Notícias

Notícias

Justiça acata pedido de herdeiras e isenta pagamento de R$ 18 milhões em impostos

12/01/2025


A fortuna de R$ 429 milhões em um paraíso fiscal nos Estados Unidos e nas Bahamas deixado por Silvio Santos. A disputa da herança, porém, ganhou um novo capítulo nesta semana.

A Justiça de São Paulo tomou uma decisão sobre um pedido das herdeiras do apresentador. Elas teriam pedido a isenção no Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos (ITCMD).

Ou seja, a solicitação é para não descontar R$ 18 milhões ao resgatar a fortuna dos paraísos fiscais. Na disputa das filhas de Sílvio Santos contra o Estado de São Paulo, a Justiça, em decisão liminar, acatou o pedido das herdeiras e concedeu a isenção. Ainda há recurso.

 

Paulo Gonçalves da Costa Júnior, procurador do caso, contestou em ação o motivo a fortuna de Silvio estar em contas bancárias de paraísos fiscais, de acordo com informações do portal TV Pop. “Senor Abravanel era pessoa notoriamente conhecida cujo patrimônio e atividades econômicas conhecidas situavam-se no Brasil, causando surpresa e estranheza que a maior parte de sua herança seja atribuída a determinada participação societária em ‘entidade’ sediada no paraíso fiscal das Bahamas, cuja existência era até então desconhecida do público”, questionou o magistrado.

Essa publicação é um oferecimento

ZARPELLON RESTAURANTE

Notícias

Lutador potiguar Felipe Bunes conquista a primeira vitória no UFC

12/01/2025


Foto: Chris Unger/Zuffa LLC via Getty Images

O lutador potiguar Felipe Bunes, faixa-preta de jiu-jitsu e atleta da equipe Pitbull Brothers, garantiu sua primeira vitória no UFC ao finalizar o americano Jose Johnson em apenas dois minutos de luta, na madrugada deste domingo (12). A vitória ocorreu durante o UFC Vegas 101, em uma luta válida pela categoria peso-mosca (até 57,6 kg).

Johnson, que não conseguiu atingir o peso da divisão, foi derrotado com uma chave de braço aplicada por Bunes ainda no primeiro round. Este foi um momento de redenção para o potiguar de 35 anos, que estreou no evento em janeiro do ano passado com uma derrota por nocaute para Joshua Van.

Felipe Bunes foi contratado pelo UFC após se destacar na LFA, onde se sagrou campeão peso-mosca (57 kg). Em seu currículo, o potiguar soma 13 vitórias e seis derrotas.

 

Novo Notícias

Essa publicação é um oferecimento

SHOPPING 20

Notícias

Preço da gasolina sobe 10,6% em um ano e deve aumentar mais em 2025

12/01/2025



Foto: Agência Brasil

O preço médio da gasolina comum no Brasil foi de R$ 6,15 entre 29 de dezembro de 2024 e 4 de janeiro de 2025. Isso significa que ficou 10,6% mais caro em um ano. Afinal, entre 31 de dezembro de 2023 e 6 de janeiro de 2024, o valor médio foi de R$ 5,56.

A alta no preço é ainda maior que a do ano anterior, que havia sido de 8,6%. Isso porque, no início de 2023, o preço médio da gasolina era de R$ 5,12 no país. Portanto, no acumulado de dois anos ficou 20,1% mais cara, de acordo com os dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Vale lembrar que para divulgar o valor médio da gasolina comum, a ANP fez uma pesquisa em exatos 3.918 postos de combustíveis de todo o Brasil.

Preço médio da gasolina por estado

O preço da gasolina aumentou em todo o Brasil no último ano. Se analisarmos as médias por estado, Goiás (GO) é o território que concentra a maior alta. O combustível no estado da região Centro-Oeste tinha valor de R$ 5,15 em 2024 e agora tem preço de R$ 6,26. Ou seja, aumento significativo de 21,6%.

Logo depois aparecem Sergipe e Amazonas. A gasolina comum teve alta de 21,2% no primeiro, enquanto no segundo sofreu aumento de 19,8%. Ainda assim, quem tem a gasolina comum mais cara do Brasil é o Acre com média de R$ 7,50 por litro.

Por outro lado, Amapá e Paraíba são as unidades federativas com as menores altas de preços. Ambas registraram 7,7% de aumento no litro da gasolina no último ano. A Paraíba, aliás, é atualmente o estado com o combustível mais barato do Brasil. A média é de R$ 5,88.

Expectativa para 2025

As perspectivas para 2025 não são muito positivas. Isso porque, a partir de 1º de fevereiro, o Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias (ICMS) vai passar de R$ 1,37 para R$ 1,47. Isso deve fazer com que o valor médio da gasolina comum tenha um acréscimo de pelo menos 6,8%, ou de R$ 0,10.

 

Veja abaixo como é composto o preço da gasolina no Brasil:

Essa publicação é um oferecimento

VALLORIZA SOLUÇÕES - REVENDEDOR AVELLOZ MOTOS

Notícias

PEDRA GRANDE: O fracasso da primeira noite do VERÃO DA GENTE, e o trabalho do marketing para tentar amenizar a vergonha

12/01/2025


O fracasso de um dos maiores eventos de verão da região do Mato Grande foi nítido na noite deste sábado(11).

O evento estava totalmente vazio, dava para correr e gravar Stories durante a corrida sem bater em ninguém tranquilamente, claro que as imagens da equipe de marketing mostravam outra realidade, afinal o trabalho deles é mostrar uma o que não existiu. Começando pela estrutura do evento que DESPENCOU. 

No ano ELEITORAL o prefeito das MÍDIAS, Pedrinho, investiu com força, trazendo grandes atrações de peso como WESLEY SAFADÃO E CLÁUDIA LEITE, a praia ficou tomada de bate e volta, gente para todo lado, filas enormes para entrar, fazendo com que o evento se tornasse um sucesso.

Passado a campanha, tudo deixou a desejar, das atrações até a estrutura do evento.

Na noite deste sábado(11) a salvação foi a banda GRAFITH, que logo após sua apresentação, o que era vazio ficou quase sem ninguém. O show de Murilo Huff foi criticado pela maioria das pessoas que ali estavam, afinal, forró com VERÃO NÃO COMBINA, falava o pessoal insatisfeito.

As ruas da praia do MARCO vazia, e sem falar nos bate e volta, não passava de 10 ônibus, realidade totalmente diferente do ano passado.

Netinho Faustino 

Essa publicação é um oferecimento

CJ HOME CENTER

Notícias

Inmet emite alerta de chuvas intensas para todo o RN

12/01/2025


Imagem: reprodução

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, na manhã deste domingo (12), um alerta amarelo de perigo potencial de chuvas intensas para todas as regiões do Rio Grande do Norte.

O aviso, iniciado às 10h35 da manhã deste domingo, é válido até 10h da manhã da segunda-feira (13). Segundo o alerta, as chuvas que podem variar entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos fortes entre 40 e 60 km/h.

O Inmet alerta também para riscos como corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. Além disso, há baixo risco de outros danos, mas a orientação é redobrar a atenção e tomar precauções.

 

Ponta Negra News

Essa publicação é um oferecimento

CALIFORNIA GASTROBAR - PETISCARIA E AÇAITERIA

Notícias

Governo quer acelerar regras sobre porte de maconha

11/01/2025


Reprodução

O Ministério da Justiça e Segurança Pública quer acelerar a elaboração das regras para lidar com a situação de pessoas que forem pegas portando 40 gramas de maconha. O governo federal se movimenta seis meses após o Supremo Tribunal Federal decidir descriminalizar quem for pego com até essa quantidade da droga.

A coluna apurou que a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, responsável por elaborar uma resolução, vai realizar reuniões ao longo do mês de janeiro com o Conselho Nacional de Justiça para dar celeridade ao debate.

A ideia é que essas regras sejam estabelecidas até o mês de março. Ao mesmo tempo, o Senad deve elaborar campanhas publicitárias de prevenção ao consumo da maconha.

Além disso, a secretaria também quer implementar Centros de Acesso a Direitos e Inclusão Social (Cais) para receber pessoas com problemas relacionados ao abuso de drogas.

Decisão do STF

Como o Metrópoles mostrou, em junho de 2023, o STF decidiu que não comete crime quem é flagrado com até 40 gramas de maconha destinada a consumo próprio.

Ficou decidido que “será presumido usuário quem adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para uso próprio, 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas, até que o Congresso venha a legislar a respeito”.

 

Metrópoles

Essa publicação é um oferecimento

MENU DAS GRIFES

Notícias

Homem morre após ingerir mais de 100 caroços de seriguela em Campo Grande-MS

11/01/2025


Foto: Reprodução

Um homem, de 28 anos, morreu após ingerir mais de 100 caroços de seriguela, em Campo Grande. De acordo com boletim de ocorrência, a vítima se sentiu mal após comer o fruto em excesso.

Segundo a mãe do homem, ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Leblon, no dia (2) de janeiro, mas devido à gravidade, foi transferido para o Hospital Regional, onde passou por cirurgia para a retirada dos caroços.

Após o procedimento a vítima ficou internada até quarta-feira (8), quando recebeu alta. No entanto, na noite da quinta-feira (9), a vítima foi encontrada ajoelhada na pia da cozinha de sua residência.

Familiares iniciaram manobras de reanimação e acionaram o Corpo de Bombeiros, no entanto, o homem não resistiu. De acordo com a polícia, a vítima possuía deficiência intelectual.

O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol como morte a esclarecer e morte decorrente de fato atípico.

 

g1

Essa publicação é um oferecimento

VALLORIZA SOLUÇÕES - REVENDEDOR AVELLOZ MOTOS

Notícias

Lei sancionada em Natal isenta doadores de cabelo de taxas de inscrição em concursos públicos

11/01/2025


Foto: Freepik

Uma lei sancionada pelo prefeito Paulinho Freire (União) em Natal (RN) determinou que sejam isentadas do pagamento da taxa de inscrição de concursos públicos do Município pessoas quem são doadoras de cabelo.

A lei foi publicada em uma edição exta do Diário Oficial do Município desta sexta-feira (11).

O projeto é de autoria da ex-vereadora Júlia Arruda (PCdoB) e havia sido aprovado na Câmara Municipal de Natal em dezembro do ano passado.

A ex-parlamentar defendeu, na justificativa do projeto, que a “a isenção de taxas pode ser interpretada como um reconhecimento oficial do gesto solidário dos doadores de cabelo”.

“Ao remover a barreira financeira para a participação em concursos municipais, a legislação valoriza significativamente a contribuição altruísta dos doadores, reconhecendo a importância do ato e promovendo um impacto positivo na vida dos beneficiários”, apontou.

Júlia lembrou, na justificativa do projeto, que a queda de cabelos se dá por condições genéticas, hormonais, autoimunes ou até mesmo pelo estresse, além de estar presente em pacientes com câncer.

O documento apontou que essa queda de cabelo acarreta “significativos danos psicológicos e emocionais” e que uma das possibilidades de lidar com isso é com o uso de perucas, que ela aponta como sendo uma “ferramenta valiosa para ajudar a restaurar a autoestima”.

No projeto, a ex-parlamentar defende que o uso de perucas permite “que as pessoas se sintam mais confiantes e à vontade em situações sociais e profissionais” e que “isso pode, por sua vez, fortalecer a autoestima e a autodeterminação para enfrentar as intempéries com mais vigor”.

Entenda a lei

Segundo a lei publicada no DOM, a isenção da taxa para doadores fica condicionada à comprovação “da realização de doação de cabelo em período de 12 meses anteriores à publicação do edital do concurso público municipal”.

A comprovação, segundo o documento, deve ser feita mediante “a apresentação de documento expedido pela instituição oficial que tenha realizado a arrecadação ou o procedimento de doação”.

Ficou determinado ainda que a isenção prevista nesta Lei deve constar nos editais dos concursos públicos para provimento de cargos, empregos ou vagas na administração pública municipal direta e indireta, de forma objetiva.

Os candidatos que prestarem informações falsas com o intuito de usufruir da isenção estarão sujeitos, segundo a lei, a:

  • cancelamento da inscrição e exclusão do concurso, se a falsidade for constatada antes da homologação do resultado do certame;
  • exclusão da lista de aprovados, se a falsidade for constatada após a homologação do resultado do certame e antes da nomeação para o cargo;
  • declaração de nulidade do ato de nomeação, se a falsidade for constatada após a publicação do ato de nomeação.

g1-RN

 

 

Essa publicação é um oferecimento

CJ HOME CENTER

Notícias

Geral Bombeiros salvam quatro vítimas de afogamento em intervalo de pouco mais de uma hora no litoral do RN

10/01/2025


Foto: Rianny Lima/CBMRN

Em pouco mais de uma hora, quatro pessoas foram resgatas pelo Corpo de Bombeiros em duas ocorrências de afogamento registradas no litoral do Rio Grande do Norte nesta quinta-feira (9).

Na Praia do Meio, em Natal, por volta das 10h20, os guarda-vidas identificaram duas banhistas sendo arrastadas pela correnteza em uma área sinalizada com bandeira de alerta.

A equipe entrou no mar e conseguiu realizar o resgate. Ambas as vítimas foram avaliadas e liberadas no local.

Já em Tibau do Sul, próximo ao posto dos guarda-vidas, outra equipe atendeu uma ocorrência envolvendo dois turistas, pai e filho, que estavam sendo arrastados por uma corrente de retorno. Segundo a corporação, o caso aconteceu por volta das 11h30.

O resgate foi realizado e as vítimas foram retiradas do mar em segurança sendo liberadas no local após avaliação.

“O CBMRN reforça a importância de respeitar as orientações dos Guarda-Vidas e as sinalizações nas praias”, informou a corporação.

Somente nos seis primeiros dias do mês, a corporação registrou 25 salvamentos em praias do litoral potiguar. Somente no primeiro dia de janeiro, foram 19 afogamentos.

 

g1-RN

Essa publicação é um oferecimento

CALIFORNIA GASTROBAR - PETISCARIA E AÇAITERIA

Notícias

Justiça condena Ana Hickmann a pagar pensão mensal de R$ 15 mil para ex-marido

09/01/2025


Foto: Redes Sociais/Reprodução

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) determinou que apresentadora Ana Hickmann pague uma pensão mensal ao ex-marido, Alexandre Correa, por entender que o empresário perdeu sua principal fonte de renda depois de ser afastado das empresas nas quais era sócio junto com a ex-mulher. A decisão foi publicada na segunda-feira (6), na Comarca de Itu (SP), onde a apresentadora tem casa. Cabe recurso da decisão.

De acordo com a decisão judicial, Ana Hickmann deve pagar uma pensão de alimentos compensatórios no valor de R$ 15 mil por mês ao ex-marido até a sentença final sobre o caso.

A decisão também determina que Alexandre pague a pensão alimentícia para o filho do casal, no valor R$ 4,5 mil.

Conforme o documento, após a Justiça conceder medidas protetivas para a apresentadora, o empresário teve que se afastar das atividades das empresas que mantinha junto com a ex-mulher para cumprir a determinação das medidas. Com isso, o empresário alega que desde então Ana Hickmann gerencia exclusivamente o patrimônio do casal.

Dívidas milionárias

Por outro lado, a apresentadora afirma que as empresas que têm com o ex-marido possuem dívidas, totalizando os valores de R$ 63 milhões.

“Portanto, junto com a administração exclusiva do patrimônio do casal, a autora enfrenta verdadeira batalha jurídica junto aos credores do casal, sendo incontroverso que as dívidas antecedem a separação”, cita o processo.

Ana Hickmann também afirma no processo que Correa é responsável pelas dívidas, enquanto o empresário alega que foi obrigado a se afastar da administração das empresas e afirma que a ex-mulher tenta desviar recursos do patrimônio.

Conforme consta no processo, os demonstrativos financeiros de 2023 e 2024 indicam que as receitas das empresas em que são sócios não cobrem as despesas.

Em novembro do ano passado, a Justiça determinou a proibição da venda de mansão de Ana Hickmann avaliada em R$ 40 milhões, que fica em Itu.

O imóvel, localizado em um condomínio de luxo, onde Ana Hickmann morava com o ex-marido, foi colocado à venda, conforme nota divulgada pela assessoria da artista, como forma de tentar sanar dívidas contraídas por Alexandre enquanto ele administrava as empresas do casal.

Relembre o caso

O registro de violência doméstica feito pela modelo e apresentadora Ana Hickmann durante uma briga com o ex-marido ocorreu no dia 11 de novembro de 2023, na mansão do ex-casal, que ficava em um condomínio de alto padrão em Itu (SP). Ana registrou um boletim de ocorrência contra Alexandre por lesão corporal e violência doméstica.

Conforme o registro, a Polícia Militar foi chamada para ir até o condomínio e, no local, conversou com Ana. Ela relatou aos policiais que, por volta das 15h30, estava na cozinha da sua casa, junto ao esposo, ao filho do casal, de 10 anos, e funcionários, quando ela e Alexandre começaram a discutir. A situação teria assustado o menino, que saiu do ambiente.

Ainda conforme o documento da Polícia Civil, Alexandre teria pressionado Ana contra a parede e ameaçou agredi-la com cabeçadas. Ela conta que conseguiu afastar o marido, mas, ao tentar pegar o celular, que estava em uma área externa da casa, para ligar para a polícia, ele fechou repentinamente uma porta de correr, pressionando o braço esquerdo dela.

Quando a Polícia Militar chegou à casa, Alexandre já havia saído do local. Ana foi atendida na Santa Casa de Itu. No dia seguinte, 12 de novembro, Alexandre confirmou a desavença com Ana, mas negou as supostas cabeçadas. Ele ainda pediu desculpas pelo ocorrido.

A apresentadora entrou com um pedido de divórcio com base na Lei Maria da Penha. Ela ainda solicitou uma medida protetiva contra o marido. Alexandre também anunciou que queria se divorciar. No entanto, ele chegou a pedir a revogação da medida protetiva na Justiça, que o autorizou a ver o filho.

Em maio de 2024, a Justiça aceitou o pedido de divórcio feito por Ana Hickmann.

 

Fonte: g1

Essa publicação é um oferecimento

ÓTICA VENÂNCIO

Notícias

Sobe o teto de juros para empréstimo consignado do INSS

09/01/2025


O teto de juros do consignado do INSS passou de 1,66% para 1,8% ao mês. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (9) pelo CNPS (Conselho Nacional de Previdência Social). A informação é da CNN.

O percentual atualizado vale para os empréstimos oferecidos aos aposentados e pensionistas do INSS. O anúncio foi feito após diversos bancos afirmarem que a concessão de crédito seguindo a taxa anterior estava inviável, devido ao ciclo de aumento na taxa de juros no Brasil.

A oferta de créditos consignados para aposentados chegou a ser suspensa pelo INSS. As instituições financeiras buscavam um aumento do teto para 1,99%. O governo, no entanto, apresentou a proposta vencedora, estabelecendo em 1,8% ao mês.

O Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central), no entanto, aumentou os juros em 1 ponto percentual, levando a Selic ao patamar de 12,25%.

Desde o ciclo de queda da Selic em maio, o Conselho vinha reduzindo o teto de juros do consignado, de 1,91% para 1,66% ao mês. Na época, a taxa básica de juros estava em 10,5% ao ano.

 

Já em novembro, a Associação Brasileira de Bancos chegou a acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) para questionar a competência do CNPS para decidir sobre o teto. Atualmente existem 44 milhões de contratos de empréstimo consignados ativos.

Essa publicação é um oferecimento

MOTO TAXI FREI DAMIÃO

Notícias

Médico comemora transplante em Natal: ‘paciente já estava caminhando para o fim’

09/01/2025


Foto: Divulgação/Hospital Rio Grande

Após um natalense de 67 anos receber o primeiro coração transplantado em 2025 no Rio Grande do Norte, o médico-cirurgião responsável pela operação, Marcelo Cascudo, contou que o procedimento foi bem-vindo para o paciente, que há muito tempo já estava debilitado pelo seu agravo cardíaco. O transplante foi concluído na tarde desta quinta-feira (9), no Hospital Rio Grande, em Natal.

“O paciente já vinha sofrendo muito, deu várias internações aqui no Hospital Rio Grande, colocou um desfibrilador, colocou um aparelho tipo marca-passo para poder melhorar o batimento cardíaco dele, para facilitar a função do músculo dele. E mesmo assim com o tempo ele foi piorando, não respondeu bem ao tratamento, e estava caminhando para o fim da vida dele”, disse o médico.

O cirurgião também explicou que a compatibilidade entre o doador e o receptor do órgão foi considerada excelente, tendo pesos, alturas e tipo sanguíneos compatíveis, o que favoreceu ainda mais a realização do transplante com sucesso. O órgão foi captado de uma doadora mulher em Mossoró, na manhã desta quarta-feira, e transplantado para o paciente no Hospital Rio Grande, em Natal, na tarde do mesmo dia.

Para que seja bem sucedido, o procedimento completo do transplante deve ser concluído em até 4h da parada do coração, na retirada do doador. “Do momento em que a aorta foi pinçada, no corpo da doadora, até o momento em que ele começou a bater, no corpo do homem transplantado, foram 3 horas e 16 minutos, ou seja, foi realizado no tempo certo e bom para este tipo de cirurgia”, conta o cirurgião.

O transplante realizado hoje zerou a fila de transplantes de coração no Rio Grande do Norte, mas o médico destaca que é algo que pode ser alterado a qualquer momento. “Os pacientes [para transplante] aparecem de um dia para a noite, e esse mês mesmo pode aparecer”, disse, enfatizando que a fila antes era composta apenas pelo paciente hoje transplantado.

 

Fonte: Tribuna do Norte

Essa publicação é um oferecimento

FELIPE CEL - CELULARES E ACESSÓRIOS

Notícias

Horóscopo do dia: Descubra o que seu signo revela para hoje, quinta-feira (9/1)

09/01/2025


Áries

Aproveite o dia para agir com calma e estratégia, deixando de lado impulsos que podem gerar conflitos. O céu favorece decisões práticas, então priorize resolver o que está pendente. Use sua energia para construir, não para confrontar.

Touro

A Lua no seu signo pede que você se conecte com o que traz segurança e estabilidade. Confie na sua intuição para resolver questões importantes, mas sem teimosia. Este é um ótimo momento para cuidar de si mesmo e priorizar o bem-estar.

Gêmeos

Seja cuidadoso com as palavras e evite entrar em discussões que podem tirar sua paz. Hoje é um dia para ouvir mais e falar menos, buscando soluções com calma. Sua mente criativa pode trazer insights valiosos para superar desafios.

Câncer

Evite carregar os problemas dos outros como se fossem seus. Use a sensibilidade do dia para se conectar com sua intuição e buscar soluções práticas. Lembre-se: você não precisa se sacrificar para agradar.

Leão

Nem tudo precisa ser resolvido com intensidade ou drama. Hoje, o segredo está na flexibilidade e na disposição para contornar situações sem confronto. Use sua energia para inspirar e liderar com sabedoria.

Virgem

Este é um dia favorável para colocar em prática seus planos, especialmente os que envolvem organização e finanças. Evite críticas excessivas, tanto a si mesmo quanto aos outros. Confie no fluxo das coisas e mantenha o foco no que importa.

Libra

Mantenha seu equilíbrio emocional, mesmo que situações externas tentem desestabilizá-lo. Use sua habilidade diplomática para contornar conflitos. Priorize aquilo que traz harmonia e não se deixe levar por opiniões alheias.

Escorpião

As energias do dia favorecem transformações suaves, sem a necessidade de rupturas drásticas. Canalize sua intensidade para resolver pendências e focar no que realmente importa. Evite se envolver em provocações emocionais.

Sagitário

Não deixe que a inquietação roube sua capacidade de aproveitar o momento presente. Concilie sua visão ampla com ações práticas, priorizando o que pode ser resolvido agora. Mantenha o otimismo, mas com os pés no chão.

Capricórnio

Hoje é um dia para equilibrar trabalho e cuidado pessoal. Sua determinação pode ser usada para resolver questões práticas, mas sem se sobrecarregar. Permita-se um momento de pausa para recarregar as energias.

Aquário

A harmonia do céu favorece sua criatividade e capacidade de resolver problemas de forma inovadora. Evite discussões que não levam a lugar algum e mantenha o foco no que faz sentido para você. Confie em suas ideias, mas seja flexível.

Peixes

 

Sua intuição está afiada, então confie nos sinais e nas suas percepções. Use o dia para cuidar do emocional e trazer mais estrutura para suas ações. Lembre-se: fluir com a vida não significa deixar de agir.

Essa publicação é um oferecimento

KAIO CLIMATIZAÇÃO

Notícias

GOVERNO DO AMOR: Walfredo Gurgel segue com superlotação, denuncia Sindsaúde

09/01/2025


Foto: Magnus Nascimento 

O início do ano novo chega com velhos problemas no maior hospital de referência em trauma do Rio Grande do Norte, o Walfredo Gurgel. Superlotação, além de falta de pessoal e de insumos, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do RN (Sindsaúde), tem marcado o começo de 2025 na unidade. O coordenador do Sindicato, Carlos Alexandre, denuncia que a ala do segundo andar do hospital, que havia sido reaberta após uma reforma, foi fechada novamente na última sexta-feira (4) por falta de profissionais da enfermagem, provocando a supressão de 38 leitos e sobrecarregando outros setores.

Procurada, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), não respondeu aos questionamentos feitos até o fechamento desta edição. A TRIBUNA DO NORTE também tentou contato com a administração da unidade no final da manhã desta quarta-feira (8), quando esteve no Walfredo, mas a equipe havia saído para o almoço e não havia ninguém para receber a reportagem. Segundo Carlos Alexandre, o fechamento da ala do segundo andar é a principal causa dos demais problemas. De acordo com ele, desde o início do ano, o número de pessoas nos corredores oscila entre 30 e 40.

Com a alta demanda, o corredor do centro cirúrgico também passou a acumular pacientes. “A sala de recuperação está cheia. E tem ainda duas salas cirúrgicas reservadas para pós-operatório, o que não deveria ocorrer”, fala. “A ala do segundo andar foi fechada na sexta-feira passada porque não tinha técnicos e enfermeiros para completar a escala. Com isso, o hospital ficou com 38 leitos a menos e os pacientes ficam retidos em outros setores”, complementa Alexandre.

Essa é a situação do irmão do agricultor Antônio Rocha, de Patu. O paciente chegou ao Walfredo há quatro dias, após quebrar o fêmur em decorrência de uma queda de moto. “Ele fez a cirurgia um dia depois de chegar aqui, está bem, mas não tem nenhum quarto para onde ir enquanto espera para ser transferido para o Memorial. Me disseram que, talvez hoje [quarta-feira] à tarde tivessem uma resposta”, relata Antônio. Já a mãe de uma paciente que preferiu não se identificar chegou ao Walfredo por volta das 16h30 da terça-feira (7), com três artérias entupidas. “Ela foi medicada e deveria receber um novo remédio hoje [quarta-feira], às 6h. Já passou de meio dia e até agora nada”, reclama a mulher.

Na noite da última segunda-feira (6), o Sindsaúde recebeu denunciou que o hospital estava sem nenhum bebedouro disponível para acompanhantes. A falta de alternativas na unidade estava obrigando os acompanhantes a trazerem água de casa, conforme o Sindsaúde. A situação teria sido solucionada na terça-feira, após a denúncia, de acordo com o próprio Sindicato.

 

Tribuna do Norte

Essa publicação é um oferecimento

VALLORIZA SOLUÇÕES - REVENDEDOR AVELLOZ MOTOS

Notícias

Monitoramento de Pix gera desgaste e vira nova “taxa das blusinhas”

09/01/2025


Foto: Luh Fiuza

As novas regras para monitoramento de transações envolvendo o Pix, sistema de pagamentos contínuo e em tempo real, e cartões de crédito têm causado revolta nas redes sociais. A medida traz mais um desgaste ao governo Lula (PT), já sendo comparada à “taxa das blusinhas”.

A taxação das compras on-line, marcada por idas e vindas da equipe econômica, provocou grande alvoroço entre 2023 e 2024 (relembre abaixo).

No entanto, embora a oposição utilize esse argumento para atacar o governo, as novas regras das transações financeiras, diferentemente das normas do e-commerce, não preveem qualquer elevação ou criação de impostos.

Nas redes, a narrativa é que as novas regras válidas para movimentações via Pix são uma forma de “controle” do cidadão pelo governo e há até também quem comece a desincentivar o uso da modalidade.

O governo considera que o assunto ocasionou mais um erro de comunicação. Por isso, a Receita Federal entrou em campo para esclarecer que as regras não visam interferir no sigilo bancário de pessoas e empresas, tampouco gerar novas taxas.

 

Metrópoles

Essa publicação é um oferecimento

CJ HOME CENTER

Notícias

Mãe e filhos morrem em acidente de carro no interior do RN

09/01/2025


Foto: Reprodução

Uma mulher e seus dois filhos morreram em um acidente grave na cidade de Timbaúba dos Batistas, Região Seridó do Rio Grande do Norte na quarta-feira (9). De acordo com a Polícia Militar, o veículo capotou na RN-084, que liga a cidade à BR-417.

Segundo o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), o veículo era conduzido pelo companheiro da vítima que teria perdido o controle do carro após passar por uma curva. A mulher, identificada como Maria do Nascimento Lima morreu no local do acidente.

As crianças, identificadas como Maria Rita Lima dos Santos, de 4 anos, e Nicolau Arcanjo dos Santos, de 6 anos, foram socorridas junto com o pai para o hospital, mas elas não resistiram aos ferimentos. O pai foi atendido e ficou em observação médica.

 

Novo Notícias

Essa publicação é um oferecimento

CALIFORNIA GASTROBAR - PETISCARIA E AÇAITERIA

Notícias

Esporte Flamengo cancela jogo em Natal; ingressos serão reembolsados

08/01/2025


Foto: Reprodução

A partida entre Flamengo e Nova Iguaçu, válida pela terceira rodada do Campeonato Carioca, não será mais realizada na Arena das Dunas. O confronto, previsto para o dia 19 de janeiro, já tinha ingressos à venda desde segunda-feira (6). A mudança foi anunciada pela empresa responsável pelo estádio na noite desta terça-feira (7).

Em nota oficial, a administração da Arena das Dunas confirmou o cancelamento do evento no local e informou que os torcedores que adquiriram ingressos serão reembolsados no prazo de até 72 horas. Para dúvidas ou informações adicionais, o comunicado orienta que os interessados entrem em contato pelo e-mail arenadunas@ingresse.com.

Reembolso garantido

“A partida válida pelo Campeonato Carioca disputada entre as equipes do Flamengo e Nova Iguaçu não mais será realizada na Casa de Apostas Arena das Dunas. Os adquirentes de ingressos serão reembolsados em até 72 horas. Mais informações sobre reembolsos, através do e-mail arenadunas@ingresse.com”, diz o comunicado emitido pela Arena das Dunas.

Nordeste segue no roteiro

Apesar da mudança, a expectativa é que o jogo entre Flamengo e Nova Iguaçu permaneça no Nordeste. A diretoria do Flamengo, comandada por Rodolfo Landim, havia fechado, no final de 2024, um pacote de cinco partidas fora do Rio de Janeiro. Com o problema envolvendo a Arena das Dunas, apenas três jogos em cidades nordestinas estão confirmados até o momento.

 

Novo Notícias

Essa publicação é um oferecimento

SHOPPING 20

Notícias

Ronnie Erix Vital é exonerado da gerência da III Unidade Regional de Saúde.

08/01/2025


Ronnie Erix Vital Borges não é mais gerente da III Unidade Regional de Saúde – URSAP com sede em João Câmara. 

Portaria de exoneração assinada pela governadora Fátima Bezerra e a Secretária de Saúde do Estado, Liane Ramalho foi publicada na edição desta quarta-feira (7) do Diário Oficial do Estado. Não foi publicada portaria de nomeação do novo gerente.

 

Essa publicação é um oferecimento

VALLORIZA SOLUÇÕES - REVENDEDOR AVELLOZ MOTOS

Notícias

BENTO FERNDADES: O INGRATO ESTÁ PERDIDO; Berguinho decreta emergência administrativa, Junior Marques rebate a decisão

08/01/2025

Bento Fernandes: Em um ato de despreparo e perdido ao comando da cidade, o prefeito (INGRATO) Berguinho decretou emergência administrativa.

O detalhe que chama a atenção é que o ex prefeito e líder político Junior Marques desmente toda narrativa com provas sobre o assunto.

Berguinho não está sabendo como administrar a cidade e está indo na cabeça de quem sempre quis somente viver de prefeitura.

 

BENTO FERNANDES VIRANDO NOTÍCIAS DE FORMA NEGATIVA.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Netinho Faustino ? (@blogdonetinhofaustinojc)

Essa publicação é um oferecimento

CJ HOME CENTER

Notícias

FAB entrega dados de caixas-pretas para agência do Cazaquistão

07/01/2025


Foto: Reprodução

Profissionais do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), ligado à Força Aérea Brasileira, encerraram, em Brasília, os trabalhos de extração, aquisição e validação dos dados contidos nas duas caixas-pretas do avião Embraer 190, que caiu no Cazaquistão no dia 25 de dezembro. As caixas-pretas trazem os registros de comunicação de voz e também os dados do que ocorreu no voo.

O acidente causou a morte de pelo menos 38 pessoas. Havia 67 a bordo, incluindo cinco tripulantes. A aeronave de fabricação brasileira, operada pela Azerbaijan Airlines, decolou de Baku, no Azerbaijão, e tinha como destino a cidade de Grozny, na Rússia.

O Cenipa informou que todas as informações obtidas foram entregues à agência do Cazaquistão responsável pela análise e investigação do acidente, já que o avião caiu naquele país.

Segundo o que foi divulgado por agências de notícias internacionais, a aeronave, no percurso, acabou desviando da rota original até cair do lado oposto ao Mar Cáspio. Há suspeitas de que o jato foi atingido pelas defesas antiaéreas russas, que atacavam drones ucranianos.

Investigação no Brasil

Os trabalhos realizados pelos brasileiros ocorreram no laboratório do Cenipa, que conta com equipe e equipamentos para análises técnicas utilizando microscópios e animações em realidade virtual (em três dimensões).

Na oficina de extração, são removidas as placas de memória dos gravadores de voo e a verificação dos componentes. Os dados são recuperados eletronicamente para conseguir ter acesso aos sons da cabine, às comunicações dos pilotos e à leitura de tudo o que ocorre no  voo, o que inclui variações de altitude, velocidade e trajetória.

O laboratório ainda permite que os investigadores atuem na sala do simulador de voo. Com esse equipamento, as informações obtidas são utilizadas para criar uma animação baseada nos dados recuperados e condições de voo anteriores ao acidente.

 

Fonte: Agência Brasil

Essa publicação é um oferecimento

ZARPELLON RESTAURANTE

Primeira páginaAnterior Próxima Última página