Religião

Religião

Papa Francisco confirma a canonização do primeiro santo influencer, o inglês Carlo Acutis

02/07/2024


Foto: Reprodução/Vaticano

O papa Francisco e o Conselho de Cardeais do Vaticano aprovaram nesta segunda-feira (1º) a canonização do primeiro santo influencer da igreja católica: o beato Carlo Acutis, que morreu de leucemia aos 15 anos em 2006, em Monza (na Itália).

Nascido de pais italianos em Londres, na Inglaterra, em 1991, o beato Carlo era um webdesigner da geração Y, os nascidos entre 1981 e 1996 conhecidos como millennials.

Apesar da aprovação, Acutis deve ser proclamado santo apenas no ano que vem, durante o Jubileu da Esperança da igreja católica, que ocorre a cada 25 anos.

Carlo Acutis era conhecido por sua devoção aos milagres Eucarísticos e aparições Marianas, os quais catalogou em um website que ele mesmo desenhou. Sua habilidade em divulgar os ensinamentos da igreja na internet o levou a ser chamado de “influenciador de Deus” e “padroeiro da internet”.

Ele foi beatificado em 2020, após o Vaticano reconhecer um milagre realizado por ele no Brasil: um menino com um pâncreas malformado que foi curado após a criança ter contato com uma camiseta de Acutis.

O segundo milagre, que levou à canonização do influenciador, foi a recuperação de uma estudante universitária da Costa Rica que sofreu um grave traumatismo craniano após cair de bicicleta em Florença. Após os médicos afirmarem que ela corria risco de morrer, a mãe foi ao santuário da Renúncia, em Assis, também na Itália, onde orou pela intercessão de Acutis. Dias depois, a hemorragia cerebral desapareceu e a estudante melhorou.

Após aprovação da canonização, o Santuário do Pai das Misericórdias, em Cachoeira Paulista (SP), a 238 km de São Paulo, recebe nesta terça uma relíquia de primeiro grau do beato (fios de cabelo), segundo a emissora Canção Nova.

A relíquia ficará exposta para a veneração dos fiéis durante a missa das 12h, presidida pelo padre Francisco Fábio da Costa Vieira, diretor espiritual do movimento DCA (Devotos de Carlo Acutis) no Brasil.

 

Folhapress

Essa publicação é um oferecimento

PREFEITURA DE PARAZINHO - RN

Religião

Estátua de Nossa Senhora de Fátima no Pajuçara terá 35 metros, custará R$ 5 milhões e será feita por escultor pernambucano

03/06/2024


Foto: Reprodução

A Prefeitura do Natal escolheu o escultor pernambucano Ranilson Vieira Barbosa para fazer a estátua que vai integrar o Complexo de Adoração à Nossa Senhora de Fátima.

O complexo será erguido na área da paróquia localizada no bairro Pajuçara, Zona Norte da capital, e deve se transformar num forte pólo atrativo para o turismo religioso.

O extrato do contrato foi publicado na última sexta-feira (31) no Diário Oficial do Município. A estátua vai custar quase R$ 5,2 milhões. A imagem terá uma altura de 35 metros, além de uma base de 8 metros. A título de comparação, a estátua de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz, mede 56 metros.

“É um projeto muito importante que vai trazer divisas para Natal, incrementar o turismo religioso e, por consequência, a geração de emprego e renda, uma das prioridades da nossa gestão. Por tudo isso, é uma obra fundamental para qualquer gestor e cidadão natalense que quer ver a cidade progredir, caminhar em direção ao futuro”, disse o prefeito Álvaro Dias (Republicanos).

Detalhes do projeto

O Complexo contemplará uma praça em forma do Espírito Santo, dedicada aos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, além de um anfiteatro para pequenas apresentações e um prédio administrativo com a proposta de oferecer cursos de formação para crianças.

A construção também terá uma réplica da Capelinha das Aparições, com a mesma medição da que foi erguida no Santuário de Fátima, em Portugal.

Haverá um vitral de 13 metros, um espelho d’água e a imagem do Anjo para simbolizar as aparições de Nossa Senhora de Fátima.

Essas obras cabem à Arquidiocese de Natal. A estátua é de responsabilidade do Município.

Fonte: Portal 98Fm

 

 

Essa publicação é um oferecimento

SAMIR BARBER - CABELO E BARBA

Religião

Lula recebe Lira no Alvorada

23/04/2024


Foto: Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou a sós com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), no início da noite de domingo (21). O encontro aconteceu no Palácio da Alvorada.

A reunião ocorreu em meio à briga pública de Lira com o ministro da Secretária de Relações Institucionais (SRI), Alexandre Padilha, responsável pela articulação política do governo com o Congresso.

Auxiliares de Lula avaliaram a reunião como positiva e que a conversa deve garantir um pouco de “tranquilidade” na relação do executivo com a Câmara.

Segundo interlocutores, Lula teria admitido na conversa que houve um erro de seus auxiliares na demissão do primo de Lira do comando do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) de Alagoas. Wilson Cesar de Lira Santos foi exonerado na última terça-feira (16).

No início de abril, Lira criticou o trabalho do ministro-chefe da SRI, Alexandre Padilha. O deputado afirmou que o ministro, responsável pela articulação do governo Lula, era “incompetente” e que plantava notícias falsas sobre negociações parlamentares.

Depois da fala do presidente da Câmara, Lula disse que manteria Padilha no cargo “só de teimosia”.

 

Por CNN Brasil

Essa publicação é um oferecimento

Open Master - Agência de Desenvolvimento Web

Próxima