Mundo

Mundo

EUA: Furacão Milton perde força, mas deixa rastro de destruição

10/10/2024


Foto: Reprodução

A Justiça do Goiás condenou uma empresa a pagar R$ 3 mil a uma funcionária por danos morais, após uma chefe afirmar que ela é “muito bonita para ser gay” e a ameaçar de demissão, caso não cumprisse metas.

A decisão judicial diz que a funcionária sofreu “humilhações e constrangimentos” na empresa, principalmente em razão de sua orientação sexual.

“O comportamento discriminatório no ambiente de trabalho, por meio de declarações homofóbicas, é claramente contrário às normas legais e sociais de harmonia e boa convivência no local de trabalho, sendo suficientemente grave para justificar a indenização por danos morais”, diz a decisão.

A decisão foi dada no dia 9 de julho deste ano pelo Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, de Goiânia. A corte afirmou que o dano moral atinge a imagem, a honra, a privacidade, a intimidade e a autoestima da vítima e determinou o pagamento de indenização no valor de R$ 3 mil.

 

Metrópoles

Essa publicação é um oferecimento

HST CLINICAS - JOÃO CÂMARA

Mundo

Oito pessoas morreram em ataque terrorista nesta tarde, segundo o governo de Israel

02/10/2024


Terroristas abriram fogo contra pessoas em Jaffa, no sul de Tel Aviv — Foto: Telegram/Reprodução

Um atentado a tiros ocorreu nesta terça-feira (1º) em Jaffa, pequena cidade nos arredores de Tel Aviv, capital de Israel. Segundo a polícia israelense, dois terroristas saíram do metrô e abriram fogo contra várias pessoas na Avenida Yerushalayim.

O ataque ocorreu praticamente ao mesmo tempo em que o Irã lançou cerca de 200 mísseis contra Israel.

Oito pessoas morreram no ataque, segundo o governo de Israel. Dois dos mortos são os terroristas, segundo a polícia. As autoridades israelenses confirmaram que o ataque a tiros também deixou feridos.

Inicialmente, o diretor-geral do serviço de resgate de Israel, o Magen David Adom (MDA), Eli Bin, informou que nove pessoas ficaram feridas no atentado, sendo que quatro estão em estado crítico, e foram levadas para os hospitais Ichilov em Tel Aviv e Wolfson em Holon.

Ninguém reivindicou a autoria do atentado até a última atualização desta reportagem. No entanto, o Ministro das Finanças de Israel, Bezalel Smotrich, disse que eles eram palestinos da cidade de Hebron, na Cisjordânia.

Imagens de TV mostraram homens armados descendo em uma estação de trem leve e abrindo fogo.

O serviço de ambulância MDA de Israel disse que recebeu um relatório às 19h01 (horário local) de pessoas feridas por tiros.

Médicos e paramédicos forneceram tratamento no local a vários feridos com diferentes graus de lesões, incluindo alguns inconscientes, disse o MDA.

Histórico do conflito Israel x Hezbollah

Nos últimos meses, Israel e Hezbollah viveram um aumento nas tensões. Um comandante do grupo extremista foi morto em um ataque israelense no Líbano, em julho. No mês seguinte, o grupo preparou uma resposta em larga escala contra Israel, que acabou sendo repelida.

Mais recentemente, líderes israelenses emitiram uma série de avisos sobre o aumento de operações contra o Hezbollah. O gatilho para uma virada no conflito veio após os seguintes pontos:

Nos dias 17 e 18 de setembro, centenas de pagers e walkie-talkies usados pelo Hezbollah explodiram em uma ação militar coordenada.

A imprensa norte-americana afirmou que os Estados Unidos foram avisados por Israel de que uma operação do tipo seria realizada. Entretanto, o governo israelense não assumiu a autoria.

Após as explosões, o ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, disse que estava começando “uma nova fase na guerra”.

Enquanto isso, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu prometeu que levará de volta para casa os moradores do norte do país, na região de fronteira, que precisaram deixar a área por causa dos bombardeios do Hezbollah.

Segundo o governo, esse retorno de moradores ao norte do país só seria possível por meio de uma ação militar.

Em 23 de setembro, Israel bombardeou diversas áreas do Líbano. Cerca de 500 pessoas morreram e centenas ficaram feridas. O dia foi o mais sangrento desde a guerra de 2006.

Em 27 de setembro, Israel matou o chefe do Hezbollah por meio de um bombardeio em Beirute.

Em 31 de outubro, as Forças de Defesa de Israel anunciaram que militares estavam se preparando para uma possível operação terrestre no Líbano. Bombardeios aéreos executados pelos israelenses seriam indícios de uma preparação de terreno.

 

Fonte: G1

Essa publicação é um oferecimento

POLITÉCNICA

Mundo

Israel invade Líbano em busca do Hezbollah e nova guerra se inicia

01/10/2024


Após meses de tensão, as tropas de Israel invadiram o território do Líbano em busca do Hezbollah e uma nova guerra se inicia no Oriente Médio.

Em um comunicado, as Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciaram o início de “ataques terrestres” contra posições do Hezbollah no Líbano.

Segundo o exército israelense, as ações serão “limitadas, localizadas e direcionadas” contra alvos do grupo libanês em áreas próximas a fronteira.

“De acordo com a decisão do escalão político, há algumas horas, as FDI iniciaram ataques terrestres limitados, localizados e direcionados, com base em informações precisas contra alvos terroristas e infraestruturas do Hezbollah no sul do Líbano. Estes alvos estão localizados em aldeias perto da fronteira e representam uma ameaça imediata para as comunidades israelitas no norte de Israel”, disseram as FDI no comunicado.

Logo após a invasão, o exército israelense disse ter identificado o lançamento de aproximadamente 10 projéteis contra o norte do país, vindos do Líbano. Alguns deles foram interceptados pelo sistema de defesa aéreo, enquanto outros teriam caído em áreas abertas.

Tensão aumentou

Há cerca de duas semanas, a tensão entre grupo xiita e o lado israelense aumentou de forma significativa.

O ponto alto do aumento na violência entre os dois lados aconteceu quando o Hezbollah sofreu um ataque cibernético, com pagers e walkie talkies explosivos. Até o momento ainda não está claro o que provocou a ação, mas acredita-se que o serviço de espionagem de Israel esteja por trás do caso.

Desde então, o governo de Benjamin Netanyahu intensificou os ataques contra posições do grupo libanês, resultando em importantes baixas nos quadros do alto escalão do Hezbollah.

Além de comandantes, o ex-líder do grupo xiita, Sayyed Hassan Nasrallah, foi morto durante um bombardeio na capital Beirute.

De acordo com o governo israelense, a ofensiva contra o Hezbollah é a única forma de garantir a segurança de cidadãos de Israel no norte do país. Desde outubro passado, a estimativa é a de que mais de 60 mil pessoas foram deslocadas da região após o Hezbollah iniciar uma série de ataques na região, como forma de apoio ao Hamas na guerra da Faixa de Gaza.

 

Metrópoles

Essa publicação é um oferecimento

ZARPELLON RESTAURANTE

Mundo

Trump diz que não vai se candidatar novamente se perder eleições

23/09/2024


Foto: Reprodução

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump (republicano) disse neste domingo (22.set.2024) que não se candidatará novamente à Presidência se for derrotado por Kamala Harris (democrata) nas eleições deste ano. Falou em entrevista ao programa norte-americano Full Measure.

Ao ser questionado pela apresentadora Sharyl Attkinson sobre sua participação no pleito de 2028, caso seja derrotado nas urnas em novembro deste ano, Trump respondeu: “Não, eu acho que não. Eu acho… que vai ser só isso. […] Eu não vejo isso de jeito nenhum”.

 

Poder360

Essa publicação é um oferecimento

MOTO TAXI FREI DAMIÃO

Mundo

Presidente de Israel nega envolvimento de país com explosão de pagers no Líbano

22/09/2024


Foto: Georg Hochmuth/APA/AFP

O presidente de Israel, Isaac Herzog, negou envolvimento de país com explosão de pagers e walkie-talkies no Líbano, em entrevista ao canal britânico Sky News, neste domingo. Ele também afirmou que Israel não tem interesse em uma guerra com o vizinho.

— Não queremos entrar em guerra. Queremos trazer os nossos cidadãos de volta às suas casas na fronteira com o Líbano — disse Herzog ao canal de TV — Israel está lutando pelo seu bem-estar, pela sua existência, pelos seus cidadãos. Isso é o que estamos fazendo. E estamos fazendo o que for certo para fazer.

Questionado se as explosões de pagers eram uma “forma legítima de prosseguir em uma guerra”, Herzog negou “qualquer conexão” com a operação.

Ao menos 37 pessoas morreram em decorrência da explosão dos aparelhos de comunicação de membros do grupo xiita libanês Hezbollah. Os pagers, em formato de caixinhas, permitem receber mensagens, alertas sonoros ou números de telefone através de radiofrequência própria e, portanto, sem passar pelas redes telefônicas móveis, que podem ser interrompidas, apresentarem problemas de ligação ou serem interceptadas.

 

O Globo

Essa publicação é um oferecimento

VERISSIMO - DEPILAÇÃO A LASER

Mundo

Adolescente de 15 anos é condenada à prisão perpétua por matar a mãe nos Estados Unidos

21/09/2024


Uma adolescente de 15 anos foi condenada à prisão perpétua nesta sexta-feira (20) pelo assassinato de mãe dela, no estado do Mississippi, nos Estados Unidos. Ela disparou fatalmente contra Ashley Smylie com uma pistola, em crime ocorrido em março.

De acordo com informações do site TMZ, a adolescente foi sentenciada sem possibilidade de liberdade condicional. Imagens das câmeras de segurança da residência registraram o som dos disparos. No vídeo, a adolescente aparece na cozinha acompanhada de dois cachorros e, em seguida, sai de cena com a arma em mãos. Logo após, é possível ouvir os tiros.

Além de assassinar a mãe, a garota teria enviado uma mensagem ao padrasto para atraí-lo até a residência. Ao chegar, ele teria tentado desarmá-la, mas foi baleado no ombro durante a briga.

O julgamento, que durou uma semana, apresentou as imagens do crime em uma sessão realizada no dia 17 de setembro. Os promotores chegaram a oferecer à jovem um acordo judicial que a condenaria a 40 anos de prisão, mas a proposta foi recusada pela defesa.

Nos Estados Unidos, é a lei de cada estado que define a partir de que idade uma pessoa pode ser presa. Na maioria dos casos, a maioridade penal se dá aos 18 anos, como no Brasil.

A diferença é que nos EUA os tribunais podem julgar menores de idade como adultos caso eles cometam um crime considerado muito grave, como assassinato ou estupro.

SBT News

Essa publicação é um oferecimento

VERISSIMO - DEPILAÇÃO A LASER

Mundo

Kamala e Biden se pronunciam após atentado contra Trump

16/09/2024


Foto: Michael M. Santiago/Getty Images

Após a tentativa de assassinado sofrida pelo ex-presidente Donald Trump, nesse domingo (15/9), enquanto jogava golfe em seu clube na Flórida, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e a vice-presidente e candidata pelo Partido Democrata, Kamala Harris, se pronunciaram publicamente.

Biden disse que foi informado sobre a tentativa de assassinato sofrida por Trump por sua equipe de segurança e que o FBI seguirá investigando. Biden ainda destacou que não há espaço para violência política no país e, por isso, garantirá que o Serviço Secreto forneça todos os materiais necessários para a segurança de Donald Trump.

“Como eu disse muitas vezes, não há lugar para violência política, ou para qualquer violência em nosso país, e orientei minha equipe a continuar a garantir que o Serviço Secreto tenha todos os recursos, capacidades e medidas de proteção necessárias para garantir a segurança contínua do ex-presidente”, disse o presidente.

Joe Biden ainda disse estar “aliviado” por Trump estar bem.

“Estou aliviado que o ex-presidente esteja ileso. Há uma investigação ativa sobre este incidente enquanto a polícia reúne mais detalhes sobre o que aconteceu”, afirmou Biden.

A vice Kamala Harris e opositora de Donald Trump na disputa presidencial de 5 de novembro disse estar “perturbada” com a tentativa de assassinato do republicano.

“Estou profundamente perturbada com a possível tentativa de assassinato do ex-presidente Trump hoje. À medida que reunimos os fatos, serei clara: condeno a violência política. Todos nós devemos fazer a nossa parte para garantir que este incidente não leve a mais violência”, escreveu Kamala.

A candidata ainda afirmou estar grata que Trump esteja seguro e elogiou o trabalho do Serviço Secreto.

“Sou grata que o ex-presidente Trump esteja seguro. Elogio o Serviço Secreto dos EUA e os parceiros de aplicação da lei por sua vigilância. Como disse o presidente Biden, nossa Administração garantirá que o Serviço Secreto tenha todos os recursos, capacidades e medidas de proteção necessárias para executar sua missão crítica”, concluiu a vice presidente.

 

Fonte: Metrópoles

Essa publicação é um oferecimento

CANTINHO DO AÇAI

Mundo

Donald Trump está seguro após tiros em sua vizinhança, diz campanha

15/09/2024


Foto: REUTERS/David Swanson

A campanha de Donald Trump disse na tarde deste domingo (15) que o candidato republicano à presidência dos Estados Unidos está “seguro” após tiros serem disparados em sua “vizinhança”.

O tiroteio ocorreu no clube de golfe de Trump em Palm Beach, na Flórida, e que o ex-presidente americano está em segurança. O autor dos disparos ainda não foi identificado.

O Serviço Secreto dos Estados Unidos divulgou um comunicado em conjunto com o departamento de polícia de Palm Beach, onde diz que “investiga um incidente protetivo envolvendo o ex-presidente Donald Trump que ocorreu rapidamente antes das 14h (horário local). O ex-presidente está seguro”.

Atentado em comício

Em 13 de julho, durante um comício na Pensilvânia, Trump sofreu um atentado. — tiros foram disparados enquanto o republicano discursava para eleitores. O ex-presidente foi atingido de raspão na orelha e retirado às pressas por agentes federais.

O autor dos disparos, morto logo após o episódio, era um jovem de 20 anos, identificado como Thomas Matthew Crooks.

Além dele, um homem que acompanhava o comício também foi atingido fatalmente.

Após receber alta do hospital, o ex-presidente deixou a cidade onde o atentado aconteceu. O avião dele pousou no aeroporto de Newark, em Nova Jersey, na madrugada do dia seguinte.

 

g1

Essa publicação é um oferecimento

CANTINHO DO AÇAI

Mundo

Procurador-geral da Venezuela afirma que oposição falsificou atas eleitorais

12/09/2024


Foto: Reprodução

Tarek William Saab, procurador-geral da Venezuela, disse esta quarta-feira (11) em entrevista à CNN que a oposição venezuelana falsificou as atas encontradas no site RESULTADOSCONVZLA.COM e que não entregou as atas em sua posse à suposta perícia realizada pelo Supremo Tribunal de Justiça para validar os resultados eleitorais.

“Há registros de pessoas que não votaram, registros de pessoas falecidas votando, registros de pessoas que votaram em um candidato e aparecem em outro. O mais inusitado é que muita gente foi ao QR code e apareceu alguns bonecos ou o endereço de um restaurante”, disse, sem oferecer provas, em entrevista a Fernando del Rincón, da CNN.

Tarek acrescentou que a convocação do candidato da oposição, Edmundo González Urrutia, respondeu à investigação relativa à publicação da página RESULTADOSCONVZLA.COM. Anteriormente, o procurador-geral havia dito que a página “usurpou a qualidade e a competência que só corresponde ao Poder Eleitoral Venezuelano”.

“(É) uma página apócrifa e falsa. E ele (González Urrutia) publica, divulga em suas redes”, afirmou.

Pressionado por Fernando del Rincón sobre o motivo pelo qual o governo e as autoridades eleitorais não mostraram as atas, o procurador-geral garantiu que o STJ realizou uma perícia de três dias em que o partido no poder “entregou a sua ata”, mas a oposição não.

“O partido do governo entregou as suas atas, eu vi quando as entregaram. A Plataforma Democrática Unitária (partido do qual González era candidato) disse não ter atas. Não fizeram atas, disseram que as atas são feitas pela Súmate, uma empresa privada. (…) Na Venezuela, o poder eleitoral não é o Súmate nem o site: é o Poder Judiciário que concordou com a autoridade eleitoral e o Poder Eleitoral, que deu resultados que proclamaram Nicolás Maduro como presidente”, acrescentou.

No dia 22 de agosto, o STJ, controlado pelo chavismo, validou o anúncio do Conselho Nacional Eleitoral que deu a vitória ao presidente Nicolás Maduro nas eleições presidenciais de 28 de julho, sem detalhar os resultados da sua investigação.

O Conselho Nacional Eleitoral (CNE) não publicou os resultados detalhados por colégio eleitoral e estação de voto que apoiam o anúncio da vitória do Presidente Nicolás Maduro.

 

CNN

Essa publicação é um oferecimento

GRUPO MANGUEIRÃO

Mundo

Trump promete fertilização in vitro gratuita, se for eleito

30/08/2024


O ex-presidente e candidato à eleição dos EUA, Donald Trump, disse nessa quinta (29) que, se eleito para o segundo mandato, quer tornar o tratamento de fertilização in vitro gratuito para mulheres.

– Estou anunciando hoje em uma declaração importante que, sob a administração Trump, seu governo pagará por – ou sua seguradora será obrigada a pagar por – todos os custos associados ao tratamento de fertilização in vitro – disse ele em um evento em Michigan.

– Queremos mais bebês, para dizer de forma gentil – complementou.

 

O anúncio ocorre enquanto Trump tem sido intensamente criticado pelos democratas por seu papel na nomeação dos juízes da Suprema Corte que anularam o direito de abortar no país.

Essa publicação é um oferecimento

VERISSIMO - DEPILAÇÃO A LASER

Mundo

União Europeia decide não reconhecer vitória de Nicolás Maduro, diz chefe da diplomacia

29/08/2024


Foto: Reuters

Os ministros das Relações Exteriores da União Europeia (UE) concordaram nesta quinta-feira (29) que não reconhecerão a “legitimidade democrática” de Nicolás Maduro após a eleição presidencial da Venezuela, disse o chefe de política externa do bloco, Josep Borrell.

Borrell afirmou que os ministros tomaram a decisão depois que o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela não atendeu aos pedidos para fornecer dados confiáveis ??para confirmar o anúncio de vitória de Maduro na eleição do mês passado.

“Não podemos aceitar a legitimidade de Maduro como presidente eleito”, pontuou Borrell a repórteres após uma reunião de ministros das Relações Exteriores dos 27 países-membros da UE em Bruxelas.

“Ele permanecerá presidente, “de facto”… Mas negamos a legitimidade democrática com base em um resultado que não pode ser verificado”, destacou.

Resultado contestado

O conselho eleitoral da Venezuela proclamou Maduro o vencedor da eleição de 28 de julho, mas não publicou a contagem completa dos votos.

A oposição, por sua vez, publicou uma contagem mostrando vitória para seu candidato, Edmundo González.

González participou da reunião dos ministros da União Europeia por chamada de vídeo.

Borrell reconheceu que a decisão desta quinta-feira não terá consequências práticas imediatas, já que a UE não impôs nenhuma sanção sobre a eleição, mas ele ressaltou que a medida foi uma “declaração forte” da UE, que representa cerca de 450 milhões de pessoas.

O diplomata pediu repetidamente a divulgação dos registros de votação, bem como o fim da perseguição política e por diálogo entre oponentes. Isso fez com que ele fosse criticado por Maduro durante os comícios.

Os protestos após a votação levaram a pelo menos 27 mortes. O grupo de direitos humanos Foro Penal diz que cerca de 1.780 pessoas estão sendo mantidas como prisioneiros políticos, incluindo 114 adolescentes. Vários líderes da oposição foram detidos.

 

CNN Brasil

Essa publicação é um oferecimento

SAMIR BARBER - CABELO E BARBA

Mundo

Preso na França, fundador do Telegram diz que ‘não tem nada a esconder’

25/08/2024


Foto: Instagram/Reprodução

O fundador e CEO do aplicativos de mensagens criptografadas Telegram, Pavel Durov, foi preso no aeroporto de Le Bourget, França neste sábado, 24. Neste domingo, a empresa afirmou que seu diretor executivo “não tem nada a esconder” apesar de sua prisão sob acusações de que ele não conseguiu coibir atividades criminosas no aplicativo de mensagens.

“O Telegram segue as leis da UE, incluindo o Ato de Serviços Digitais — sua moderação está dentro dos padrões da indústria”, disse a empresa em um comunicado publicado pelo aplicativo.

“Pavel Durov não tem nada a esconder e viaja frequentemente pela Europa”, acrescentou. “É absurdo afirmar que uma plataforma ou seu proprietário são responsáveis pelo mau uso dessa plataforma.”

O bilionário franco-russo de 39 anos tinha acabado de desembarcar do Azerbaijão quando foi detido. Segundo a imprensa, Durov era alvo de um mandado de busca, emitido após uma “investigação preliminar”.

O CEO é investigado pela Justiça francesa, que acusa o Telegram de ser cúmplice de “tráfico de drogas, crimes contra crianças e fraudes”, pela ausência de moderação e ferramentas oferecidas.

O canal afirma que Durov pode enfrentar acusações neste domingo por diversos crimes, incluindo terrorismo, fraude, lavagem de dinheiro, receptação, conteúdos criminoso infantil, entre outros. Ele deve ficar sob prisão preventiva.

‘Liberdade de expressão absoluta’

Professor de Estudos de Mídia da Universidade da Virgínia, nos EUA, David Nemer, explica que o Telegram se diferencia de outras big techs em operação no país por se vender como uma plataforma de liberdade de expressão absoluta.

— Pavel Durov, fundador do Telegram, traz para a plataforma a ideia de liberdade de expressão absoluta, em que qualquer interferência é vista como censura. Ao atrair uma audiência que quer promover discursos que são criminalizados, Telegram vira o mais próximo de uma plataforma da dark web que a gente tem na internet aberta. Ele traz conteúdos que sempre existiram na periferia da internet para o centro do debate, através de seus espaços facilmente acessíveis — aponta Nemer.

Algumas das características que o tornam tão propício aos crimes são a autodestruição de mensagens, muito usada em chats para venda de drogas ou pedofilia, o anonimato, a ferramenta de busca interna, que funciona como um “Google” com alcance a todo o conteúdo aberto existente na plataforma, publicado por qualquer usuário.

Diferentemente do WhatsApp, em que as contas são associadas a números de telefone públicos — qualquer usuário dentro de um grupo pode visualizar o número telefônico dos demais —, no Telegram os usuários podem frequentar chats sem mostrar foto, número, nome ou qualquer informação que os denuncie.

O Telegram tem um longo histórico de atritos com autoridades. Antes das eleições presidenciais do ano passado, em março de 2022, o aplicativo de mensagens chegou a ser alvo de uma decisão de bloqueio determinada por Moraes sob a justificativa de que descumpria decisões judiciais e desrespeitava a legislação brasileira. Na época, entre as determinações judiciais descumpridas, estava a de bloquear contas ligadas ao youtuber bolsonarista Allan dos Santos, em meio a esforços do STF contra ataques às instituições e ao processo eleitoral.

A empresa, porém, evitou um bloqueio após apresentar medidas para atender às determinações de Moraes. Além de remover as publicações e bloquear canais e perfis indicados pelo STF, o aplicativo indicou um representante legal no país e anunciou medidas para combater desinformação, como o monitoramento dos 100 canais mais populares do Telegram no Brasil, o que levou o ministro da Corte a revogar sua decisão.

 

O Globo

Essa publicação é um oferecimento

ZARPELLON RESTAURANTE

Mundo

Kamala é oficializada como candidata e fala em “unir” os EUA

23/08/2024


Foto: Reprodução

A vice-presidente dos Estados Unidos e candidata do Partido Democrata à Casa Branca, Kamala Harris, fez nesta quinta-feira (22.ago.2024) o seu discurso de aceitação de nomeação da sigla para a disputa. Segundo a democrata, ela “será a presidente que unirá” o país.

“Para manter os princípios fundamentais sagrados dos Estados Unidos, do estado de direito às eleições livres e justas, à transferência pacífica de poder. Serei uma presidente que nos une em torno de nossas mais altas aspirações. Uma presidente que lidera e escuta, que é realista, prática e tem bom senso. E sempre luta pelo povo norte-americano. Este tem sido o trabalho da minha vida”, declarou a milhares de apoiadores no United Center, em Chicago.

A democrata afirmou que o pleito de 2024 é não só o “mais importante” da vida dos norte-americanos que a estavam ouvindo, mas o “mais importante da história do país”.

 

Poder360

Essa publicação é um oferecimento

SAMIR BARBER - CABELO E BARBA

Mundo

Trump usa painel de vidro à prova de balas em primeiro comício a céu aberto desde atentado e diz que vitória de Kamala traria ‘3ª Guerra Mundial’

22/08/2024


Foto: REUTERS/Jonathan Drake

O ex-presidente Donald Trump discursou atrás de um vidro à prova de balas nesta quarta-feira (21), no primeiro comício a céu aberto desde que sofreu um atentado durante comício na Pensilvânia, em julho. No evento eleitoral desta quarta, em Asheboro, na Carolina do Norte, Trump voltou a atacar Kamala Harris e disse que “a 3ª Guerra Mundial estaria virtualmente garantida” caso a democrata fosse eleita.

Segundo o jornal americano “The New York Times”, a segurança do comício foi altamente reforçada em relação ao comício em Butler, na Pensilvânia, quando ele foi atingido por uma bala de fuzil AR-15 na orelha.

Entre as melhorias estão, além do vidro à prova de balas, atiradores de elite ao redor do local do comício e unidades de armazenamento móveis bloqueando a visão do evento para quem está fora do local.

A instalação dos vidros à prova de balas, medida comumente utilizada apenas com presidentes e vice-presidentes em exercício, foi determinada pelo Serviço Secreto para os próximos comícios de Trump. A barreira de vidros do comício desta quarta cerca Trump em três flancos diferentes. Veja fotos do evento mais abaixo.

Uma autoridade do Serviço Secreto disse ao jornal americano “The Washington Post” que a agência federal de segurança começou a posicionar painéis de vidro à prova de balas em várias partes do país, facilitando o transporte para diferentes eventos de Trump. Segundo a fonte do Serviço Secreto, o vidro balístico também poderia ser utilizado em eventos de Kamala Harris, candidata democrata à presidência, caso fosse necessário.

Entre o dia 13 de julho, quando sofreu a tentativa de assassinato, e esta quarta (21), Trump tinha apenas realizado falas públicas em locais fechados, segundo recomendação do Serviço Secreto. Foi o caso da Convenção Nacional Republicana, entrevistas coletivas e até eventos menores –na terça, o republicano falou a uma academia de polícia de Michigan.

Trump aumentou a frequência de suas aparições públicas nos últimos dias, fazendo visitas a estados-chave nas eleições. Os estados-chave são alguns estados dos EUA em que a eleição é historicamente acirrada entre republicanos e democratas, de forma que podem decidir o destino do pleito.

No comício desta quarta, Trump voltou afirmar que as guerras na Ucrânia e na Faixa de Gaza não teriam ocorrido caso ele fosse presidente, e duvidou da capacidade de Kamala Harris de lidar com as tensões geopolíticas do mundo.

“Se a ‘camarada’ Kamala for eleita em novembro, a 3ª Guerra Mundial está praticamente garantida. Tudo que ela toca ela destrói”, disse o republicano, que também afirmou que evitará a 3ª Guerra Mundial caso seja eleito.

 

Fonte: G1

Essa publicação é um oferecimento

ÓTICA VENÂNCIO

Mundo

Maduro acusa líder da oposição María Corina Machado de ter “pacto satânico” com Elon Musk

18/08/2024


Foto: Carlos Becerra/Getty Images

Em mais um ataque contra a oposição venezuelana, Nicolás Maduro apelou para a espiritualidade e acusou María Corina Machado, o principal nome contra o chavismo no país, de ter um “pacto satânico” com o bilionário Elon Musk. A declaração aconteceu nesse sábado (17/8), durante discurso para apoiadores.

“Nós estamos enfrentando o demônio. Quando eu digo que enfrentando uma demônia não estou exagerando”, disse o presidente da Venezuela sem apresentar qualquer prova. “Ela usa um medalhão estranho porque tem um pacto satânico com Elon Musk a Igreja Satânica de Detroit”, concluiu.

De acordo com o líder chavista, Machado teria ligações com o Templo Satânico, que fica nos EUA.

Além disso, o herdeiro político de Hugo Chávez voltou a atacar Musk, afirmando que o dono da Tesla é o financiador da violência vivida no país após as eleições do último dia 28 de julho.

A nova onda de acusações contra a oposição e o dono do X acontece em meio a turbulência política na Venezuela.

Após o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) proclamar Maduro como vencedor das eleições, opositores do regime chavista e parte da comunidade internacional acusaram o presidente reeleito de manipular o pleito e pediram maior transparência.

Contudo, as atas eleitorais que atestariam a vitória de Maduro ainda não foram divulgadas apesar de três semanas já terem se passado desde a votação.

 

Metrópoles

Essa publicação é um oferecimento

ZARPELLON RESTAURANTE

Mundo

Trump discursará atrás de vidro à prova de balas durante campanha eleitoral

17/08/2024


O Serviço Secreto dos Estados Unidos usará vidro à prova de balas para proteger o ex-presidente Donald Trump em futuros comícios de campanha ao ar livre, noticiou a imprensa internacional nesta quinta-feira. A medida é tomada após o republicano ter sobrevivido a uma tentativa de assassinato em julho. Segundo a ABC News, a agência planeja cercar o púlpito de Trump com vidro balístico, medida geralmente reservada para presidentes e vice-presidentes em exercício.

O vidro balístico é transportado pelo Departamento de Defesa americano – uma operação extensa e que inclui o uso de aviões. Para Trump, o Serviço Secreto deverá posicionar estrategicamente o vidro em áreas do país onde se espera que ele visite. À CNN, um alto funcionário disse que medidas de segurança adicionais incluem o aumento do número de agentes e mudanças tecnológicas. A mesma fonte se recusou a fornecer mais detalhes por razões de segurança.

Trump realizou quase uma dúzia de eventos de campanha eleitoral após o ataque na Pensilvânia, ocorrido em 13 de julho. Todos eles, no entanto, foram em ambientes fechados, onde as pessoas são revistadas antes de entrar. Conforme publicado pelo Guardian, em um comício recente em Harrisburg, também na Pensilvânia, Trump lamentou e disse que não está “desistindo dos comícios ao ar livre”.

Ao Washington Post, um oficial do Serviço Secreto disse que o vidro também seria usado em eventos pela atual vice-presidente e candidata do Partido Democrata, Kamala Harris, se necessário. Em 2008, Barack Obama, então senador dos EUA, utilizou o vidro balístico ao aparecer em Chicago para celebrar a vitória na eleição presidencial.

Um homem morreu e duas pessoas ficaram gravemente feridas durante o ataque em Butler, que também feriu o ex-presidente republicano na orelha. A diretora do Serviço Secreto, Kimberly Cheatle, renunciou dez dias depois. No início deste mês, o novo diretor interino da agência descreveu o atentado como “um fracasso” dos serviços de segurança – e disse que os agentes deveriam ter tido uma cobertura melhor do telhado de onde os disparos foram feitos.

 

Por O Globo

 

Essa publicação é um oferecimento

HST CLINICAS - JOÃO CÂMARA

Mundo

Sobrevivente de Hiroshima, Takashi Morita morre aos 100 anos em SP

13/08/2024


USP Imagens / Marcos Santos

Morreu nesta segunda-feira (12/8), em São Paulo, Takashi Morita, sobrevivente da bomba atômica que atingiu a cidade de Hiroshima, no Japão, durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

Em abril deste ano, Morita completou 100 anos e dedicou os últimos anos da sua vida para fazer palestras contra armas nucleares.

Uma cerimônia de despedida e seu sepultamento serão realizados nesta terça-feira (13/8) para familiares e amigos no cemitério Congonhas, na zona sul da capital paulista .

“Nossa família agradece por seu apoio durante este momento de grande comoção. Aos familiares e amigos, Takashi Morita (1924-2024)”, diz o convite enviado pela família.

Takashi Morita tinha 21 anos e acabado de voltar para Hiroshima, sua cidade natal, quando foi atingido pela bomba atômica lançada pelos americanos em agosto de 1945.

Após sobreviver ao episódio, o então policial militar decidiu que precisava lutar para que a cena não voltasse a se repetir.

Anos mais tarde, quando veio morar no Brasil, Morita criou uma associação dos sobreviventes da bomba atômica. Com a instituição, ele conseguiu que o governo japonês pagasse pelos cuidados médicos de sobreviventes que estavam no Brasil.

“Takashi Morita nos deixa um legado imensurável de harmonia e paz, e saber perdoar os nossos inimigos. Lutou na guerra e testemunhou o ataque nuclear de Hiroshima. E sempre ensinou que guerra nunca mais. Queremos paz”, diz André Lopes Loula, professor da Etec que leva o nome de Morita.

 

Fonte: Metrópoles

 

Essa publicação é um oferecimento

Open Master - Agência de Desenvolvimento Web

Mundo

EUA dizem que Irã pode atacar Oriente Médio nesta semana e pedem fim de ameaças

13/08/2024


Os Estados Unidos estão preparados para o que podem ser ataques significativos do Irã e seus representantes no Oriente Médio ainda nesta semana, disse o porta-voz de segurança nacional da Casa Branca, John Kirby, nesta segunda-feira (12).

Kirby afirmou que os Estados Unidos aumentaram sua posição de força regional e compartilham as preocupações de Israel sobre um possível ataque apoiado pelos iranianos, após o Irã e o grupo islâmico palestino Hamas acusarem Israel de ter assassinado um líder do Hamas em Teerã no mês passado.

“Compartilhamos as mesmas preocupações e expectativas que nossos parceiros israelenses. Pode ser nesta semana”, disse Kirby, a repórteres.

“Temos que estar preparados para o que pode ser um conjunto significativo de ataques”, disse.

Israel tem se preparado para um grande ataque desde o mês passado, quando um míssil matou 12 jovens nas Colunas de Golã, ocupadas pelos israelenses, e Israel respondeu matando um comandante sênior do Hezbollah em Beirute.

Um dia depois daquela operação, Ismail Haniyeh, líder político do Hamas, foi assassinado em Teerã, provocando promessas iranianas de retaliação contra Israel.

“Nós obviamente não queremos ver Israel tendo que se defender de outro ataque, como fizeram em abril. Mas, se for esse o caso, continuaremos a ajudá-los a se defender”, disse Kirby.

O presidente dos EUA, Joe Biden, também falou nesta segunda-feira com os líderes da França, Alemanha, Itália e Reino Unido para discutir a redução das tensões no Oriente Médio e um cessar-fogo em Gaza, disse a Casa Branca.

Numa declaração conjunta, os líderes dos cinco países disseram que endossaram um pedido dos Estados Unidos, Catar e Egito para uma renovação das negociações para um cessar-fogo em Gaza para concluir um acordo o mais rapidamente possível.

O presidente Joe Biden apresentou uma proposta de cessar-fogo em três fases num discurso proferido em 31 de maio. Desde então, Washington e mediadores regionais tentaram chegar a um acordo de cessar-fogo para reféns em Gaza, mas encontraram repetidos obstáculos.

Egito, Estados Unidos e Catar agendaram uma nova rodada de negociações de cessar-fogo para quinta-feira (15).

A declaração conjunta enfatizou que “não há mais tempo a perder”. O texto também expressou apoio a Israel contra qualquer ameaça iraniana, ao mesmo tempo que pediu a distribuição e entrega de ajuda a Gaza.

“Pedimos ao Irã que abandone as suas ameaças contínuas de um ataque militar contra Israel e discutimos as graves consequências para a segurança regional caso tal ataque ocorresse”, acrescentou a declaração conjunta dos EUA e dos seus aliados europeus.

 

Fonte: CNN

Essa publicação é um oferecimento

MOTO TAXI FREI DAMIÃO

Mundo

Brasileiro é preso em Paris por vender medalhas olímpicas falsificadas

07/08/2024


Um brasileiro que foi detido na segunda-feira, 5, em Paris por vender sem autorização medalhas olímpicas falsificadas deve ser julgado nesta quarta-feira, 7, em um procedimento de comparecimento rápido que envolve o reconhecimento de culpa, segundo informou o Ministério Público.

As autoridades policiais encontraram 850 medalhas falsificadas com anéis olímpicos em sua residência, bem como mais de 1.000 euros em dinheiro, detalhou a procuradoria da capital francesa em seu relatório diário sobre incidentes relacionados aos Jogos Olímpicos.

A detenção dessa pessoa, cuja identidade não foi comunicada, além da sua nacionalidade, foi efetuada pela Brigada Anti-Criminalidade (BAC) da polícia do 12º distrito de Paris.

As investigações apuraram que esse brasileiro chegou à França no dia 23 de julho, três dias antes da abertura dos Jogos Olímpicos, e que faria o voo de volta no dia 14 de agosto, três dias após a cerimônia de encerramento.

O suspeito foi acusado de apreensão de mercadorias contrafeitas sem justificativa regular, crime punível com penas de até três anos de prisão e multas equivalentes a uma a duas vezes o valor dessas mercadorias.

Além disso, foi acusado de venda ambulante sem autorização, punível com pena de até seis meses de prisão e multa de 3.750 euros (cerca de R$ 23 mil).

 

Exame

Essa publicação é um oferecimento

MOTO TAXI FREI DAMIÃO

Mundo

Kamala está à frente de Trump em nova pesquisa divulgada nos EUA

06/08/2024


Uma nova pesquisa de opinião divulgada pela CBS News/YouGov, nesse domingo (4/8), revela Kamala Harris um ponto percentual à frente de Donald Trump, na corrida presidencial norte-americana.

O levantamento mostra Harris com 50% das intenções de voto, enquanto o ex-presidente Donald Trump tem 49%. O empate técnico está dentro da margem de erro de 2,1 pontos percentuais.

A última pesquisa foi feita antes da desistência do atual presidente Joe Biden à reeleição – Biden estava atrás de Trump por 5 pontos percentuais. Com uma melhora significativa, a pesquisa renova a esperança dos democratas na nomeação de Kamala Harris como primeira presidente mulher dos Estados Unidos.

Companheiro de chapa

Kamala Harris ainda não anunciou seu companheiro de chapa. Entretanto, existe uma expectativa de que o candidato a vice-presidente, que se juntará a Kamala pelo partido democrata nas eleições de 2024, será anunciado em breve.

Alguma das opções, segundo analisado pelo jornal britânico The Guardian, são:

  • Josh Shapiro, governador da Pensilvânia;
  • Tim Walz, governador de Minnesota;
  • Andy Beshear, governador de Kentucky;
  • JB Pritzker, governador de Illinois;
  • Mark Kelly, senador pelo Arizona;
  • Pete Buttigieg, atual secretário de transportes do governo Biden.

 

Metrópoles

Essa publicação é um oferecimento

LA BELAS ARTES - ARTES EM CORTES A LASER

Próxima Última página