Notícias

Notícias

Servidor do INSS é afastado por suspeita de esquema de corrupção no RN

23/08/2024


Foto: Divulgação

Um servidor do INSS no Rio Grande do Norte foi afastado durante operação deflagrada pela Polícia Federal (PF) na manhã desta sexta-feira (23). A Operação Hoplias tem objetivo de de combater suposto esquema de corrupção promovida por este servidor público, mediante a participação de agentes de crédito.

A mobilização conta ainda com a participação de servidores da Coordenação Geral de Inteligência Previdenciária – CGINP/MPS. Estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão expedidos pela 14ª Vara da Justiça Federal do RN, sendo determinado, também, o afastamento cautelar de um servidor público investigado.

Durante as investigações, a Delegacia de Repressão a Crimes Previdenciários e a Inteligência Previdenciária comprovaram o cometimento de irregularidades praticadas pelo grupo criminoso em diversos benefícios.

O servidor do INSS investigado, que gozava de grande prestígio e confiança perante a autarquia, é acusado de alterar dados nos sistemas informáticos da previdência para viabilizar fraudulentamente concessões indevidas de empréstimos consignados, desbloqueios de benefícios e até mesmo geração de créditos retroativos. Ele teria agido com a participação de agentes de crédito que atuavam como intermediários na empreitada criminosa.

As investigações apontam que o servidor afastado também agia sozinho e sem intermediários exigindo pagamento diretamente aos beneficiários para que cumprisse seu dever de ofício, fazendo de seu cargo público um verdadeiro balcão de negócios.

O nome da operação faz referência ao gênero científico do peixe popularmente conhecido como traíra, sendo um predador que age sorrateiramente nas sombras e escuridão e que, por tal razão, também é sinônimo de indivíduo que não merece confiança.

 

Tribuna do Norte

Essa publicação é um oferecimento

HST CLINICAS - JOÃO CÂMARA

Notícias

Corpo é encontrado amarrado e com marcas de tiro na praia de Pitangui

23/08/2024


Suspeitam que a vítima seja um homem que estava desaparecido deste a última segunda-feira 19

Na manhã desta quinta-feira 22 um corpo amarrado e marca de tiros na praia de Pitangui, no município de Extremoz. A vítima ainda não foi identificada, mas suspeitam que seja um homem de 23 anos que estava desaparecido desde a última segunda-feira 19.

A possível vítima foi levada da comunidade da Guarita para o Passe da Pátria, onde foi trancada e executada durante a noite do dia 19. Após isso, seu corpo teria sido jogado no rio Potengi.

A Polícia Militar realizou uma operação nesta quarta-feira 21 em busca de um corpo que teria sido jogado no rio, contudo, nada foi encontrado.

O caso segue com a Polícia Civil para investigação.

 

Com informações do Portal da Tropical.

Essa publicação é um oferecimento

ESSENCE CLINIC

Notícias

Filho do cantor Flávio José morre após acidente de carro, no interior da PB

22/08/2024


O cantor Jonh Mike Azevêdo Remígio, mais conhecido como Maike José, morreu em consequência de um acidente de carro sofrido na manhã desta quinta-feira (22), em Monteiro, no Agreste paraibano.

Maike estava em uma BMW, que bateu na traseira de um Toyota Corolla, nas imediações da saída da cidade para Campina Grande. Com a força do impacto, o Corolla chegou a girar na pista.

 

Segundo informações, ele teria consumido álcool antes de dirigir. Após o acidente, Maike foi socorrido para o Hospital Regional de Monteiro, porém, na tarde desta quinta (22) faleceu devido a uma hemorragia interna.

Essa publicação é um oferecimento

FF CONSULTORIA ONLINE

Notícias

Bolsonaro sepulta relação com Marçal: “Falta caráter a ele”

22/08/2024


Em entrevista exclusiva, Bolsonaro fez duras críticas a Pablo Marçal, candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo. “Falta caráter ao Marçal. Ele me esculhambava até perto da eleição de 2022. Dizia que a diferença entre Lula e eu se resumia a um dedo e me chamou de ‘quadrilheiro’. Poucas semanas depois, quando não pôde ser candidato à Presidência, mudou de lado na reta final da campanha. Isso é falta de caráter”, disse o ex-presidente.

“Recentemente eu recebi o Pablo Marçal. Tivemos uma conversa reservada e cordial, entreguei uma medalha [imorrível, imbrochável, incomível] a ele. Duas horas depois dessa reunião, ele espalhou que eu não apoiaria o Ricardo Nunes (MDB). Eu reafirmo que apoio o Nunes e não tenho nenhum compromisso com o Marçal”, prosseguiu.

Questionado se devolveria a doação de R$ 100 mil que Marçal diz ter feito, Bolsonaro respondeu:

“Ele deu Pix para quem? A Polícia Federal revirou a lista de doadores e não tem nenhum Pix dele na minha conta, naquela arrecadação feita em 2023. Se ele doou para o partido [na campanha de 2022], o problema é dele. Ao menos ele doou para um candidato honesto”.

Enquanto era entrevistado, Bolsonaro recebeu uma atualização do PL: “O partido acabou de me informar que o Marçal doou R$ 160 mil em 2022”, disse. Ao todo, foram três repasses: R$ 100 mil, R$ 50 mil e R$ 10 mil.

Bolsonaro, então, prosseguiu: “Pablo Marçal doou esperando que eu fizesse um bom trabalho na Presidência ou esperando ganhar algo em troca? Quer contribuir com doação para depois ter uma boquinha no governo ou na prefeitura? E que diferença, né? Num curto espaço de tempo ele me chamar de quadrilheiro e depois doar R$ 160 mil”.

“É lamentável que um candidato a prefeito de São Paulo tenha essa postura de fazer doação esperando algo em troca”, concluiu Bolsonaro.

Outros militantes acusaram Marçal de tentar atrair o eleitorado de Jair Bolsonaro, que apoia Ricardo Nunes (MDB), na disputa pela Prefeitura de São Paulo. “Surfando na onda de Bolsonaro”, escreveu uma seguidora do ex-presidente.,

Candidato a prefeito de São Paulo pelo PRTB, Marçal chegou a cobrar a devolução de R$ 100 mil que doou à campanha de Bolsonaro em 2022.

 

METRÓPOLES.

Essa publicação é um oferecimento

ESSENCE CLINIC

Notícias

Fábio Faria é condenado a indenizar filha de Beth Carvalho

22/08/2024


O ex-ministro das Comunicações, Fábio Faria, foi condenado a pagar R$ 20 mil à filha da sambista Beth Carvalho por uso indevido da música “Vou Festejar”. A decisão é da 2ª Câmara de Direito Privado.

O episódio ocorreu em 2022, quando a composição foi utilizada sem autorização em uma campanha política de apoio ao então presidente Jair Bolsonaro.

A sentença foi proferida após a comprovação de que a canção, de grande sucesso na voz de Beth Carvalho, foi utilizada sem a devida permissão, violando os direitos autorais.

Relatora da ação, a desembargadora Andre Pachá apontou que,” apesar de não ter havido menção direta a número partidário, ou pedido de votos no referido audiovisual, é de notório conhecimento que durante período eleitoral os candidatos e seus colaboradores utilizam-se de imagens em eventos comemorativos para se auto promover, e consequentemente promover suas candidaturas, o que foi feito pelo então Ministro de Comunicações, quando publicou o vídeo das manifestações em apoio ao então candidato, e com a participação deste”.

A condenação inclui, além da multa, a retirada imediata do material que utiliza a música sem consentimento. Fábio Faria, que é genro de Silvio Santos, ainda pode recorrer da decisão.

A filha de Beth Carvalho, que moveu a ação, celebrou a decisão judicial, destacando a importância da proteção dos direitos autorais e do legado artístico de sua mãe.

 

Novo Notícias

Essa publicação é um oferecimento

LA BELAS ARTES - ARTES EM CORTES A LASER

Notícias

População brasileira começará a diminuir em 2042, diz IBGE

22/08/2024


Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A população brasileira começará a diminuir a partir de 2042, segundo projeções divulgadas nesta quinta-feira (22), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Portanto, em 2041, o Brasil deverá atingir seu número máximo de habitantes, estimado em 220,43 milhões de pessoas.

De acordo com o IBGE, a previsão é de que a taxa de aumento populacional, que em 2024 deverá ser de cerca de 0,4%, diminua gradativamente até 2041. A partir de 2042, o índice de queda da população também deve cair de forma gradual e se aproximar de 0,7% ao ano em 2070, quando o total de habitantes do país deverá alcançar 199,23 milhões.

“No início dos anos 2000, a gente tinha uma taxa de crescimento acima de 1%. Estamos nos aproximando de zero. Em se tratando de Brasil, isso se dá principalmente pelo saldo de nascimentos e mortes. Nesse ponto [em 2042], o número de óbitos superaria os nascimentos”, afirma o pesquisador do IBGE Marcio Minamiguchi.

Três estados já devem começar a perder população ainda nesta década: Alagoas e Rio Grande do Sul (em 2027) e Rio de Janeiro (em 2028). Dois estados ainda devem manter crescimento populacional até a década de 2060: Roraima e Santa Catarina (até 2063). A população de Mato Grosso deverá continuar crescendo pelo menos até 2070 (o IBGE não projeta além desta data).

A previsão anterior, de 2020, era de que a população brasileira só começasse a cair em 2048, depois de atingir o pico de 233,23 milhões de pessoas em 2047 – ou seja, quase 13 milhões a mais e seis anos mais tarde do que a nova projeção).

As projeções divulgadas nesta quinta-feira se baseiam nas novas estimativas populacionais feitas pelo IBGE, com base nos dados do Censo 2000, 2010 e 2022, na Pesquisa de Pós-Enumeração do Censo (PPE, que corrigiu inconsistências do levantamento demográfico de 2022) e nos registros de nascimento, mortes e migração no pós-pandemia.

Estima-se, por exemplo, que a população do Brasil era de 210.862.983, em 1º de julho de 2022, acima dos 203 milhões calculados inicialmente pelo Censo 2022, um ajuste de 3,9%.

Reposição

De acordo com Minamiguchi, a queda de população tem relação com a redução da taxa de fecundidade da mulher brasileira. Em 2023, a taxa chegou a 1,57 filho por mulher, bem abaixo da taxa considerada adequada para a reposição populacional (2,1 filhos por mulher).

 

Em 2000, o Brasil superava essa taxa, com 2,32 filhos por mulher, o que indicava a perspectiva de crescimento populacional para as décadas seguintes. Cinco anos depois, a taxa já havia caído para 1,95 filho, passando para 1,75 em 2010, 1,82 em 2015 e 1,66 em 2020.

Em 2000, apenas a região Sudeste estava ligeiramente abaixo da taxa de reposição, com 2,06 filhos por mulher. Em 2015, apenas a região Norte mantinha-se acima dessa taxa, com 2,16 filhos por mulher. Em 2020, já não havia nenhuma região com taxa acima de 2,1.

“Essa queda da fecundidade tem um histórico mais longo. Ela ganhou força na metade da década de 1960. Para a gente ter uma ideia, essa taxa, em 1960, era de 6,28 filhos por mulher”, disse a pesquisadora do IBGE Marla França.

Entre as unidades da federação, apenas Roraima ainda mantém taxa de fecundidade acima do nível de reposição em 2023, com 2,26 filhos por mulher. A menor taxa estava no Rio de Janeiro (1,39).

A projeção é de que a taxa de fecundidade no país continue a cair até 2041, quando deverá atingir a 1,44 filho por mulher, apresentando, depois disso, ligeiro aumento até 2070, quando chegará a 1,5.

 

O número de nascimentos, por ano, que era de 3,6 milhões em 2000, passou para 2,6 milhões em 2022 e deve chegar a 1,5 milhão em 2070.

 

Maternidade

As novas projeções do IBGE também indicam aumento da idade média da maternidade. Em 2000, as mulheres tinham filhos com 25,3 anos, em média. Vinte anos depois, essa idade média passou para 27,7 anos. A previsão é de que, em 2070, chegue a 31,3 anos.

 

“Ao longo do tempo, a gente percebe que a fecundidade está envelhecendo. Hoje a gente tem a maior parte das mulheres tendo filhos de 25 a 29 anos. Isso se deve ao adiamento da maternidade que essas mulheres têm feito”, ressalta a pesquisadora do IBGE Luciene Longo.

 

 

Fonte: Agência Brasil

Essa publicação é um oferecimento

ESSENCE CLINIC

Notícias

População do Rio Grande do Norte começará a encolher em 2039, aponta IBGE

22/08/2024


A população do Rio Grande do Norte vai começar a encolher em 2039, segundo estimativa divulgada nesta quinta-feira (22) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em 15 anos, a população potiguar deverá atingir o ponto de inflexão, em que deixa de crescer e passa a cair, antes mesmo do país como um todo. O Brasil deve começar esse processo em 2042.

Segundo a previsão do IBGE, o Rio Grande do Norte cairá de uma população de cerca de 3,5 milhões de habitantes em 2039 para cerca de 3,07 milhões em 2070.

Um dos principais fatores é a redução dos nascimentos. O levantamento aponta que o estado saiu de uma taxa de fecundidade de 2,48 em 2000 para 1,48 em 2023 – uma das mais baixas do país.

Isso significa que, em média, as mulheres potiguares têm menos de dois filhos ao longo da vida.

Por outro lado, a população deve ficar cada vez mais velha. Além da redução dos nascimentos, a expectativa de vida dos brasileiros vai passar dos 80 anos até 2070.

 

A idade média da população potiguar que era de 34,5 anos em 2023 saltará para 52,6 anos em 2070.

Essa publicação é um oferecimento

TOWN FOR MAN

Notícias

Homem é preso em flagrante após jogar pedra e quebrar vidros de prédio da Governadoria

22/08/2024


Foto: Bruno Vital

Um homem ainda não identificado foi preso em flagrante após jogar uma pedra que quebrou vidros do prédio da Governadoria, no Centro Administrativo. O incidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (22).

Segundo informações repassadas à reportagem da Tribuna do Norte, o suspeito foi preso no local pela polícia e encaminhado à delegacia.

Ninguém se feriu durante o ato de vandalismo e ficaram os danos materiais no local.

 

Tribuna do Norte

Essa publicação é um oferecimento

HST CLINICAS - JOÃO CÂMARA

Notícias

MAIS UM: vereador Carlinhos rompe com Eraldo – o INGRATO e declara apoio a Jaime Calado

22/08/2024


Foto: Cedidas

A noite desta quarta-feira (21) foi marcada por uma grande movimentação política comandada pelo candidato a prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, em Serrinha, zona rural do município. A novidade do evento ficou por conta da adesão do vereador Carlinhos Cabral (União Brasil) que tem seu reduto eleitoral na comunidade e declarou apoio à candidatura de Jaime Calado e Flávio Henrique.

Apesar das exonerações dos cargos indicados pelo vereador já terem sido publicadas no Jornal Oficial do Município, o anúncio público e oficial do apoio a Jaime sela o rompimento de Carlinhos com o prefeito municipal. “Nós viemos pra somar, nós viemos pra ganhar. Jaime Calado vai ser novamente o prefeito de São Gonçalo porque o povo quem quer, e nós estamos aqui porque ouvimos o povo”, disse Carlinhos.

O vereador Carlinhos Cabral se junta ao bloco de 10 candidatos a vereador e lideranças do União Brasil que deixaram a base do governo atual e já tinham declarado apoio a Jaime, entre eles, o empresário Márcio Nunes. “Eu estou aqui hoje com muita honra, com muita disponibilidade esse partido teve desde o primeiro momento quando a gente sentou e decidiu fazer essa união. Esse é o palanque da vitória porque quem tem Deus e o povo não pode temer nenhuma ingratidão que existe aqui em São Gonçalo”, afirmou Márcio.

Jaime Calado comemorou a chegada de Carlinhos Cabral e o parabenizou pela coragem de romper e atender o clamor do povo. “Essa recepção ao meu amigo Carlinhos está sendo uma verdadeira festa, muito maior que eu esperava. Ele está aqui porque é um de nós e porque quer o melhor para São Gonçalo”.

 

Ainda compareceram ao ato de adesão, a senadora Zenaide Maia, a deputada estadual Terezinha Maia, o presidente da Câmara Municipal, Geraldo Veríssimo, os vereadores Nonato Queiroz, Valda Siqueira e Flávio Henrique, candidato a vice-prefeito, além de outros candidatos e lideranças da coligação São Gonçalo Melhor e Mais Feliz (PSD, Solidariedade, PL, Podemos e União Brasil) e dos partidos aliados PP e Rede.

Essa publicação é um oferecimento

ESSENCE CLINIC

Notícias

CERTÍSSIMO: Ministério da Justiça decide barrar entrada de imigrantes sem visto no Brasil, que virou rota de tráfico de pessoas

22/08/2024


Foto: Gabriel Silva/ Ato Press/Agência O Globo

O Ministério da Justiça baixou uma determinação para barrar a entrada de imigrantes que não têm visto de entrada no Brasil. A decisão foi tomada após a Polícia Federal identificar que o país uma virou rota de esquemas de tráfico de pessoas

A medida começa a valer a partir da próxima segunda-feira. O caso foi revelado pela TV Globo e confirmado pelo GLOBO. O relatório da PF diz que, desde o início de 2023, cidadãos vindo de diversos países – em sua maioria como Nepal, Vietnã e India – compraram passagens com escala no aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo. Ao invés de embarcar para o destino final, essas pessoas pediam refúgio ao país no controle migratório do aeroporto.

Para obter o refúgio, o imigrante precisa comprovar que está sendo perseguido por motivos de raça, religião, nacionalidade ou opinião política em seu país de origem.

Os investigadores identificaram que boa parte dos motivos apresentados não justificavam a admissão como refugiado. E que a passagem pelo Brasil fazia parte de uma estratégia para eles conseguirem se deslocar a outros países, como Estados Unidos e Canadá. Alguns deles saíam do aeroporto e iam para a fronteira na Região Norte, de onde partiam para a América Central e depois à América do Norte.

Segundo a PF, de janeiro de 2023 a julho de 2024, 8.327 pessoas requisitaram refúgio ao Brasil, mas somente 1,41% desses pedidos continua ativo no Sistema de Registro Nacional Migratório (Sismigra). Ou seja, 99,59% dessas pessoas “já deixaram o país ou estão irregulares”, diz o relatório da PF.

“Este números apontam de forma inequívoca que o instituto do refúgio está sendo utilizado de forma abusiva no Aeroporto Internacional André Franco Montoro em Guarulhos/SP por pessoas que pretendem migrar para outros países, utilizando o país apenas como rota de passagem, provavelmente instruído por contrabandistas de migrantes”, diz o texto da PF.

Os investigadores suspeitam que organizações criminosas de tráfico de pessoas estavam se aproveitando da falta de exigência do visto e orientando os imigrantes a utilizar o Brasil como uma porta de entrada no continente americano.

“Estas quadrilhas, que atuam globalmente sendo muito pulverizadas, são alvo constante da Polícia Federal, que já realizou dezenas de operações em 2024, com prisões, buscas, arrestos”, diz a PF.

 

O Globo

Essa publicação é um oferecimento

RR CONTABILIDADE

Notícias

Gato morto é confundido com perna humana e mobiliza polícia em Mossoró

22/08/2024


Foto: Reprodução/Redes sociais

Policiais militares, civis e peritos legais do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foram acionados para uma ocorrência, na manhã desta quarta-feira (21), em Mossoró, após denúncia de que uma perna humana fora deixada na lateral do cemitério São Sebastião, no centro da cidade. No entanto, ao analisarem o pacote deixado no local, os agentes descobriram que o material orgânico era, na verdade, um gato morto em decomposição.

De acordo com policiais militares, trabalhadores do cemitério encontraram um pacote dentro de uma caixa. Diante da possibilidade de um crime, a área foi isolada e Polícia Civil, Polícia Militar e o Itep foram acionadas.

Após a chegada dos peritos e a abertura cuidadosa do pacote, foi constatado que o conteúdo não era uma parte humana. Os analisar o conteúdo orgânico, que estava todo envelopado, os peritos constataram se tratar de um felino adulto, em avançado estado de putrefação. Em seguida, as equipes de segurança foram desmobilizadas.

 

 

Essa publicação é um oferecimento

SAMIR BARBER - CABELO E BARBA

Notícias

Ex-miss de Acari é presa por envolvimento com o tráfico de drogas

22/08/2024


Foto: Reprodução

A ex-miss teen Acari, Thalita Liliane, de 21 anos, foi presa por policiais civis na segunda-feira (19) por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas na cidade. A ação faz parte da terceira fase da “Operação Braço Direito”, que tem como objetivo combater o tráfico de drogas na região do Seridó.

Thalita Liliane, formada em serviço social e eleita Miss Teen Acari em anos anteriores, é companheira de um homem preso na primeira fase da operação, atualmente em prisão preventiva.

Segundo as investigações, ela possui participação direta no tráfico de drogas e em outros crimes na região. Conhecida por sua presença ativa nas redes sociais, Thalita foi localizada e presa após diligências feitas pelos policiais civis de Acari.

Após ser detida, Thalita foi conduzida à delegacia para os procedimentos legais e, posteriormente, encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A “Operação Braço Direito” recebeu esse nome devido à forte ligação do marido de Thalita, Bruno Ferreira dos Santos, com o tráfico de drogas em Acari e cidades vizinhas. Bruno, de 25 anos, é investigado por tráfico, associação para o tráfico e roubo, sendo apontado como um dos líderes das atividades criminosas na região.

 

Fonte: Novo Notícias

Essa publicação é um oferecimento

LA BELAS ARTES - ARTES EM CORTES A LASER

Notícias

Águas minerais e adicionadas de sais terão reajuste de 10% a 20% no RN em setembro

21/08/2024


O Sindicato das Indústrias de Cervejas, Refrigerantes, Águas Minerais e Bebidas em geral do Rio Grande do Norte (Sicramirn) anuncia para o dia 1º de setembro um reajuste de aproximadamente R$1 no garrafão de 20L – tanto da água mineral, quanto da água adicionada de sais – para o consumidor final. O aumento percentual pode variar entre 10% a 20%, dependendo do valor praticado por cada marca, e se estende para toda a cadeia produtiva.

O presidente do Sicramirn, Joafran Nobre, reforça que o reajuste é uma necessidade do segmento, desde o envase na indústria, transportadores e revendedores até o ponto de venda aos consumidores finais. A readequação dos valores decorre, entre outros fatores, do reajuste tributário, cujas novas alíquotas foram publicadas recentemente no diário oficial, pela Secretaria de Tributação do RN.

Também contribui para esse reajuste o aumento nos custos de produção relacionado à alta dos insumos, como rótulos, tampas, lacres, garrafões e demais embalagens, cujas resinas possuem seus preços indexados ao dólar, bem como as despesas de mão de obra, custos de vigilância em saúde e garantia da segurança alimentar, além da alta no preço dos combustíveis.

“Estes reajustes são necessários à sobrevivência de toda a cadeia produtiva, abrangendo não apenas a indústria, mas também nossos distribuidores”, reforça Daniel Penteado Lana, executivo do Sicramirn.

“Os valores aplicados podem variar de acordo com cada empresa, pois cada uma tem sua própria estrutura de custos. A distância entre as fontes e os pontos de entrega também desempenha um papel crucial na determinação do preço final. Em qualquer caso, reiteramos o nosso compromisso em garantir a consistência, o cuidado e a manutenção da qualidade da água que chega às famílias potiguares”, conclui Joafran Nobre.

 

Agora RN

Essa publicação é um oferecimento

PREFEITURA DE PARAZINHO - RN

Notícias

Número de microempreendedores individuais no Brasil cresce e chega a 14,6 milhões, diz IBGE

21/08/2024


Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil/Arquivo

O número de MEIs (microempreendedores individuais) vem crescendo no país. Em 2022, o Brasil tinha 14,6 milhões de trabalhadores MEIs, uma alta de 11,4% em relação ao ano anterior, quando tinha 13,1 milhões. Os dados são da pesquisa Estatísticas dos Cadastros de Microempreendedores Individuais 2022, divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta quarta-feira (21).

Embora tenha havido um aumento no período da participação dos MEIs no total de ocupados, a comparação ano a ano revela uma queda neste segmento entre 2021-2022, de 19,1% para 18,8%.

Segundo a pesquisa, mais da metade (51,5%) dos MEIs atua na área de serviços. O setor compreende 7,5 milhões de microempreendedores individuais.

O comércio é o segundo setor mais representativo, com 4,1 milhões ou 28,2% do total. O terceiro lugar é da indústria, com 1,53 milhão ou 10,6% do total, seguido pela construção, com 1,36 milhão e 9,4% do total.

O IBGE ressalta que o estudo é classificado como experimental e deve ser usado com cautela, já que são estatísticas novas que ainda estão em fase de teste e sob avaliação.

Atividades econômicas

O levantamento também mostra que a atividade econômica mais representativa é a de cabeleireiros e outras atividades de tratamento de beleza, que soma 1,3 milhão de pessoas, ou 9% do total de MEIs do país.

O segundo maior grupo entre os MEIs é o dos que atuam no comércio varejista de artigos de vestuário e acessórios, com 990,3 mil pessoas ou 6,8% do total dos MEIs.

Em terceiro lugar, vem a atividade de restaurantes e outros estabelecimentos de serviços de alimentação e bebidas, com 876 mil ou 6% de todos os microempreendedores do país.

 

R7

Essa publicação é um oferecimento

Open Master - Agência de Desenvolvimento Web

Notícias

Poço Branco: A situação da sala de vacinação do hospital Manoel Targino é assustadora

21/08/2024







A incompetência da gestão do prefeito Edinho está deixando a população revoltada, nosso blog recebeu imagens da sala de vacinação do hospital da cidade, faz medo, faz VERGONHA.

Paredes mofadas, móveis enferrujados, e muita maquiagem na unidade de saúde. Observando a frente do hospital você pensa que está tudo lindo, perfeito e organizado, mais basta entrar que o descaso da gestão já se mostra de prontidão.

Recebemos um relato de uma usuária do hospital: Boa tarde a todos do grupo! Pessoal não gosto de falar em grupo, mais isso é um Absurdo, fui hoje pela manhã fazer exame de sangue no hospital da nossa cidade quando mim deparo com esse colchão no corredor sendo que o colchão nem o lixo quer mais, meu Deus aonde chegou a irresponsabilidade dessa gestão nem os pacientes, nem os funcionários tem colchão digno para toma uma medicação ou descansar fica aqui minha revolta quando mim lembro que votei nesse prefeito que ela se dizia o salvador de poço branco mais, na verdade, ele é o vilão disso tudo só peço respeito isso é pedir de mais.

Edinho vem perdendo FORÇA política e a disputa a prefeitura fica cada vez mais acirrada, a população está atentar as inúmeras promessas de campanha não cumprida por ele, e assim estão buscando o nome de WALDEMAR para assumir novamente a prefeitura da cidade. Os números já mostram a caída desenfreada de EDINHO, e isso vem preocupando suas BASES.

Matéria / Netinho Faustino

Essa publicação é um oferecimento

ÓTICA VENÂNCIO

Notícias

Bebê morre após levar choque em extensão na Grande Natal

21/08/2024


Um bebê morreu nesta terça-feira (20) em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, após sofrer uma descarga elétrica ao mexer em uma extensão. A vítima era um garoto de apenas 1 ano e 3 meses.

Segundo informações da equipe médica, a criança foi socorrida a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Macaíba no início da tarde, mas não resistiu.

A fatalidade ocorreu na casa da avó da vítima, localizada na comunidade Igreja Nova. A mãe da criança trabalhava no momento em que o acidente ocorreu.

 

Não há confirmação sobre o horário de sepultamento e velório da criança. O corpo da vítima foi levado ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) ainda durante a tarde para a realização de exames. Com informações de g1 RN.

Essa publicação é um oferecimento

ZARPELLON RESTAURANTE

Notícias

Voepass suspende temporariamente venda de passagens no RN; entenda

21/08/2024


Warning: getimagesize(admin/img-noticias/fee-1.webp): Failed to open stream: No such file or directory in /home/blogdonetinhof/public_html/includes/funcoes.php on line 35

Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/blogdonetinhof/public_html/includes/funcoes.php on line 36


Foto: Reprodução/Voepass

A perda do turboélice ATR 72-500, que fazia o voo 2283 e que caiu em Vinhedo (SP), no último dia 9, matando as 62 pessoas a bordo, motivou a empresa aérea Voepass a suspender, até o próximo dia 26, a venda de passagens para voos que partem ou chegam aos aeroportos de Natal, Mossoró e Salvador. Ainda de acordo com a companhia, que se pronunciou por meio de nota, as viagens com destino aos municípios de Fortaleza, Porto Seguro e Confins foram suspensos desde o dia 9 de agosto.

Segundo a companhia, a medida foi adotada “em decorrência da reorganização da malha por contingenciamento”, o que causou atrasos e cancelamentos de voos.

No site da empresa, a venda de passagens para voos que interligam Fortaleza e Natal e estas duas cidades a Fernando de Noronha ou Juazeiro do Norte está bloqueada até pelo menos 31 de agosto. Também não é possível comprar bilhetes para viajar entre Fernando de Noronha e Juazeiro do Norte antes de 1º de setembro.

De acordo com a operadora responsável pelo aeroporto de Fernando de Noronha, além de suspender a venda de passagens, a Voepass não vem realizando os voos que interligam o arquipélago a Fortaleza e Natal desde o dia 12. Estão mantidos apenas os dois voos diários entre Recife e Fernando de Noronha, que atendem prioritariamente aos clientes que adquiriram bilhetes vendidos pela Latam, da qual a Voepass é parceira comercial.

 

Tribuna do Norte

Essa publicação é um oferecimento

HST CLINICAS - JOÃO CÂMARA

Notícias

Silvio Santos deixa patrimônio declarado de R$ 3,9 bilhões, mostra levantamento; veja lista

21/08/2024


Foto: Lourival Ribeiro/SBT

Maior apresentador da televisão brasileira, Silvio Santos, que morreu no último sábado (17), aos 93 anos, é também um dos empresários mais bem-sucedidos do Brasil. Ao todo, Silvio tem um patrimônio declarado de R$ 3,9 bilhões.

O levantamento foi realizado pela Folha desde o último mês de junho e é baseado em documentos da Receita Federal e da Junta Comercial, além de pesquisas feitas em cartórios diversos da cidade de São Paulo, onde fica a sede do Grupo Silvio Santos.

Silvio tem em seu nome, no de suas filhas e na sua holding, cerca de 35 empresas. A maior delas é o SBT, uma das grandes redes de televisão do país. Entre outras, estão a Jequiti Cosméticos, que está em negociações para ser vendida; a Liderança Capitalização, que produz a Tele-Sena; e o Hotel Jequitimar, uma hospedaria de luxo no Guarujá, no litoral de São Paulo.

 

F5 – Folha de S. Paulo

Essa publicação é um oferecimento

ESSENCE CLINIC

Notícias

Lewandowski demite PRF que aparece em vídeo ensinando como torturar com spray de pimenta

20/08/2024


O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, decidiu demitir o policial rodoviário federal Ronaldo Braga Bandeira Júnior, que ficou conhecido em 2022 depois de aparecer em um vídeo em que mostra como torturar pessoas detidas dentro de uma viatura, usando spray de pimenta.

A demissão foi publicada no dia 25 de julho e não tem relação com o episódio do vídeo.

Segundo a portaria assinada por Lewandowski, a pena foi imposta porque Bandeira Júnior participou de gerência ou administração de sociedade privada, o que é considerado uma infração disciplinar.

Em uma rede social, o agora ex-PRF comentou a punição e disse que foi “surpreendido”.

“Quando achei que tudo tivesse acabado e que, enfim, tudo estaria bem fui surpreendido com a abertura de um processo de 2017/18 que era acusado de gerência de empresa”, diz ele na publicação.

“Após muitas provas e diligências, havia sido também absolvido de forma ampla. Porém, após um pedido de reabertura (por qual motivo? Não sei!) conseguiram me demitir da instituição”, segue ele.

Procurada, a PRF informou que Bandeira Júnior foi efetivamente desligado da corporação no dia da publicação da portaria.

A corporação informou ainda que o regime jurídico dos servidores públicos civis da União proíbe a participação em gerência ou administração de sociedade privada, além do exercício de comércio, exceto na qualidade de acionista ou cotista.

Questionada sobre qual era a sociedade privada da qual Bandeira Júnior fazia parte, a PRF respondeu que não divulga informações pessoais de servidores.

Três meses antes da demissão, o Ministério da Justiça estabeleceu uma punição a Bandeira Júnior no caso do vídeo.

Apesar de a corregedoria da PRF ter defendido a demissão, na ocasião, Lewandowski decidiu suspender o agente por 90 dias. Na época, Bandeira Júnior comemorou a decisão em suas redes sociais.

O vídeo sobre uso de spray de pimenta para tortura foi gravado durante uma aula para alunos de um cursinho onde Bandeira Júnior era professor. Na época, a instituição informou que o vídeo era de 2016.

As imagens, porém, vieram a público logo após a morte de Genivaldo de Jesus Santos durante uma ação de policiais rodoviários federais, em maio de 2022, em Sergipe.

 

Genivaldo morreu sufocado depois que os policiais jogaram bombas de gás dentro do porta-malas de uma viatura da PRF onde ele estava detido. Bandeira Júnior não tem envolvimento com esse episódio.

Essa publicação é um oferecimento

SAMIR BARBER - CABELO E BARBA

Notícias

Lúcifer: Psicopata mata 50 membros do PCC e tira vísceras das vítimas

20/08/2024


Marcos Paulo da Silva (foto em destaque), conhecido como “Lúcifer”, é uma figura que desperta horror até mesmo entre os criminosos mais endurecidos do sistema prisional brasileiro. Fontes ligadas à segurança pública afirmam que, atualmente, o criminoso “enlouqueceu” em prisão de São Paulo.

Diagnosticado com psicose e transtorno de personalidade antissocial, ele é responsável por um rastro de violência sem precedentes, confessando, com orgulho, a autoria de 50 assassinatos brutais dentro de presídios de São Paulo.

A história de Lúcifer é uma das mais sombrias do submundo do crime no Brasil, marcada por sua ruptura com o Primeiro Comando da Capital (PCC) e pela fundação de uma facção ainda mais temida: a Irmandade de Resgate do Bonde Cerol Fininho.

Preso pela primeira vez em 1995, aos 18 anos, por furto e roubo, Marcos Paulo da Silva entrou para o PCC pouco depois de ser encarcerado. Aos 19 anos, ele já era um integrante ativo da maior facção criminosa da América do Sul, participando de ações violentas dentro do sistema carcerário.

Contudo, em 2013, Lúcifer rompeu com o PCC, alegando que a organização havia se desviado de seus princípios originais, focando apenas no lucro e abandonando sua suposta missão de proteção dos presos. Esse rompimento marcou o início de uma onda de terror.

De acordo com a desembargadora Ivana David, do Tribunal de Justiça de São Paulo, Lúcifer passou a ver o PCC como um inimigo a ser exterminado. Em decorrência da rivalidade, o criminoso fundou a Cerol Fininho, um grupo dedicado a eliminar, com requintes de crueldade, integrantes do PCC e de outras facções rivais.

O nome “Cerol Fininho” faz referência à prática de usar linhas cortantes, misturadas com vidro e cola, para ferir os oponentes – uma metáfora para as execuções brutais promovidas pelo grupo.

A crueldade dos assassinatos cometidos por Lúcifer e seus seguidores se tornou um cartão de visita da Cerol Fininho. Em fevereiro de 2015, na Penitenciária 1 de Presidente Venceslau, guardas prisionais encontraram os corpos mutilados de Francinilzo Araújo de Souza e Cauê de Almeida, com abdômen aberto, vísceras arrancadas e cabeças decepadas. Esses crimes, como outros tantos cometidos por Lúcifer, eram realizados com um ritual macabro: após a execução, o assassino escrevia “Cerol Fininho” nas celas com o sangue das vítimas.

Entre os crimes mais notórios de Lúcifer está o massacre de cinco detentos na Penitenciária de Serra Azul, em 2011. Durante a execução, ele gritava que gostaria de matar ainda mais, numa demonstração de sua psicopatia. Em outro episódio, Lúcifer e seus comparsas fizeram reféns vários agentes penitenciários e usaram um estilete artesanal para decapitar suas vítimas.

Assassino de aluguel

Apesar de ter rompido com o PCC, Lúcifer não perdeu completamente o contato com a facção. Em 2017, durante a Operação Echelon, que prendeu 75 líderes do PCC em 14 estados, foi revelado que o próprio PCC tentou contratar Lúcifer para assassinar José Roberto Fernandes Barbosa, o “Zé Roberto da Compensa”, chefe da Família do Norte (FDN), rival do PCC no tráfico de drogas em Manaus.

Embora a tentativa tenha falhado devido à intervenção das autoridades, o fato ilustra a temida reputação de Lúcifer.

 

Metrópoles

Essa publicação é um oferecimento

LA BELAS ARTES - ARTES EM CORTES A LASER

Primeira páginaAnterior Próxima Última página