José Agripino deverá abrir mão da presidência da federação PP/UB em favor de Alysson Bezerra
04/06/2025
O ex-senador José Agripino Maia (União Brasil) anda costurando um entendimento com o deputado federal João Maia (Progressistas) sobre o comando da federação PP/UB no Rio Grande do Norte. E o acordo passa diretamente pela sucessão estadual em 2026.
Nos bastidores, a informação é de que Agripino “deverá” abrir mão da presidência da federação em favor do projeto liderado pelo prefeito de Mossoró, Alysson Bezerra, pré-candidato ao governo do Estado.
Pelo acerto, quem comandará politicamente a federação no RN será João Maia, como forma de garantir a musculatura partidária e estrutural necessária para impulsionar a candidatura de Alysson.
Agora, o que se pergunta nos corredores de Brasília e Natal é: os deputados federais Benes Leocádio (União), Carla Dickson (União) e Robinson Faria (PP) – que está chegando – estão nesse “bolo” ou ainda estão avaliando os próximos passos? A resposta a essa pergunta dirá muito sobre a formação real do palanque de oposição para 2026 no RN.
O fato é que, de olho na cadeira de Fátima Bezerra (PT), José Agripino, velho lobo da política potiguar, parece disposto a fazer o que nunca fez: abrir espaço e entregar o comando.
Essa publicação é um oferecimento