Insegurança
Professor de escolinha de futsal é preso suspeito de estuprar, assediar e aliciar crianças em Natal
29/05/2024
Foto: Polícia Civil
Um homem, de 61 anos, que é professor de uma escolinha de futsal, foi preso suspeito de estuprar, assediar sexualmente e aliciar crianças em Natal. Cinco vítimas já foram identificadas. Ele foi detido no bairro Barro Vermelho, Zona Leste da capital.
Ele foi detido por policiais civis da Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente de Natal (DPCA/Natal).
De acordo com as investigações, o suspeito cometia os crimes contra crianças e adolescentes durante as aulas de futsal. Segundo a Polícia Civil, até o momento cinco possíveis vítimas foram identificadas, mas as investigações seguem em andamento para identificação de outras crianças e adolescentes que possam ter sido violentadas.
O mandado de prisão temporária foi expedido pela 15ª Vara Criminal da Comarca de Natal.
Além da prisão, a Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente de Natal, com o apoio do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), realizou busca e apreensão nos endereços vinculados ao suspeito, apreendendo objetos que serão periciados.
O delegado Ricardo Eduardo, titular da DPCA Natal, comentou sobre a prisão e ressaltou a importância da vítima denunciar os casos de estupro.
Essa publicação é um oferecimento
VÍDEO: Homem é preso em Jardim de Angicos após engravidar a própria filha de 13 anos
28/05/2024
Ver essa foto no InstagramO crime ocorreu em 2022, e desde setembro de 2023 o homem encontrava-se foragido, escondido em área rural. Após um trabalho de investigação qualificada da 85ª DP, os policiais conseguiram localizar a fazenda onde o acusado se escondia, bem como onde contava com ampla rede de apoio dos familiares para escondê-lo.
Mais de 15 policiais civis e militares, de forma integrada, participaram da operação. A localidade, na área rural de Jardim de Angicos, dava conta de um local de difícil acesso. Os policiais realizaram incursões a pé, de aproximadamente 10km, em mata fechada, e conseguiram realizar a captura do foragido.
O indivíduo será apresentado ao Poder Judiciário e encaminhado ao Sistema Prisional para o cumprimento da pena.
Disque-Denúncia Delegacia de João Câmara: (84) 99481-8532
Essa publicação é um oferecimento
Homem é preso em Jardim de Angicos após engravidar a própia filha de 13 anos
28/05/2024
Policiais civis da 85ª Delegacia de Polícia Civil de João Câmara (85ª DP), juntamente com o GTO/PMRN de João Câmara e o Destacamento da PMRN de Jardim de Angicos, cumpriram, no início da manhã desta terça-feira (28), mandado de prisão em desfavor de JOSÉ HÉLIO FELIPE BARACHO, de 43 anos, acusado de estuprar e engravidar a própria filha, de 13 anos de idade, no município de Jardim de Angicos.
O crime ocorreu em 2022, e desde setembro de 2023 o homem encontrava-se foragido, escondido em área rural. Após um trabalho de investigação qualificada da 85ª DP, os policiais conseguiram localizar a fazenda onde o acusado se escondia, bem como onde contava com ampla rede de apoio dos familiares para escondê-lo.
Mais de 15 policiais civis e militares, de forma integrada, participaram da operação. A localidade, na área rural de Jardim de Angicos, dava conta de um local de difícil acesso. Os policiais realizaram incursões a pé, de aproximadamente 10km, em mata fechada, e conseguiram realizar a captura do foragido.
O indivíduo será apresentado ao Poder Judiciário e encaminhado ao Sistema Prisional para o cumprimento da pena.
Disque-Denúncia Delegacia de João Câmara: (84) 99481-8532
Essa publicação é um oferecimento
Bebê recém-nascida é atingida por bala perdida dentro de hospital no Recife
27/05/2024
Foto: Divulgação
Uma bebê recém-nascida foi atingida de raspão por uma bala perdida horas após seu nascimento dentro do hospital Barão de Lucena, no Recife (PE). O caso ocorreu na noite do último domingo (26). A criança passa bem.
A suspeita é de que o disparo tenha vindo da rua. O quarto onde a bebê estava fica no quinto andar do prédio. O pai da criança relatou à Polícia Militar que escutou o barulho distante de um tiro e, em seguida, encontrou um projétil perto da cabeça de sua filha.
A criança foi atendida por uma médica neonatologista, que realizou exames físicos e constatou que ela passa bem. O pai não quis ir até uma delegacia formalizar queixa.
Mesmo assim, a Polícia Civil informou que a delegacia do Cordeiro irá investigar o caso. Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde informou que as mães que estavam nos leitos próximos foram transferidas para outros alojamentos do hospital para que o trabalho de perícia fosse realizado.
CNN
Essa publicação é um oferecimento
Golpistas usam voz de Luciano Hang para falsa ajuda às vítimas no RS
27/05/2024
Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Golpistas utilizam a voz do empresário Luciano Hang, dono da rede varejista Havan, para aplicar golpes com falsa ajuda às vítimas da tragédia climática no Rio Grande do Sul. Os criminosos divulgam vídeos com promoções irreais para retirar dinheiro das pessoas.
“Utilizam a minha imagem, a imagem da nossa empresa com inteligência artificial. A voz é minha, mas é tudo falso. Ou seja, as pessoas precisam, quando vêem uma oferta muito boa, no caso 10% do que o valor do produto vale. Eles precisam checar no site oficial da empresa”, destacou Hang em entrevista ao Fantástico, da Rede Globo.
A suspeita é que os golpistas usem Inteligência Artificial (IA) para fazer a simulação.
Ainda de acordo com o empresário, mais de 5 mil consumidores que acreditaram nos anúncios falsos deram queixa nos últimos 20 dias. A empresa identificou e tentou derrubar os sites que divulgam os golpes.
Nos vídeos divulgados nas redes sociais, os golpistas vendiam produtos com valores muitos baixos daqueles praticados pelo mercado e prometiam que todo o dinheiro arrecadado seria doado para as vítimas da tragédia gaúcha.
Metrópoles
Essa publicação é um oferecimento
Policial da Operação Lei Seca é preso em flagrante por dirigir embriagado em Natal
25/05/2024
Foto: CPRE-RN
Um policial militar da Operação Lei Seca foi preso em flagrante por embriaguez ao volante em Natal, segundo confirmou a Polícia Civil neste sábado (25).
A divisão da Operação Lei Seca é justamente a responsável, no estado, pelas fiscalizações relacionadas à proibição de dirigir sob efeito de álcool.
O caso aconteceu no início da manhã de sexta-feira (24) na avenida Nevaldo Rocha, na capital potiguar. Segundo a Polícia Civil, uma equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana da cidade identificou o policial dentro de um carro, dormindo.
Com a constatação de sinais de embriaguez, o militar foi conduzido à Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal e se negou a fazer o teste do bafômetro. Porém, os agentes assinaram um termo de constatação de embriaguez.
O militar foi liberado após pagar uma fiança de um salário mínimo.
Em nota, a Polícia Militar confirmou que o militar detido foi afastado de suas funções relacionadas às atividades da Lei Seca e responderá a um processo administrativo disciplinar.
“A Polícia Militar está colaborando integralmente com as autoridades competentes para que todas as medidas legais sejam devidamente aplicadas. A PMRN reforça seu compromisso com a transparência e a prestação de um serviço de qualidade à sociedade, e seguirá tomando todas as providências necessárias para assegurar a conduta exemplar de seus integrantes”, informou a corporação.
A presença de álcool no corpo do motorista é proibida em qualquer quantidade. Porém, são presos nas fiscalizações os motoristas flagrados com concentração alcoólica acima de 0.34 mg por litro de ar expelido.
Essa publicação é um oferecimento
Brasil Com 18,9 mil vítimas de estupro entre janeiro e abril de 2024, Brasil tem média de 157 casos por dia
25/05/2024
Foto: Elza Fiuza/Arquivo Agência Brasil
O Brasil registrou uma média de 157 vítimas de estupro por dia entre janeiro e abril deste ano. Ao todo, foram 18.975 casos nos meses analisados, sendo março o período com o maior número de ocorrências (5.477), segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Na comparação com o mesmo quadrimestre do ano passado, houve uma queda de 19,11%.
As informações estão disponíveis no painel “Mulheres e Segurança Pública”, mantido pela pasta ministerial, que também disponibiliza as estatísticas por estados. São Paulo ocupa a primeira colocação, com 3.234 casos, ou seja, 17% de todas as ocorrências já registradas no ano. Em seguida, aparecem Paraná, com 1.952, e Minas Gerais, com 1.388.
Veja lista dos 10 estados com mais vítimas registradas:
- São Paulo – 3.234 casos
- Paraná – 1.952 casos
- Minas Gerais – 1.388 casos
- Rio de Janeiro – 1.264 casos
- Pará – 1.243 casos
- Santa Catarina – 1.107 casos
- Bahia – 1.099 casos
- Rio Grande do Sul – 988 casos
- Goiás – 965 casos
- Mato Grosso – 647 casos
Feminicídios
Os dados também mostram uma diminuição de 8,60% no comparativo entre os casos de feminicídios deste ano e de 2023. Entre janeiro e abril de 2024, 425 mulheres foram vítimas do crime no país. O mês de janeiro é o que concentra a maioria dos crimes, com 130. Em média, 4 mulheres são mortas no Brasil por dia em crimes misóginos. São Paulo (73), Minas Gerais (42) e Paraná (35) lideram o ranking com o maior número de registros.
R7
Essa publicação é um oferecimento
Print mostra adolescente que matou a família fingindo ser o pai para justificar falta no trabalho: ‘Estou doente’
23/05/2024
Foto: Reprodução
Um print mostra o adolescente de 16 anos, que confessou ter matado a família dentro de casa, na Zona Oeste de São Paulo, fingindo ser o pai e justificando a falta dele no trabalho na Guarda Municipal de Jundiaí (SP), no sábado (18).
O pai, a mãe e a irmã do suspeito foram encontrados mortos na casa onde moravam depois que o adolescente ligou para a PM confessando o crime, na noite do último domingo (19).
O g1 teve acesso ao print da conversa pelo WhatsApp que mostra que um colega da corporação tentou ligar para o guarda, no sábado (18), às 7h20 (veja acima). De acordo com a polícia, o guarda municipal foi morto na sexta-feira (17), com um tiro nas costas disparado pela própria arma.
Colega questionou se o homem estava de folga no sábado (18). Adolescente se passou pelo pai e disse que estava doente — Foto: Guarda Municipal de Jundiaí/Divulgação
A Guarda Municipal de Jundiaí informou que o agente estava escalado para trabalhar no sábado.
Como o colega não foi atendido, resolveu enviar uma mensagem para o GM perguntando se ele estava de folga naquele dia. A mensagem foi enviada às 7h35.
O adolescente responde ao questionamento três horas depois. Fingindo ser o pai, diz “Eu estou doente”. Em seguida, o colega responde “Se precisar de alguma coisa, dá um alô para gente”.
O homem atuava como guarda municipal desde 2012 e atualmente estava na Divisão Florestal da corporação.
O crime
De acordo com o delegado Roberto Afonso, responsável pela investigação, o adolescente relatou que na sexta-feira (17), após ter o celular e computador retirados pelos pais, decidiu matá-los.
O pai, a mãe e a irmã foram encontrados mortos na residência. No domingo (19), o filho do casal ligou para a Polícia Militar e confessou o crime. Os corpos ficaram três dias no imóvel.
Segundo relatou à polícia, primeiro, ele pegou a arma de fogo do pai, usada no trabalho como Guarda Civil de Jundiaí, e atirou contra o agente quando ele estava na cozinha e de costas, por volta das 13h. O adolescente disse que sabia onde o pai escondia a arma.
Celulares apreendidos pela polícia após adolescente matar pai, mãe e a irmã em SP — Foto: Paola Patriarca/g1
A irmã, que estava no primeiro andar da casa, ouviu o disparo e gritou. O adolescente, então, foi até ela e atirou contra seu rosto. A jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O jovem afirmou que se relacionava bem com a irmã, mas como a mãe chegaria na casa depois de seis horas e ele tinha a intenção de também matá-la, não conseguiria manter a irmã em cativeiro e ela poderia impedir o crime.
O adolescente ainda relatou que foi para a academia após matar o pai e irmã. Ao retornar, esperou pela mãe, que foi assassinada assim que viu os corpos do marido e da filha. O adolescente colocou uma faca no corpo da vítima no dia seguinte.
Rotina normal
Câmeras de segurança registraram o momento em que o adolescente foi até uma padaria tranquilamente um dia após o crime.
Ainda de acordo com o delegado Roberto, o adolescente se surpreendeu ao saber pela polícia que seria apreendido. Contudo, não demonstrou arrependimento.
“Ele tomou um susto, né? Foi uma surpresa pra ele a hora que falou que ele ia ser preso. Ele se espantou com isso. Então, a gente não sabe se ele estava fora de uma realidade com relação à apreensão, mas pode ser também que ele tenha levado em consideração ‘como vou ser preso se sou um adolescente’. Então, isso a gente também está analisando porque, lá na frente, isso faz uma diferença”, afirmou ao g1.
O caso foi registrado como ato infracional por homicídio, feminicídio, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e vilipêndio de cadáver. O adolescente foi apreendido e levado à Fundação Casa.
Fonte: g1
Essa publicação é um oferecimento
Homem mata companheiro de tia a facadas e é preso no RN
22/05/2024
Um homem foi preso após matar o companheiro da tia a facadas durante a noite de terça-feira (21) em Riacho de Santana, cidade da região Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo informações da Polícia Militar, o autor do crime foi preso em flagrante e não tentou fugir.
De acordo com informações do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), o caso ocorreu em uma casa na zona rural do muncípio, no Sítio Sobradinho. A vítima, identificada apenas pelas iniciais J.B.D.C, entrou em uma discussão com o sobrinho de sua companheira, quando, após a desavença, foi atingido com três facadas nas costas. O homem morreu na mesma cadeira em que sofreu os golpes.
Os policiais militares foram acionados ao local e prenderam o criminoso, que os aguardou dentro da residência com a faca usada no homicídio em mãos. Ele foi conduzido pelos policiais e segue sob custódia. Familiares dele afirmaram que ele possui “transtornos mentais”.
Essa publicação é um oferecimento
Veja quem é o pastor que fazia unção da sacanagem e transava com fiéis
22/05/2024
Foto: Reprodução
Preso preventivamente, o pastor Sinval Ferreira (foto em destaque), 41 anos, é o religioso alvo da Operação Jeremias 23, deflagrada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) nesta quarta-feira (22/5).
Com 30 mil seguidores nas redes sociais, o religioso simulava ser um profeta e ter revelações trágicas envolvendo a morte de parentes dos fiéis. Para livrá-los do infortúnio, os homens deveriam receber sexo oral e transar com o líder evangélico.
Nas redes sociais, o pastor compartilha fotos e vídeos sobre sua rotina com a família e as pregações em uma igreja evangélica localizada em Samambaia.
Segundo as investigações da Operação Jeremias 23 — passagem bíblica que faz alusão aos falsos profetas —, o religioso usava a influência para abusar sexual e financeiramente dos fiéis que frequentavam a comunidade da qual ele é líder.
Unção da sacanagem
O pastor era visto como uma espécie de profeta na comunidade religiosa pela suposta capacidade de ter revelações que se concretizavam. Usando do seu prestígio, ele abordou uma das vítimas, que era fiel da sua igreja, e o avisou que teve uma visão em que a esposa dele iria morrer.
Segundo as investigações, para satisfazer seu desejo sexual, o pastor garantiu à vítima que “Deus” teria dado ordem para que ele salvasse a esposa do obreiro da morte. A “revelação” consistia na realização de “sete unções” que teriam o poder de “quebrar a “maldição” e salvar a vida da esposa da vítima. Para funcionar, as unções teriam que ser realizadas nas partes íntimas do fiel. Com receio das ameaças do religioso, o homem acabou cedendo às investidas e manteve relações sexuais com o pastor.
Sempre sob ameaças de morte de algum parente próximo, o pastor obrigava os fiéis a terem relações sexuais com ele e também com outros frequentadores da igreja. Uma mulher, de 58 anos, também pastora, em Sobradinho, era cúmplice do autor e o auxiliava com as ameaças de castigo celestial. Além disso, também mulher mantinha relações sexuais com os fiéis na presença do autor. No entanto, a pastora não é alvo de mandado de prisão.
Orgias na chácara
Além de vantagens sexuais, o autor também auferia vantagem financeira dos membros da igreja. Para conseguir o dinheiro, o autor agia da mesma forma, ou seja, ameaçava os fiéis de que um ente querido morreria ou ficaria paralítico, e então os obrigava a fazer generosas doações para a igreja.
Uma das vítimas, que é mulher, além de realizar generosas doações para igreja, chegou a pagar passagem e hospedagem para o autor viajar ao Rio de Janeiro. A mesma fiel chegou a emprestar uma chácara que tinha, onde o autor realizou “orgias” com outros membros da igreja.
As buscas foram cumpridas nas cidades de Vicente Pires, Samambaia e Sobradinho. Os autores irão responder pelos crimes de violação sexual mediante fraude e extorsão, cujas penas podem chegar a 17 anos de prisão.
Metrópoles
Essa publicação é um oferecimento
Bandidos atiram contra viatura do BP Choque em Nova Parnamirim e policiais reagem; quatro criminosos morreram
22/05/2024
Quatro bandidos morreram após troca de tiros com policiais militares do BP Choque que realizavam patrulhamento em Nova Parnamirim, na comunidade conhecida como Portelinha, na noite desta terça-feira (21).
Ao perceberem a chegada da viatura no local onde estavam, os bandidos começaram a atirar e a equipe prontamente revidou. Foram apreendidas armas, munições e celulares que estavam de posse dos criminosos.
Essa publicação é um oferecimento
Polícia Civil captura no bairro das Quintas os dois fugitivos de Alcaçuz
21/05/2024
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, através da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Natal (DEFUR/NATAL), capturou na noite desta terça-feira (21), os dois foragidos da Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga, em Nísia Floresta. A prisão ocorreu na Comunidade do Japão, no bairro Quintas, Zona Oeste de Natal.
Na oportunidade, a Polícia Civil localizou Gustavo da Rocha Dias, 29 anos, e Ricardo Campelo da Silva, de 43 anos, ambos condenados pela Justiça. Duas armas de fogo foram apreendidas em posse da dupla, além de munições e celulares. Uma mulher, de 25 anos, também foi presa por furto.
A dupla escapou da unidade prisional no dia 30 de abril de 2024. Desde então, as forças de Segurança Pública realizaram buscas para recapturá-los após 21 dias. Os foragidos foram localizados na Comunidade do Japão, após investigações que apontaram o local como possível esconderijo e uma ligação com suspeitos envolvidos em outros crimes.
Os foragidos foram autuados pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e encaminhados ao sistema prisional.
Essa publicação é um oferecimento
Dupla é presa por aplicar golpes em plataforma de vendas em Natal
21/05/2024
Foto: Divulgação
Duas pessoas foram presas durante a Operação “Black Market”, deflagrada por policiais civis da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações de Natal/RN (DEFD/Natal). Os dois mandados de prisão preventiva estavam relacionados a membros de uma associação criminosa especializada na prática de fraude eletrônica. As prisões aconteceram no bairro Felipe Camarão, Zona Oeste de Natal, durante a segunda-feira (20).
Os investigados utilizavam perfis falsos na plataforma OLX e Facebook Marketplace para negociar produtos de valor, como motocicletas e caixas de som com os vendedores usuários do site, ocasião em que combinavam a entrega do bem por parte da vítima e, para obtê-lo, criavam um comprovante de transferência falsificado.
A vítima só percebia ter caído no golpe após verificar o saldo de sua conta bancária, vindo a descobrir que nenhum valor teria sido transferido. O líder do grupo criminoso, que é multirreincidente sujeito a monitoração eletrônica, enviava outros comparsas para recolher os produtos, a fim de evitar sua identificação.
Ao todo são investigados 11 estelionatos praticados pelo grupo, ocorridos entre 2023 e o presente ano. Além das prisões, foram deferidos bloqueios nas contas bancárias dos investigados, no valor do prejuízo dos golpes. Outros dois investigados encontram-se com suas prisões preventivas decretadas, porém estão foragidos.
Tribuna do Norte
Essa publicação é um oferecimento
“Faria tudo novamente”, diz adolescente que matou pais e irmã em SP
20/05/2024
Jovem contou que chegou a ir à academia e fez compras de alimentos com os familiares já mortos em casa
O adolescente de 16 anos que matou os pais e a irmã na última sexta-feira 17 no bairro da Vila Jaguara, zona oeste de São Paulo, foi detido neste domingo e durante depoimento disse não estar arrependido e falou que se pudesse “faria tudo novamente”.
O infrator foi encaminhado à Fundação Casa e responderá pelos atos infracionais (por se tratar de menor de idade) de homicídio, posse ilegal de arma de fogo e vilipêndio a cadáver.
Segundo o registro da ocorrência, o adolescente ligou para a polícia militar na noite deste domingo para confessar que havia matado a família dois dias antes.
No relato, o adolescente contou que chegou a ir à academia e fez compras de alimentos com os familiares já mortos em casa. Ele confessou que deu uma facada no corpo da mãe no dia seguinte da morte, pois ainda estava com muita raiva.
Discussões e castigo sem celular
Em depoimento, o adolescente falou que havia discutido com o pai na noite anterior dos assassinatos e que como forma de castigo teria ficado sem acesso ao celular. Ele também contou que as discussões eram frequentes na casa.
Na tarde de sexta-feira, depois de não poder apresentar um trabalho escolar por ficar sem o celular, como forma de castigo e por ser chamado de “vagabundo”, o adolescente esperou o pai chegar da escola com a irmã mais nova e acertou um tiro fatal na vítima.
Na sequência, ele subiu para a parte de cima de casa e acertou um tiro no rosto da irmã. Depois disso, o jovem foi à academia. Já na parte da noite, após ter aguardado a mãe chegar do trabalho, o adolescente abriu o portão para ela entrar com o carro e já dentro de casa, a executou.
O infrator revelou que já havia pensado em matar os pais em outra oportunidade, mas que não seguiu adiante com o plano.
A polícia tenta esclarecer mais detalhes do caso. Testemunhas devem ser ouvidas nos próximos dias.
Essa publicação é um oferecimento
Mulher é encontrada morta em área de mata no bairro Planalto, em Natal
20/05/2024
Corpo foi encontrado na manhã desta segunda-feira 20
Uma mulher foi encontrada morta em uma área de mata no bairro Planalto, zona Oeste de Natal, na manhã desta segunda-feira 20. Segundo informações da Polícia Civil, a vítima pode ter sido assassinada por asfixia mecânica.
O corpo foi descoberto na rua Araguaíra, após policiais militares do 9º Batalhão acionarem a unidade da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A equipe da DHPP esteve no local e realizou as primeiras análises do corpo, que ainda não foi identificado. Indícios preliminares apontam que a mulher foi vítima de asfixia mecânica.
A vítima possui duas tatuagens, que podem ser utilizadas para sua identificação. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Essa publicação é um oferecimento
Polícia Civil prende homem condenado por estuprar duas crianças em Natal
20/05/2024
Foto: Reprodução
Policiais civis da Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente de Natal (DPCA/Natal) deram cumprimento a um mandado de prisão definitiva em desfavor de um homem, de 32 anos, condenado por dois crimes de estupro de vulnerável. Ele foi detido no bairro Lagoa Azul, Zona Norte de Natal.
De acordo com as investigações, o suspeito havia cometido o crime de estupro de vulnerável contra duas crianças do seu entorno familiar. Ele estava foragido desde o ano de 2020.
O mandado de prisão definitiva foi expedido pela 15ª Vara Criminal da Comarca de Natal. O suspeito foi condenado a 13 anos e 4 meses de prisão em regime fechado. Ele foi encaminhado para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A prisão faz parte da “Operação Caminhos Seguros”, deflagrada em âmbito nacional para combater os crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes.
Essa publicação é um oferecimento
PF avalia pedir suspensão de redes de suspeitos de fake news sobre RS
19/05/2024
Foto: HUGO BARRETO/METRÓPOLES
A Polícia Federal avalia pedir a suspensão das redes sociais de alguns suspeitos de propagar fake news relacionadas à tragédia das enchentes no estado do Rio Grande do Sul.
A pedido da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), a PF abriu uma investigação contra parlamentares e influenciadores de direita que estariam propagando fake news sobre a tragédia.
Na lista de suspeitos, estão nomes como o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), o senador Cleitinho (Republicanos-MG) e o coach e pré-candidato a prefeito de São Paulo Pablo Marçal.
Por ora, os investigadores da Polícia Federal dizem ainda não haver previsão de ouvir os suspeitos. Os depoimentos devem ficar para uma segunda fase da investigação.
Parecer da PGR
Integrantes da PF avaliaram de forma positiva o parecer do procurador-geral da República, Paulo Gonet, relacionado à investigação sobre fake news da tragédia no Rio Grande do Sul.
Gonet mandou arquivar uma notícia-crime apresentada por Deltan Dallagnol e pelo presidente do Novo, Eduardo Ribeiro, contra os ministros Paulo Pimenta e Ricardo Lewandowski.
Dallagnol e Ribeiro queriam que a PGR investigasse os ministros pelo possível crime de abuso de autoridade após Pimenta solicitar a abertura de investigação sobre fake news relacionadas às enchentes no Rio Grande do Sul.
Ao analisar a notícia-crime, porém, Gonet avaliou que os elementos trazidos pelos autores da ação “não se mostram suficientes à realização de apurações” pela PGR e defendeu a necessidade de a PF investigar o caso.
Na avaliação de investigadores da PF, o parecer de Gonet reforça a investigação da corporação, que tem sido bastante criticada por bolsonaristas.
Nesta semana, deputados bolsonaristas se reuniram com Lewandowski na sede do ministério da Justiça, em Brasília, para falar sobre a investigação.
Metrópoles – Igor Gadelha
Essa publicação é um oferecimento
Sargento da Marinha é encontrado morto em terreno no bairro Santos Reis, Zona Leste de Natal; corpo estava enterrado e com um ferimento por arma de fogo
18/05/2024
Foto: Freepik
Um homem identificado como um sargento reformado da Marinha do Brasil, e que estava desaparecido desde a terça-feira (14), foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (17), em um terreno localizado na rua Otoniel Menezes, no bairro Santos Reis, zona Leste de Natal.
A vítima estava enterrada em uma área de mata dentro do terreno da Petrobras, onde ficavam os antigos tanques de armazenamento da petroleira. Policiais chegaram até o local após uma denúncia anônima indicar a localização da vítima. Além de agentes da Polícia Civil, que estão à frente das investigações, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi ao local para desenterrar o corpo.
O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) também foi acionado para fazer a remoção. Um familiar da vítima foi ao local fazendo o reconhecimento do homem identificado apenas como Sargento Ronaldo, e informou que ele teria sido reformado da Marinha por problemas psiquiátricos, e que vinha sofrendo ameaças, além de ter sido alvo de duas tentativas de homicídio.
O corpo possuía pelo menos um ferimento por arma de fogo na região do tórax. A listagem de óbitos do Itep corrobora a informação, apontando que o corpo encontrado no local tem como causa preliminar da morte “homicídio por PAF” (perfuração por arma de fogo).
Novo Notícias
Essa publicação é um oferecimento
Homem tenta assaltar ônibus que transportava 28 PMs e morre baleado
17/05/2024
Foto: Reprodução
Um homem morreu, na noite dessa quinta-feira (16/5), ao tentar assaltar um ônibus que transportava 28 policiais militares no Aterro do Flamengo (RJ).
Segundo informações preliminares, quatro criminosos abordaram o coletivo parado em um semáforo e mandaram o motorista abrir a porta. Contudo, ao entrar no veículo se depararam com policiais militares da 2ª cia do 33º BPM (Angra dos Reis) e foram surpreendidos por disparos feitos pelos PMs. Ao menos um suspeito foi baleado e morreu no local.
Os militares voltavam de uma cerimônia na Câmara de Vereadores do Rio, onde o comandante da corporação recebeu a medalha Pedro Ernesto. Os nomes dos autores não foram divulgados.
Metrópoles
Essa publicação é um oferecimento
Empresário é morto a tiros após briga de trânsito no interior do RN; suspeito é preso
17/05/2024
Vítima foi Ares Frank Bandeira dos Santos, de 37 anos de idade, que foi alvejado por homem envolvido em acidente com o sobrinho dele. Suspeito foi detido no desvio privado de Lajes.
Um empresário foi morto a tiros na manhã desta quinta-feira (16) após uma briga de trânsito na cidade de Lajes, no interior do Rio Grande do Norte. O suspeito pelo crime foi preso horas depois pela Polícia Civil.
A vítima do foi identificada como Ares Frank Bandeira dos Santos, de 37 anos de idade.
Os policiais militares da região explicaram que o empresário havia ido atrás do suspeito do crime após o homem ter se envolvido em um acidente de trânsito com um sobrinho dele. O sobrinho teria sido atropelado, segundo a PM.
O suspeito, então, teria atirado contra o empresário, que chegou a ser socorrido para um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O suspeito do crime foi preso por policiais civis no desvio improvisado que tem sido usado na BR-304, na própria cidade de Lajes. Ele estava em um carro com uma mulher e duas crianças, de acordo com a polícia.
Em nota, a prefeitura de Lajes lamentou a morte do empresário e disse que Ares Frank foi "vítima de um ato covarde e brutal, deixando uma profunda dor no coração de todos os lajenses pela sua partida repentina."
O empresário era casado com uma servidora da Secretaria de Saúde de Lajes.
Essa publicação é um oferecimento