionamentos claros desfarão confusões nas relações próximas.

Gêmeos (21/05 – 20/06)

Cuide da saúde física e mental. O sábado será gostoso para investir no seu bem-estar e equilíbrio. Massagem, terapia e meditação poderão ser ótimas opções para diminuir a ansiedade e as inquietações. Aproveite para organizar ideias de trabalho ou a reforma da casa. Reencontros carinhosos criarão um clima protetor.

Câncer (21/06 – 22/07)

Circule, descubra novidades, confira lançamentos e tendências. Algo maior se desenhará para o futuro neste sábado. Anote ideias, desenhe planos, descubra novas motivações e prazeres diferentes. Criatividade e entusiasmo com projetos animarão o clima. Mude a maneira de se relacionar e vença barreiras no amor.

Leão (23/07 – 22/08)

Conversas com a família darão segurança para você concretizar mudanças. O destino apontará rumos na carreira e na vida pessoal. Aproveite o sábado para sonhar alto, desenhar planos para o futuro e abrir novos caminhos. Equilibre a balança entre o dever e o prazer. Alto astral e animação nos encontros de hoje, agite a vida social!

Virgem (23/08- 22/09)

O dia será sujeito a distrações e devaneios. Se for viajar, cheque se não está esquecendo nada, principalmente documentos. Novas amizades despertarão sonhos. Encare diferenças com a família e no amor, os relacionamentos próximos ganharão um olhar realista e atitudes maduras. Divida melhor as responsabilidades e relaxe.

Libra (23/09 – 22/10)

Aprofunde amizades num novo ambiente. A vida social ficará mais gostosa com conversas motivadoras, convites e novidades. Um novo caminho se abrirá na carreira. O Sol iluminará investimentos e soluções financeiras. Administre seus recursos com visão de futuro. Será bom momento para planejar viagem ao exterior e estudos.

Escorpião (23/10 – 21/11)

Dê um salto na carreira e comece um novo ciclo em sua vida. O sábado trará novidades de trabalho e surpresas gostosas no amor. Preocupações financeiras motivarão o trabalho, você poderá iniciar uma atividade em outra localidade ou receber uma proposta inesperada de fora e se aventurar em relações e experiências.

Sagitário (22/11 – 21/12)

Aproveite o sábado para viajar, experimentar outro lifestyle e curtir momentos de liberdade em ótima companhia. Estratégias de trabalho darão certo. Espere por aprovações e concretize mudanças. Otimismo e prazer nos encontros e interações de hoje darão sabor de aventura à vida. Finalize um longo ciclo e realize sonhos!

Capricórnio (22/12 – 20/01)

Supere suas próprias barreiras e assuma seu poder. O sábado trará novas conexões e revelações surpreendentes. Descubra segredos e mistérios. Sentimentos profundos marcarão os encontros de hoje. Pode rolar um clima com alguém especial, ou uma mudança radical no lifestyle e ambiente social. O destino poderá alterar os planos.

Aquário (21/01 – 19/02)

O amor tem lá seus mistérios, se ligue no lado mágico da vida e renove os sentimentos. O sábado reserva muitas emoções e experiências surpreendentes. Conversas de hoje abrirão espaço para mudanças e novos prazeres. Curta momentos especiais e dê leveza às relações. Carreira em ascensão, tome decisões sobre o futuro!

Peixes (20/02 – 20/03)

 

Aproveite o período da manhã para se cuidar com carinho, checar mensagens, fazer atividade física e programar um sábado agradável na companhia de amigos. A partir da tarde, espere por muitas emoções e surpresas gostosas. Viagem a dois, ou negócio em outro lugar, animará o clima. Associações serão positivas, some forças! 

Essa publicação é um oferecimento

ZARPELLON RESTAURANTE

Notícias

Esquadrão Antibombas da PM detona artefato explosivo no Canto do Mangue em Natal

09/11/2024



Foto: Alex Régis

O Esquadrão Antibombas da Polícia Militar do RN detonou às 11h15 deste sábado (09) um artefato explosivo que foi deixado no Canto do Mangue, nas Rocas, em Natal. Policiais militares confirmaram que o artefato era explosivo, mas o potencial dele é desconhecido. O fato deve ser acompanhado de investigação policial por parte da Polícia Civil.

O artefato tratava-se de uma espécie de simulacro de bomba, contendo inclusive circuitos elétricos, segundo a reportagem da Tribuna do Norte.

O artefato explosivo foi identificado por moradores de Santos Reis/Rocas, que rapidamente acionou a Polícia Militar, que chegou ao local por volta das 9h30. A operação aconteceu a poucos metros do Hospital dos Pescadores.

O tráfego no local, que é a única via de acesso entre o bairro das Rocas para o bairro de Santos Reis, sentido zona Norte de Natal, ficou travado por cerca de 1h, mas foi liberado por volta das 11h30.

 

Tribuna do Norte

Essa publicação é um oferecimento

MOTO TAXI FREI DAMIÃO

Notícias

Mulher é investigada no RN por receber aposentadoria e pensão em nome da mãe falecida há 3 anos; fraude chega a R$ 1 milhão

09/11/2024


Foto: Reprodução

A Polícia Federal investiga uma mulher no Rio Grande do Norte por receber benefícios previdenciários em nome da mãe, que morreu em setembro de 2021. Segundo as investigações, os pagamentos continuaram sendo feitos para ela, a filha, mesmo depois da morte da mãe, ao longo dos últimos três anos.

Uma operação contra o esquema foi deflagrada nesta sexta-feira (8), com cumprimento de um mandado de busca e apreensão em um endereço residencial no bairro do Tirol, na Zona Leste de Natal. A ação foi autorizada pela Justiça Federal.

Segundo a investigação, tudo começou após a Receita Federal identificar o uso de um documento de identidade falso utilizado para reduzir a idade de uma viúva de um ex-servidor da instituição, hoje falecida, de 100 para 62 anos. O caso despertou atenção das autoridades.

A PF, ao aprofundar as análises, descobriu que a falsificação foi realizada pela filha da mulher, que utilizou uma foto sua (selfie) junto com o documento adulterado para alterar os dados cadastrais de CPF da mãe e continuar recebendo os benefícios após seu falecimento, ocorrido em setembro de 2021.

A motivação da fraude foi a continuidade do recebimento de dois benefícios indevidos. O primeiro, de uma aposentadoria de professora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), no valor mensal de R$ 4.952,00. Já o segundo benefício era uma pensão por morte, proveniente do ex-servidor da Receita Federal, que pagava mensalmente cerca de R$ 26 mil.

A Polícia Federal estima que a fraude tenha causado um prejuízo de mais de R$ 1 milhão aos cofres públicos.

A pessoa investigada responderá pelos crimes de estelionato qualificado, falsificação de documento público e uso de documento falso. As penas máximas em cada caso podem chegar a seis anos de reclusão e multa.

 

Fonte: Portal 98Fm

Essa publicação é um oferecimento

FELIPE CEL - CELULARES E ACESSÓRIOS

Notícias

Mulher que morreu a poucos metros de UBS teve alta no dia anterior

08/11/2024


Foto: Reprodução

A mulher de 68 anos, que morreu na última quarta-feira (6/11) a poucos metros da UBS Vargem Grande, no bairro de Parelheiros, na zona sul de São Paulo, havia sido internada e liberada no dia anterior.

Moradores do bairro acreditam que a vítima foi liberada sem uma triagem correta. No dia seguinte, ela passou mal novamente.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a vítima sofreu um mal súbito em casa. Ela foi socorrida por familiares até a UBS, mas não resistiu e morreu em uma calçada próxima a unidade de saúde.

Moradores registraram o ocorrido. O vídeo mostra a mulher caída no chão enquanto outra tenta socorre e pede ajuda.

As testemunhas afirmaram que pediram socorro aos funcionários do local, mas não foram atendidos.

Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) disse “lamentar profundamente a perda da munícipe” e que o caso será investigado para “verificar se foram seguidos os protocolos estabelecidos pela SMS para atendimentos de urgência e emergência”.

“A Secretaria Municipal da Saúde lamenta profundamente a perda da munícipe e reitera o compromisso com o cuidado à saúde da população. Já está em curso uma apuração junto à Organização Social de Saúde (OSS) Associação Saúde da Família (ASF), que gerencia a unidade, para verificar se foram seguidos os protocolos estabelecidos pela SMS para atendimentos de urgência e emergência. A prioridade da pasta é garantir que todos os munícipes tenham o atendimento adequado e que medidas corretivas sejam implementadas caso alguma falha seja identificada”.

Protesto

Um dia após a morte da mulher, moradores foram até a frente da UBS em Parelheiros para protestar.

 

Fonte: Metrópoles

Essa publicação é um oferecimento

CANTINHO DO AÇAI

Notícias

Prefeito eleito em cidade no Ceará diz que vai renunciar para virar deputado e dar vaga para mãe

08/11/2024


Foto: Reprodução/Redes Sociais

O prefeito eleito de Orós (CE), Simão Pedro (PSD), disse que vai renunciar ao cargo após ser empossado em 1º de janeiro de 2025.

Ele afirmou que assumirá o mandato de deputado estadual, com a saída de Gabriella Aguiar (PSD) da Assembleia Legislativa do Ceará para ocupar o posto de vice-prefeita em Fortaleza. Com a mudança, a cidade cearense terá como prefeita Tereza Cristina (PSD), que é mãe de Simão Pedro e vice na chapa eleita.

Em entrevista à TV Oasis no final de outubro, Simão Pedro disse que essa mudança já era uma possibilidade durante a campanha. Segundo ele, seu plano A era ter sido eleito deputado estadual em 2022, quando obteve mais de 35 mil votos e ficou como suplente. Então, seguiu para o plano B, a prefeitura de Orós. Agora, ele disse que poderá “juntar o A e o B”.

Simão Pedro disse, ao assumir a cadeira no Legislativo Estadual, poderá proporcionar mais ganhos para a cidade. Ele afirmou ainda que estará ao lado da mãe na prefeitura. “Nem à frente, nem atrás, mas junto.”

Simão Pedro já atua na Assembleia Legislativa, porque Gabriella Aguiar cumpre licença maternidade. Com a eleição dela como vice-prefeita em Fortaleza, ele poderá assumir o cargo definitivamente.

Teresa Cristina, mãe de Simão Pedro e sua vice, já foi prefeita da cidade de 1993 a 1996. Segundo o prefeito eleito, Teresa sabia desde o início da possibilidade de ter que assumir o cargo, caso a chapa de Evandro Leitão (PT) fosse eleita em Fortaleza. Em seu perfil no Instagram, Simão Pedro se apresenta como deputado estadual e prefeito eleito.

Simão Pedro obteve 8.287 votos (58,41% dos votos válidos) em Orós e venceu Luhanna Urya (PP), que conquistou 5.901 votos (41,59%).

 

Fonte: O Estado de S. Paulo

Essa publicação é um oferecimento

ÓTICA VENÂNCIO

Notícias

Atentado que matou rival do PCC no aeroporto deixou mais dois feridos

08/11/2024


Foto: Reprodução

O atentado que executou o empresário Antonio Vinicius Lopes Gritzbach deixou mais duas pessoas feridas na tarde desta sexta-feira (8/11), no Aeroporto de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.

Segundo apuração do Metrópoles, as vítimas não têm relação com o empresário. Gritzbach estava desembarcando no terminal 2 de Guarulhos quando quatro homens encapuzados desceram de um carro e dispararam tiros de fuzis na direção deles.

A vítima fatal era jurada de morte pelo Primeiro Comando da Capital (PCC). Ela havia fechado acordo de delação premiada com o Ministério Público de São Paulo (MPSP), que foi homologada em segredo de Justiça.

Gritzbach estava com a namorada e dois seguranças no momento do ataque.

Tentativa de assassinato

Esta não é a primeira vez que tentam matar Vinícius. Ele foi alvo de um atentado enquanto passava o Natal, no último ano, em família. Ele estava na sacada de seu apartamento no Jardim Anália Franco, bairro nobre da zona leste, quando um disparo de arma de fogo foi feito em direção ao local.

 

Fonte: Metrópoles

Essa publicação é um oferecimento

FELIPE CEL - CELULARES E ACESSÓRIOS

Notícias

Semurb identifica origem de ‘língua negra’ que surgiu na Praia de Areia Preta

08/11/2024


Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal (Semurb) detectou a origem da ‘língua negra’ que surgiu na Praia de Areia Preta.

De acordo com a secretaria, o novo acúmulo de efluentes escuros é resultado de um vazamento de esgoto proveniente de um Poço de Vista (PV) obstruído, localizado na Rua Atalaia, no bairro de Mãe Luiza, que está extravasando para a rede de drenagem pluvial, atingindo a praia.

A investigação detalhada da origem da ‘língua negra’ incluiu a abertura e inspeção de vários PVs ao longo das ruas e travessas do bairro de Mãe Luiza. Após a descoberta, a Semurb informou que vai notificar e autuar a Caern para que o problema seja corrigido com urgência, no prazo máximo de 72h.

A Caern informou que já tem uma equipe trabalhando no local.

De acordo com informações do supervisor geral de fiscalização ambiental da Semurb, Leonardo Almeida, a vistoria teve início às 9h da manhã de quinta (7) utilizando equipamentos de inspeção como uma câmera endoscópica.

“Nossa equipe realizou uma varredura detalhada do local, monitorando a galeria de drenagem desde a Rua Guanabara até a Rua Atalaia, onde foi localizado o extravasamento. A origem do esgoto só foi possível a partir da utilização de uma câmera sonda tipo endoscópica, que ao ser lançada na rede de drenagem, mostrou a direção exata por onde estava escoando o efluente, orientando a inspeção dos sistemas de esgotamento e drenagem na bacia de contribuição”, explicou Almeida.

A Semurb reforça à comunidade que contribua com a fiscalização, reportando quaisquer problemas de escoamento irregular de águas servidas ou esgoto.

A população pode contribuir denunciando casos de lançamento de esgoto ou água servida pelo telefone da Ouvidoria da Semurb, pelo número (84) 3616-9829, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, ou pelo e-mail ouvidoria.semurb@natal.rn.gov.br

 

G1 RN

Essa publicação é um oferecimento

KAIO CLIMATIZAÇÃO

Notícias

Associação dos supermercados se une às federações e rejeita aumento do ICMS no RN

08/11/2024


Foto: Reprodução

Em resposta ao anúncio do retorno do ICMS para 20%, realizado pelo Governo do RN nesta quarta-feira (6), a Associação dos Supermercados do Rio Grande do Norte (Assurn) manifestou a sua discordância ao aumento da alíquota do estado. Em nota publicada na tarde desta quinta-feira (7), a Assurn destacou ser fundamental considerar os impactos econômicos e sociais que a medida traz.

A manifestação da Assurn se une às federações que já emitiram posicionamento contrário ao aumento, emitido ainda na quarta-feira (6) e assinado em conjunto pela Fecomércio RN, Fiern, Faern, Facern, FCDL e CDL Natal.

Em sua nota, a Assurn relembra o cenário econômico do estado, enfatizando o “contexto inflacionário expressivo”, que já elevou os preços dos produtos de primeira necessidade. “Esse aumento nos custos afeta principalmente as famílias de menor renda, que têm seu poder de compra reduzido ao adquirir itens básicos como alimentos e produtos de higiene”, diz a Associação em nota.

A proposta de aumento sobre o Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMs), foi encaminhada à Assembleia Legislativa do RN (ALRN) nesta quarta-feira (6) através da proposta de alteração da lei estadual Nº 6968 DE 30/12/1996, que dispõe sobre o ICMS.

A alteração do imposto já estava em debate na Assembleia Legislativa do RN desde 2023, mas foi rejeitado pelos deputados após os setores produtivos apresentarem aos parlamentares números que comprovariam a retração da economia potiguar em 2023 devido a vigência do ICMS em 20%.

Em seu posicionamento, a Assurn ainda destaca que a alteração proposta ao ICMS intensificaria a pressão inflacionária existente no cenário econômico do estado, explicando também que a alteração contribuiria para o encarecimento dos produtos essenciais, pesando diretamente no orçamento das famílias potiguares.

“Nosso compromisso é com o desenvolvimento econômico do Rio Grande do Norte e com a defesa de políticas públicas que promovam o bem-estar social e o fortalecimento do comércio local. Nesse sentido, reiteramos a importância de um diálogo aberto e transparente entre o governo e o setor produtivo, com o objetivo de encontrar soluções equilibradas que preservem o poder de compra da população, estimulem a economia e respeitem a capacidade de contribuição de cada setor”, conclui a nota da Assurn.

 

Tribuna do Norte

Essa publicação é um oferecimento

HST CLINICAS - JOÃO CÂMARA

Notícias

Confira o que o horóscopo do dia revela para esta sexta-feira (08)

08/11/2024


ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Há horas em que é melhor passar por ignorante e, olhando para outro lado, deixar que as pessoas cometam os erros que elas teimam sejam verdades absolutas. Há horas em que é preciso deixar o destino fazer das suas.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Palavras doces e sedutoras sempre trazem segundas e terceiras intenções nos seus ventres. Considere isso com atenção se você não quiser comprar gato por lebre nesta parte do caminho, pois, circulam muitos enganos.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Em vez de você intervir com força para evitar que alguém cometa um erro, faça o seguinte, se aproxime com palavras doces e sedutoras para puxar uma conversa que questione a necessidade de se agir assim ou assado.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Exigir demais das pessoas que você quer atrair é o mesmo que você se esforçar para as afastar, porque elas não se sentiriam à vontade tendo de se provar diante de você o tempo inteiro. Um pouco mais de leveza.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Se quiser equilibrar o jogo e viver um pouco de leveza, para se distanciar das agruras impostas pelos acontecimentos, então tente criar um clima de romance, uma fantasia que eleve sua alma acima dos perrengues.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Você pode tentar, mas seria melhor que suas tentativas fossem desapegadas dos resultados pretendidos, porque dessa maneira você faria sua parte sem, no entanto, ter de amargar com a ansiedade dos resultados. É assim.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Seria lindo se tudo fosse como sua alma imagina em sonhos, porém, a realidade nunca será o que a gente desejar, mas o que ela é, sem tirar nem por. No entanto, continua sendo lindo que tudo seja de acordo aos sonhos.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/10 a 21/11)

Há horas em que a alma é tomada por um redemoinho de emoções desencontradas, e de nada adianta tentar racionalizar o que acontece. Melhor você se entregar, viver o que tenha de ser vivido, e tocar a bola para frente.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

O regozijo que a alma busca é urgente, porque por um lado há perrengues demais para administrar, e pelo outro pouca ajuda para dar conta de tudo. Como resultado, melhor desistir de tudo e se dedicar ao regozijo.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

As boas coisas que você faria precisam sair da gaveta da teoria imaginária para se converterem em obras consumadas. Nesse sentido, é melhor você errar por ter tentado, do que continuar errando por nada tentar.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

As pessoas oferecem dicas e orientações de boca cheia, mas nem sempre você deve confiar em tudo que elas dizem, já que, tomadas pela ânsia de aparecer e brilhar, elas usam subterfúgios que, no fim, desorientam.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

 

Queira você se enganar ou que as pessoas enganem você com mentiras que fazem sua alma se sentir elogiada, fato é que você pode aproveitar essa condição para se deleitar um pouco, mas depois despertar e seguir viagem.

Essa publicação é um oferecimento

MENU DAS GRIFES

Notícias

Homem resgatado de trabalho escravo há 4 anos ganha casa própria em SP

07/11/2024


Um homem de 67 anos, que trabalhou mais de 20 anos em condições análogas à escravidão, ganhou uma casa própria quatro anos após ser resgatado em uma propriedade rural no bairro Bengalar, em São José dos Campos, no interior de São Paulo.

De acordo com o Ministério Público do Trabalho (MPT), o homem trabalhava na fazenda desde 1999, e não possuía registro em carteira de trabalho ou salário.

Ele realizava o manejo de gado leiteiro sem folgas desde 2005, sequer em feriados, e sem a concessão de férias, cumprindo uma jornada que se iniciava às 5 horas da manhã e terminava às 18 horas, todos os dias.

O trabalhador residia em uma pequena casa localizada dentro da propriedade com a mãe, que tinha 87 anos na época do resgate. A idosa prestou serviços para o pai do empregador no passado.

Mãe e filho se alimentavam com a ajuda de vizinhos e voluntários, que doavam cestas básicas. O pagamento era apenas o acesso à moradia.

Após denúncias nas redes sociais, auditores fiscais do Ministério do Trabalho e do Emprego (MTE) organizaram uma ação fiscal que resultou em uma operação de resgate em junho de 2020.

Condições precárias

Ao chegarem no local, o MPT, o MTE e a Polícia Federal (PF) encontraram uma situação absolutamente degradante, como descreveu o próprio MPT.

De acordo com o órgão, não havia geladeira e o fornecimento de água era irregular, uma vez que vinha através de uma mina. Devido à falta de forro e algumas telhas quebradas, chovia dentro da casa, resultando em muita umidade e infiltrações nas paredes, forçando mãe e filho a dormir embaixo de lonas em tempo de chuva.

Além disso, não havia armários. Por isso, os pertences pessoais dos dois eram armazenados no chão. A fiação elétrica também estava em condições precárias.

Devido a uma chaminé entupida, a casa estava tomada de fuligem, de forma que ambos respiravam fumaça quando era utilizado o fogão a lenha, especialmente devido à pouca ventilação dos ambientes.

Os auditores fiscais do trabalho caracterizaram a redução de trabalhadores a condições análogas à escravidão, nas modalidades de condições degradantes de trabalho e jornada exaustiva.

“Foram efetuados procedimentos de resgate do trabalhador, dentre eles, a emissão das guias de seguro-desemprego de trabalhador resgatado”, explica o auditor fiscal do trabalho, Marco Aurélio Peres.

Implicações ao proprietário

A PF efetuou a prisão em flagrante do proprietário da fazenda pelo crime de redução de trabalhador à condição análoga à escravidão. O homem afirmou pagar salário por produção e conceder cestas básicas, mas não tinha recibos ou qualquer evidência que provasse o seu argumento.

Ele foi liberado alguns dias depois. Atualmente, ele responde o processo criminal em liberdade, mas pode ser preso a partir de uma condenação definitiva.

“Durante o interrogatório, o proprietário da fazenda reconheceu a ininterrupção do trabalho exercido pelo empregado, o não cumprimento dos encargos trabalhistas, bem como a promessa de doação da casa onde moram, feita por ele, e que foi a razão principal para mantê-los naquela condição por tanto tempo”, esclareceu, na época, a delegada da Delegacia de Polícia Federal em São José dos Campos, Patrícia Helena Shimada.

O MPT firmou termo de ajuste de conduta (TAC) com o empregador, pelo qual ele se comprometeu com o cumprimento de três obrigações, consideradas emergenciais:

Efetuar o registro do contrato de trabalho em carteira de trabalho no prazo de 5 dias;

Reformar a casa em que o trabalhador reside, providenciando, no prazo de 30 dias, todas as melhorias necessárias para garantir condições dignas de moradia, tornando-a adequada e salubre, garantindo também a posse mansa e pacífica da casa e seus arredores (parte da propriedade rural) ao trabalhador, de forma vitalícia, sem prejuízo de futura transferência de propriedade da casa e parte da propriedade rural para a vítima;

Garantir o pagamento de uma ajuda mensal de R$ 300 e uma cesta básica mensal no valor mínimo de R$ 100, “até o efetivo pagamento da indenização a título de dano moral coletivo”, de forma que a quantia poderá futuramente ser compensada.

Trabalhador ganha casa própria

Um trabalho conjunto do MPT, MTE e Defensoria Pública da União (DPU) resultou no cumprimento do TAC celebrado há quatro anos, dando ao trabalhador uma casa própria.

De acordo com o MPT, o homem “finalmente recebeu a transferência da casa que lhe foi prometida pelo empregador; o imóvel está oficialmente no nome do trabalhador”.

A demora no cumprimento, ainda segundo o MPT, se deu por problemas de documentação e impostos atrasados, além da burocracia envolvendo diversos herdeiros. Contudo, nos últimos quatro anos, o trabalhador permaneceu residindo na casa.

“Finalmente, após 4 anos de idas e vindas conseguimos a transferência do imóvel para o trabalhador, com a casa devidamente reformada. O terreno onde a casa está localizada, bem como toda a área construída, agora pertence a ele. Esperamos que ele e sua mãe, agora com 91 anos, usufruam do imóvel, cuja posse é mais do que merecida, após anos de sofrimento, exploração e trabalho não remunerado”, celebra a procuradora Celeste Maria Ramos Marques Medeiros.

Além disso, na época do resgate, o homem foi indenizado e recebeu verbas devidas relativas aos anos de trabalho informal, incluindo os reflexos de férias e 13º. “Não podemos divulgar os valores, mas foi um bom dinheiro”, disse o MPT ao Metrópoles.

O trabalhador também conseguiu, com o apoio dos advogados da DPU, o benefício da aposentadoria, de forma que hoje ele tem a possibilidade de dar uma vida digna para si e para sua mãe, sem depender de terceiros para conseguir sua subsistência.

 

Fonte: Metrópoles

Essa publicação é um oferecimento

SAMIR BARBER - CABELO E BARBA

Notícias

Filho de Maguila espanca ambulante na frente de casa de shows em SP

07/11/2024


Foto: Reprodução

Um vídeo registrou o momento em que um ambulante é espancado, nessa quarta-feira (6), em São Paulo. O agressor foi identificado por testemunhas como por Adenilson Dos Santos, filho do ex-boxeador Adilson Maguila.

O vendedor ambulante, identificado por Osvaldo, de 41 anos, foi agredido na noite dessa quarta-feira, em frente a uma casa de shows localizada no bairro da Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo.

Nas imagens, Osvaldo aparece dominado por um homem que o agride violentamente. É possível ver o rosto do homem deformado após a sequência de agressões. Algumas pessoas reivindicam o fim das agressões e, instantes depois, o homem é retirado de cima da vítima.

De acordo com testemunhas, Osvaldo estava vendendo bebidas na calçada do Espaço, quando foi abordado por Adenilson que se apresentou como segurança da casa. No desentendimento, o filho do ex-boxeador teria iniciado as agressões.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou o registro da ocorrência, registrada no 2º Distrito Policial, no Bom Retiro, centro da capital paulista. Segundo a SSP, a vítima foi levada até o Pronto Socorro de Santana, onde recebeu atendimento médico.

A reportagem confirmou que o caso deve ser indiciado por lesão corporal, com possibilidade de ser qualificado para gravíssimo, em virtude da diferença física entre agressor e vítima. No entanto, a qualificação por tentativa de homicídio, por ora, foi descartada pela polícia.

A CNN tenta contato com Adenilson ou sua defesa para um posicionamento sobre o caso.

 

Fonte: CNN Brasil

Essa publicação é um oferecimento

MOTO TAXI FREI DAMIÃO

Notícias

Casa Branca confirma que Joe Biden vem ao Brasil para Cúpula do G20

07/11/2024


Foto: Ricardo Stuckert / PR

Em final de mandato, Presidente dos EUA participará da reunião da Apec, no Peru, e da Cúpula do G20, no Rio de Janeiro, confirmou a porta-voz da Casa Branca nesta quinta-feira (7).

 

Fonte: Metrópoles

Essa publicação é um oferecimento

GRUPO MANGUEIRÃO

Notícias

João Câmara: Veículo perde os freios e desce rua no centro da cidade causando prejuízos

07/11/2024

O blog do Netinho Faustino recebeu com exclusividade imagens de um veículo descendo desgovernado uma rua do centro da cidade.

O CARRO ESTAVA COM MANÍVAS

Nas imagens, o que chama a atenção são as crianças que aguardavam entrar em uma escola da cidade que poderiam ser atingidas. Graças a um veículo que estava estacionado atrás do que perdeu o controle, uma tragédia não aconteceu.

O dono do veículo branco que sofreu os prejuízos conversou com a nossa equipe e relatou a indignação que sentia pelo fato do dono do carro causador do trastorno alegar que não teria condições de arcar com os prejuízos.

Em uma primeira conversa, o homem confirmou que iria sim arcar com tudo, porém depois alegou que não tinha condições.

 

Nosso blog deixa o espaço caso a outra parte queira falar sobre o ocorrido.

 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Netinho Faustino ? (@blogdonetinhofaustinojc)

Essa publicação é um oferecimento

CANTINHO DO AÇAI

Notícias

Semurb vai ordenar áreas da engorda já liberadas para uso

07/11/2024


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal (Semurb) vai promover, nos próximos dias, o ordenamento das áreas da engorda de Ponta Negra já liberadas para uso com vistas à atuação de ambulantes, locadores e quiosqueiros. Já neste final de semana, a pasta irá aos locais fazer a redemarcação do espaço público, com base no plano de reordenamento de 2016, bem como na portaria 031, publicada em junho deste ano, os quais preveem, dentre outros pontos, medidas como um limite para distribuição de mesas, cadeiras e guarda-sóis na areia da praia.

Leonardo Almeida, supervisor geral de fiscalização ambiental da Semurb, explica que as normas estabelecidas são as mesmas que já estão em voga para o restante da praia e que cabe à Secretaria reorganizar os novos espaços liberados – cerca de 1,35 km até o momento, conforme a Secretaria de Infraestutura, de acordo com as regras. Segundo ele, a circulação de ambulantes por toda a área é permitida, desde que o cadastro desses trabalhadores esteja atualizado junto à Secretaria. “Para comprovar essa atualização, eles precisam transitar com crachá de identificação. Quem estiver sem o documento, será autuado e convidado a sair da praia”, afirma.

“Fiscais da Semurb vão retornar neste sábado [9] e domingo [10] para reorganizar os locadores e quiosqueiros aptos a terem um processo de regularização transitória do espaço público. Já fizemos a atualização do cadastro desse pessoal e agora vamos abrir um processo individualizado para cada um. Eles terão que cumprir todas as regras do Plano de 2016 e também da portaria e pagar pelo uso do espaço, conforme disposição das normas em um termo de compromisso”, complementou Almeida.

As regras de reordenamento de Ponta Negra para uso da faixa de areia pelos quiosqueiros e locadores estabelece os padrões A, B, C e D para o uso de guarda-sóis. Aqueles com permissão anterior a 2016 junto à Semurb podem optar pelo padrão máximo (A), que permite a distribuição de 12 guarda-sóis dispostos em três fileiras. Os locadores cadastrados entre 2016 e 2021 poderão ser regularizados nos padrões B (9 guarda-sóis), C (6 guarda-sóis) ou D (4 guarda-sóis). Cada guarda-sol pode abrigar até 2 mesas e 6 cadeiras.

“A redemarcação é necessária porque foi instalado um dissipador de drenagem em uma área destinada para locadores e quiosqueiros. Então, essa região não vai mais poder ser utilizada e, por isso, é preciso essa reorganização”, diz Almeida. Segundo ele, após o recadastramento, haverá uma formalização dos processos administrativos, onde constam toda a documentação e comprovantes de pagamento de uso do espaço, conforme determinado pela portaria.

Após a redemarcação, os locadores e quiosqueiros serão convocados pela Semurb para tomar ciência oficialmente das regras. Somente após isso, haverá fiscalizações nas áreas recém-liberadas para exigir que as normas sejam cumpridas. “No entanto, se a fiscalização encontrar algum ambulante circulando na área sem autorização, ele já será notificado”, alerta Leonardo Almeida

 

Tribuna do Norte 

Essa publicação é um oferecimento

FELIPE CEL - CELULARES E ACESSÓRIOS

Notícias

Bolsonaro diz que pedirá ao STF para ir à posse de Trump

07/11/2024


Foto: Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que pedirá ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes que o autorize a comparecer à posse de Donald Trump (Partido Republicano) como presidente dos EUA.

A cerimônia está marcada para 20 de janeiro nos Estados Unidos. “Se o Trump me convidar, eu vou peticionar ao TSE [Tribunal Superior Eleitoral], ao STF”, disse em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo. O ex-presidente teve o passaporte retido em processo que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado para mantê-lo na Presidência.

Donald Trump venceu Kamala Harris (Partido Democrata) nas eleições norte-americanas realizadas na 3ª feira (5.nov). Bolsonaro disse que ele, “talvez”, seja a única pessoa do Brasil que Trump vá convidar para sua posse.

“Ele [Moraes] vai falar ‘não’ para o cara mais poderoso do mundo? Eu sou o ex. O cara vai arranjar uma encrenca por causa do ex?”, declarou Bolsonaro. “Agora, com todo o respeito, o homem mais forte do mundo… você acha que ele vai convidar o [presidente Luiz Inácio] Lula [da Silva (PT)]? Talvez protocolarmente”, disse.

Bolsonaro afirmou ter tido 3 pedidos de viagem internacional negados por Moraes. O último foi para ir à casa de Trump em Mar-a-Lago, na Flórida, local em que o republicano acompanhou a apuração eleitoral com convidados.

 

Poder 360

Essa publicação é um oferecimento

ESSENCE CLINIC

Primeira páginaAnterior Próxima Última página