Notícias
Telhado de capela desaba em São Gonçalo do Amarante
28/09/2024

A própria comunidade ajudou a retirar os destroços de igreja em São Gonçalo do Amarante | Foto: Vinicius Marinho/Inter TV Cabugi
O telhado de uma capela em São Gonçalo do Amarante desabou na manhã deste sábado (28). Não havia ninguém na capela no momento do acidente e não houve feridos.
O caso aconteceu na comunidade Barreiros. Desde quarta-feira (25) a comunidade celebra a festa de São Miguel Arcanjo e hoje seria mais um dia de festa no local, de acordo com a programação.
“Eu estava vindo abrir a capela porque ia ter um momento de oração aqui hoje de manhã. Quando eu cheguei perto tudo desabou e as pessoas se desesperaram, quem estava perto começou a gritar”, conta Aurileide Gomes, moradora da região.
A própria comunidade ajudou a retirar os destroços do local.
A Defesa Civil de São Gonçalo do Amarante informou à reportagem do g1-RN que vai ao local para avaliar a estrutura que sobrou do salão da igreja, já que as paredes ficaram com algumas rachaduras.
g1-RN
Essa publicação é um oferecimento
Com superlotação, UPA de Parnamirim suspende atendimentos a novos pacientes do Samu
27/09/2024

A nota explica que, devido à falta de espaço, novos pacientes não podem ser acomodados na unidade
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Esperança, em Parnamirim, suspendeu os atendimentos a novos pacientes encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) devido à superlotação. A decisão foi anunciada por meio de uma nota da direção da UPA, divulgada na noite desta quinta-feira 26. Segundo o diretor da unidade, Henrique Costa, a UPA estava com 41 pacientes internados, apesar de sua capacidade ser de 22.
A nota explica que, devido à falta de espaço, novos pacientes não podem ser acomodados na unidade. O atendimento será mantido apenas para os pacientes já internados e para aqueles que chegarem por conta própria. O Samu começou a redirecionar os pacientes para o Hospital Márcio Marinho, em Pirangi do Norte.
Há um mês, servidores denunciaram superlotação no Walfredo Gurgel
Servidores da saúde denunciam que a sala de recuperação do Centro Cirúrgico do hospital Walfredo Gurgel vive um “cenário de guerra” desde o dia 16 de agosto. De acordo com os funcionários da própria unidade, a situação está insustentável ao ponto de não terem espaço para transitarem.
“Está insustentável a situação, não só pela quantidade de pacientes, mas pela quantidade de pacientes que querem colocar em um setor só, onde nós não temos condições de trabalhar. O espaço que tem entre um paciente e outro é intransitável. Não estamos conseguindo trabalhar ali. Eu machuquei minha coluna me esgueirando entre uma cama e outra para trocar dreno, outra colega machucou a perna porque não tem como transitarmos”, desabafou uma funcionária, segundo relato do Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaúde-RN).
De acordo com o sindicato, o hospital está com pacientes dentro do corredor do Centro Cirúrgico com leitos extras. O quadro da terça-feira 20 de agosto, era de 49 pacientes no corredor do pronto socorro e 26 na sala de recuperação. Além disso, existem três salas do centro cirúrgico bloqueadas com pacientes dentro porque não há leito disponível.
“Estamos passando um processo muito difícil em nosso setor só de cobrança. Muita cirurgia, a demanda está ultrapassando o limite, estamos sobrecarregadas. Continua 4 técnicos, não temos espaços, as camas uma em cima das outras, a gente sem espaço para nada. Eles querem nos obrigar a aceitar o Centro Cirúrgico, que tem capacidade para 9 camas, com 20. Não aceitamos. Isso é desumano! Estamos sem a condição mínima para garantir uma assistência”, denunciou outra servidora.
Além de toda sobrecarga e condições precárias de trabalho, os servidores reclamam de assédio moral “tanto da parte da direção, que cobra o mesmo atendimento mesmo com a sobrecarga, quanto dos pacientes que não entendem e jogam a responsabilidade em cima dos funcionários”. “Está muito difícil, está uma situação de enlouquecer! Se eu fosse fraca da cabeça já estaria de atestado, tomando Rivotril, com o psicológico totalmente abalado”, completou a servidora.
O outro lado da superlotação dos hospitais do Rio Grande do Norte
Em nota, a direção do Hospital Walfredo Gurgel disse que está “trabalhando para desafogar a unidade, que vem passando por uma sobrecarga de atendimentos”. A direção do hospital conta que, em julho, a unidade registrou recordes em atendimentos, com mais de 6,4 mil pessoas recebidas apenas no pronto-socorro, além de aumentos em casos de AVC (+27,8%) e ortopedia (+10,3%).
“A tendência mostrada pelos dados em julho se mantém para este mês. Ao mesmo tempo, o hospital está recebendo investimento de R$ 9 milhões para a ampliação e reforma de setores, além da construção de um novo centro cirúrgico, que chegou a 40% de execução da obra e vai dobrar a capacidade atual do setor”, informa o hospital, em nota.
Essa publicação é um oferecimento
Homem é preso por violência contra mulher em São José de Mipibu/RN
27/09/2024

O suspeito chegou a fugir, mas foi encontrado e recebeu voz de prisão
Nesta quinta-feira 26, um homem foi preso acusado violência contra mulher em São José de Mipibu. A ação foi realizada por Policiais da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar.
A equipe recebeu um chamado do COPOM após a vítima, companheiro do agressor, denunciar a agressão pelo telefone 190. Os policiais se dirigiram até o bairro do Tancredo, zona urbana do município, e atenderam a mulher agredida. No momento da chegada dos PMs, o suspeito havia se evadido. Contudo, populares apontaram um local provável que o indivíduo tinha buscado.
Ao se deslocar para o ponto informado, a equipe conseguiu visualizar e deter o infrator, que recebeu voz de prisão.
O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil do município, onde o agressor permaneceu preso.
Violência contra mulher cresce no RN
Dados do 17º Anuário Brasileiro de Segurança Pública revelam que, apesar desses avanços, o número de mulheres ameaçadas de violência e os casos de feminicídio continuam a crescer no Rio Grande do Norte.
Em 2023, o número de mulheres ameaçadas de violência no RN cresceu 20,2%, passando de 8.348 em 2022 para 10.036 casos. O aumento também se refletiu nos casos de feminicídios, que subiram de 16 para 24 no último ano. Além disso, foram registradas 42 tentativas de feminicídio
Essa publicação é um oferecimento
Com 77 mil focos de incêndios em setembro, Brasil é país com mais queimadas no mundo
27/09/2024

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O Brasil lidera o ranking global de focos de incêndio no mês de setembro. De acordo com dados do Programa Queimadas do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), entre 1º e 25 de setembro, foram registrados 77,3 mil incêndios em todo o território nacional, o que representa 31% do total mundial. Isso significa uma média de 3 mil incêndios por dia no país. Diante da crise de queimadas, o governo articula medidas para combater e prevenir os incêndios.
Os números do Brasil são mais que o dobro do segundo colocado no ranking de queimadas, Angola, que contabilizou 34 mil focos de incêndio, correspondendo a 13% do total. Em seguida, estão a Bolívia, com 28 mil focos (11%), e a República Democrática do Congo, com 20 mil focos (8%). Setembro já superou o número de focos de incêndio registrados em agosto e se tornou, até o momento, o mês com o maior número de queimadas deste ano.
No Brasil, a Amazônia é a região mais afetada, concentrando 50% das áreas atingidas pelo fogo no país. Entre os estados, Mato Grosso lidera o ranking de focos de incêndio no mês, com 18,8 mil registros, seguido pelo Pará, com 16,6 mil, e Tocantins, com 6,5 mil. O município com o maior número de queimadas no período é São Félix do Xingu, no Pará, localizado a 1.050 quilômetros de Belém, que registrou 39,3 mil focos de incêndio.
R7
Essa publicação é um oferecimento
Taxista é pego dirigindo alcoolizado durante fiscalização da Lei Seca
27/09/2024

Mais 5 condutores foram autuados durante a fiscalização da Lei Seca e terão que pagar multa no valor de R$ 2.934,70
Na noite desta quinta-feira 26 e início da madrugada desta sexta-feira 27, o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), por meio da Seção Lei Seca, autuou 6 motoristas, incluindo um taxista, por dirigir sob a influência de álcool.
O taxista autuado estava em atividade quando foi parado na fiscalização. Ao fazer o teste do bafômetro, o resultado de alcoolemia foi de 0.27mg/l.
Lei Seca: Valor da multa
Os infratores deverão pagar multa no valor de R$2.934,70, além de terem o direito de dirigir suspenso pelo período de 01 ano.
Essa publicação é um oferecimento
Moraes vai analisar se X pode voltar funcionar no Brasil; empresa diz que cumpriu ordens
26/09/2024

Foto: Agência Brasil
A rede social X pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (26) que a plataforma volte a ser liberada para uso no Brasil.
Representantes do X entregaram ao tribunal os documentos adicionais pedidos pelo ministro Alexandre de Moraes. E disseram que cumpriram todas as exigências determinadas pelo STF:
indicação de um representante legal no Brasil;
bloqueio de perfis de nove investigados no STF;
pagamento de multas impostas por descumprimento de ordens judiciais – o Supremo bloqueou R$ 18 milhões do X e Starlink.
Os advogados afirmam que “o X adotou todas as providências indicadas por Vossa Excelência como necessárias ao reestabelecimento do funcionamento da plataforma no Brasil“.
O pedido para que a rede social volte a operar no país é assinado por advogados de três escritórios: Fabiano Robalinho Cavalcanti e Caetano Berenguer (Bermudes Advogados); André Zonaro Giacchetta e Daniela Seadi Kessler (Pinheiro Neto Advogados) e Sérgio Rosenthal (Rosenthal Advogados Associados).
No fim de agosto, Moraes suspendeu o X em todo o território nacional após a rede social descumprir uma série de decisões judiciais. A decisão foi confirmada em seguida pela Primeira Turma do STF, em votação unânime.
No último fim de semana, Moraes havia pedido ao X e a órgãos públicos dados adicionais sobre:
a situação cadastral da empresa no Brasil;
a validade da indicação da advogada Rachel Villa Nova Conceição como representante legal da firma no país;
o cumprimento efetivo das decisões judiciais – incluindo a derrubada de contas que divulgaram mensagens antidemocráticas e criminosas.
Alguns órgãos públicos também já responderam os pedidos de Moraes – que, após receber todo o material, deve decidir sobre uma eventual liberação da rede social no país.
Não há prazo para que Moraes decida, e o ministro pode pedir mais documentos ou posicionamentos antes de decidir.
Moraes ainda deve decidir, também, sobre a multa de R$ 5 milhões diários aplicada ao X por uma suposta tentativa de burlar o bloqueio, na última semana. O valor a ser pago efetivamente ainda não foi definido.
PF investiga quem driblou bloqueio
A Polícia Federal informou ao STF que já começou a investigar quais usuários continuaram publicando no X mesmo durante a ordem de bloqueio.
O foco da investigação é apurar quem está fraudando à decisão e publicando discurso de ódio e divulgação de desinformação ou Fake News, especialmente com possível impacto nas eleições. E saber como isso está sendo feito – se há o uso de VPNs para camuflar a origem dos posts, por exemplo.
Segundo a PGR, a PF deve monitorar esses casos e, após identificar o usuário, fazer uma notificação. Caso o usuário insista na conduta, pode ser multado e responsabilizado.
Fonte: g1
Essa publicação é um oferecimento
STF nega pedido da defesa e mantém prisão preventiva dos irmãos Brazão
26/09/2024

Foto: Reprodução
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes negou, nesta quinta-feira (26/9), pedido da defesa do deputado federal Chiquinho (Sem partido-RJ) e de Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro (TCE-RJ), e manteve a prisão preventiva dos irmãos.
Chiquinho e Domingos Brazão estão presos desde março deste ano. Os irmãos são apontados como mandantes da execução da vereadora Marielle Franco (Psol) e do motorista Anderson Gomes. Eles foram encaminhados para presídios federais.
Cassação
O deputado Ricardo Ayres (Republicanos-TO), relator na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara do recurso da defesa do deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), apresentou parecer na última segunda-feira (23/9) em que nega os pedidos da defesa e defende a manutenção da cassação do parlamentar. Brazão recorre da decisão do Conselho de Ética da Casa que cassou seu mandato.
A defesa do deputado federal Chiquinho Brazão (sem partido-RJ) havia entrado com recurso na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados contra a decisão do Conselho de Ética da Casa que cassou o mandato do parlamentar.
Em 28 de agosto, por 15 votos a 1, o Conselho de Ética aprovou a cassação do congressista acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco, em 2018.
Fonte: Metrópoles
Essa publicação é um oferecimento
Rio Grande do Norte vai implantar Cadastro de Pedófilos, com dados e fotos de condenados
26/09/2024

Sesed manterá a atualização dos dados e o acesso ao Cadastro Estadual de Pedófilos
Aprovado pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o projeto de lei que prevê a instituição do Cadastro de Pedófilos foi sancionado pela governadora Fátima Bezerra (PT). O projeto de autoria da deputada estadual Cristiane Dantas (SDD) teve a sanção publicada na edição desta quinta-feira 26 no Diário Oficial do Estado.
A regulamentação da Lei caberá à Secretaria Estadual de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), que também manterá a atualização e o acesso ao Cadastro Estadual de Pedófilos. O cadastro será constituído por dados pessoais e foto do agente, compreendido este o condenado por qualquer dos crimes contra a dignidade sexual previstos no Código Penal Brasileiro quando praticados contra a criança e/ou adolescente; idade do agente e da vítima; e circunstâncias em que o crime foi praticado.
“Historicamente, as crianças e os adolescentes foram os mais vulneráveis e que mais padeceram em razão do cometimento de atos de violência. Não só conhecida, como também praticada por antigas civilizações, a pedofilia ganhou proporções gigantescas e se tornou um comércio extremamente lucrativo e pernicioso, à medida que não estamos mais apenas diante de agente e vítima, mas sim de uma cadeia de criminosos, em que cada um desempenha uma função”, alertou a deputada Cristiane Dantas na justificativa da matéria.
Ainda conforme Cristiane, é comum a imprensa noticiar episódios envolvendo crimes sexuais contra crianças e adolescentes. “Mesmo com ocorrências cotidianas, não deixamos de ficar perplexos, afinal assegurar a garantia dos direitos da infância e da adolescência é o único meio seguro e perene de garantir o progresso, a evolução e melhoria de vida para todas as pessoas, além de investir no futuro”, afirmou a deputada.
A lei entrará em vigor 60 dias após a sua publicação. O Cadastro Estadual de Pedófilos deverá ser disponibilizado ainda no sítio eletrônico da Secretaria de Segurança Pública.
Além do Cadastro de Pedófilos, Governo sanciona lei de divulgação de dados de agressores de mulheres
O Governo do Estado também sancionou uma lei que assegura a divulgação de dados processuais de pessoas condenadas por crime de violência contra a mulher ou contra sua dignidade sexual. A lista também será disponibilizada pela Sesed, e qualquer cidadão terá acesso à identificação dos criminosos condenados.
Essa publicação é um oferecimento
Polícia Civil prende suspeito de abuso sexual em Parnamirim
26/09/2024

Crime teria ocorrido no início de 2024
Policiais civis da 33ª Delegacia de Polícia Civil (DP) de São Paulo do Potengi cumpriram um mandado de prisão preventiva, expedido pelo Poder Judiciário, manhã desta quinta-feira 26, contra um homem de 31 anos, pela suspeita da prática do crime de estupro.
De acordo com as investigações, o crime teria ocorrido no início de 2024. Foi constatado também que ele teria utilizado uma arma branca para amedrontar a vítima uma adolescente de 17 anos, no município de São Pedro.
Após a realização de diligências, os policiais da 33ª DP conseguiram localizar o paradeiro do homem em uma residência no bairro Santa Tereza e, na sequência, realizaram a prisão.
Ele foi conduzido à Delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
PF deflagra Operação Terabyte em combate ao abuso sexual
A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira 25 a Operação Terabyte, que busca identificar e prender criminosos em todo o país que agem, principalmente, na internet com o intuito de armazenar e compartilhar material de abuso sexual infantojuvenil. A operação também conta com a participação das unidades das Polícias Civis dos estados que atuam nessa temática.
Operação no RN
No Estado do RN foram cumpridos 02 mandados de busca e apreensão e realizada a prisão em flagrante de 02 indivíduos, nas cidades de Natal e Mossoró.
Somente entre dezembro de 2023 e agosto de 2024 a Polícia Federal já cumpriu 1.291
mandados de prisão de abusadores sexuais que estavam pendentes de cumprimento,
demonstrando o comprometimento de todas as áreas da Polícia Federal no combate a esses
delitos.
Essa publicação é um oferecimento
ÁUDIO: É falso que a caminhonete modelo TRITON estava perseguindo o neto do ex prefeito Ribamar Leite
26/09/2024
JOÃO CÂMARA: Circulou nas redes sociais um suposto atentado ao neto do ex-prefeito Ribamar Leite na noite de ontem (25). Em vídeo, o neto do ex-prefeito relatou que uma caminhete modelo triton L200 estava perseguindo.
Ao perceber o tamanho da gravidade e acusação, que de forma irresponsável foi lançada em algumas páginas de notícia da cidade, o dono do veículo tratou de enviar áudios explicando todo o ocorrido e que era ele quem estava dirigindo a L200, e que se tratava do carro de trabalho do mesmo.
Em áudio, o dono do veículo tratou de explicar toda a situação.
É muito grave a acusação jogada sobre o rapaz, e ainda mais, fizeram uma exposição do veículo bem antes da própria polícia tomar ciência de tudo.
Blog do Netinho Faustino, sempre mostrando a verdade e se colocando à disposição de quem precisa ser ajudado. Neste caso, estamos aqui para relatar a veracidade do fato.
Ver essa foto no Instagram
Matéria/ Netinho Faustino.
Essa publicação é um oferecimento
Beneficiários do Bolsa Família gastaram R$ 3 bi em bets em agosto
25/09/2024

Foto: Reprodução
Parte dos recursos dos programas sociais está indo parar nas casas de apostas. Segundo nota técnica elaborada pelo Banco Central (BC), os beneficiários do Bolsa Família gastaram R$ 3 bilhões em bets (empresas de apostas eletrônicas) via Pix em agosto.
O levantamento foi feito a pedido do senador Omar Aziz (PSD-AM), que pretende pedir à Procuradoria-Geral da República (PGR) que entre com ações judiciais para retirar do ar as páginas das casas de apostas na internet até que elas sejam regulamentadas pelo governo federal.
Segundo a análise técnica do BC, cerca de 5 milhões de beneficiários de um total aproximado de 20 milhões fizeram apostas via Pix. O gasto médio ficou em R$ 100. Dos 5 milhões de apostadores, 70% são chefes de família e enviaram, apenas em agosto, R$ 2 bilhões às bets (67% do total de R$ 3 bilhões).
O relatório inclui tanto as apostas em eventos esportivos como jogos em cassinos virtuais.
O volume apostado pelos beneficiários do Bolsa Família pode ser maior. Os dados do BC incluem apenas as apostas via Pix, não outros meios de pagamento como cartões de débito e de crédito e transferência eletrônica direta (TED). O levantamento, no entanto, só registrou os valores enviados às casas de apostas, não os eventuais prêmios recebidos.
O BC também estimou o valor mensal gasto via Pix pela população em apostas eletrônicas. O volume mensal de transferências para bets variou entre R$ 18 bilhões e R$ 21 bilhões. Somente em agosto, o gasto somou R$ 20,8 bilhões, mais de dez vezes o R$ 1,9 bilhão arrecadado pelas loterias oficiais da Caixa Econômica Federal.
Em agosto, o Bolsa Família pagou R$ 14,12 bilhões a 20,76 milhões de beneficiários. O valor médio do benefício no mês ficou em R$ 681,09.
Declarações
Em evento organizado por um banco nesta manhã em São Paulo, o presidente do BC, Roberto Campos Neto, disse que as transferências via Pix para apostas triplicaram desde janeiro, crescendo 200%. Ele manifestou preocupação que o comprometimento da renda, principalmente de camadas mais pobres, com as bets prejudique a qualidade do crédito, por causa de um eventual aumento da inadimplência.
“A correlação entre pessoas que recebem Bolsa Família, pessoas de baixa renda, e o aumento das apostas tem sido bastante grande. A gente consegue mapear o que teve de Pix para essas plataformas e o crescimento de janeiro pra cá foi bastante grande. A gente pega o ticket médio e subiu mais de 200%. É uma coisa que chama atenção e a gente começa a ter a percepção de que vai ter um efeito na inadimplência na ponta”, comentou Campos Neto.
Na semana passada, o Ministério da Fazenda anunciou a suspensão das bets que não tiverem pedido, até 30 de setembro, autorização para operar no país. Na ocasião, o ministro Fernando Haddad comentou que o país enfrenta uma pandemia de apostas on-line.
“[A regulamentação] tem a ver com a pandemia [de apostas eletrônicas] que está instalada no país e que nós temos que começar a enfrentar, que é essa questão da dependência psicológica dos jogos”, disse Haddad. “O objetivo da regulamentação é criar condições para que nós possamos dar amparo. Isso tem que ser tratado como entretenimento, e toda e qualquer forma de dependência tem que ser combatida pelo Estado.”
Fonte: Agência Brasil
Essa publicação é um oferecimento
Candidato a vereador é morto a tiros no Rio de Janeiro
25/09/2024
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/blogdonetinhof/public_html/includes/funcoes.php on line 36

Na noite da última terça-feira (24), Joãozinho Fernandes, candidato a vereador em Nova Iguaçu pelo partido Avante, foi vítima de um atentado no bairro Cacuia, região da Baixada Fluminense. O crime ocorreu na Rua São Jorge, que agora se tornou um cenário de investigação para a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).
Fernandes estava em campanha e havia publicado imagens de uma caminhada em Nova Iguaçu cerca de uma hora antes do crime em suas redes sociais. Além dele, duas mulheres também foram atingidas pelos disparos e encaminhadas ao Hospital Geral de Nova Iguaçu.
No momento do ataque, o político estava acompanhado de suas apoiadoras. Célia Regina da Silva Faria, de 64 anos, foi ferida no ombro esquerdo, enquanto Joilma Melo de Oliveira, 52, sofreu um tiro na região dorsal esquerda. Célia Regina recebeu alta médica na madrugada do dia seguinte, enquanto Joilma passou por uma cirurgia de emergência e está em recuperação pós-operatória, com estado de saúde estável.
Infelizmente, o caso de Joãozinho Fernandes não é isolado. Em 13 de outubro, Jean Paulo Figueiredo de Araújo, de 30 anos, que atuava como coordenador de campanha do vereador Rogério Gomes Castro, conhecido como Rogério da RR, morreu após ser baleado em Japeri, também na Baixada Fluminense. Jean foi atacado enquanto estava dentro de seu carro junto com a esposa e o filho de 2 anos, ambos também feridos.
Outro caso recente aconteceu em junho, quando Michel Laeber Estevão, assessor da prefeitura de Duque de Caxias, foi assassinado na porta de sua casa. Laeber, conhecido como Xexéu, era filiado ao MDB e trabalhava na gestão de Wilson Reis.
Na mesma semana, dois filhos da pré-candidata a vereadora Shirley Marinho foram assassinados em Seropédica. Everton Damião Sá Passos Nascimento Junior, de 18 anos, e Kauã Marinho Nascimento, de 20, perderam suas vidas após um ataque realizado por homens encapuzados que chegaram em carros similares aos da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).
A Polícia Civil ainda investiga se há alguma ligação entre esses crimes e a política local. No momento, cada caso está sendo tratado individualmente para verificar possíveis conexões.
Os ataques a figuras políticas e seus associados na Baixada Fluminense levantam questões alarmantes sobre a segurança e a violência na região, especialmente durante períodos eleitorais. A comunidade e as autoridades locais estão em alerta, buscando maneiras de conter essa onda de crimes e garantir a segurança dos cidadãos envolvidos na política.
Terra Brasil Notícias
Essa publicação é um oferecimento
Naufrágio de lancha em Rio do Fogo mobiliza Marinha; todos os tripulantes são resgatados
25/09/2024

Foto: Reprodução
Uma lancha com 12 pessoas a bordo naufragou nas piscinas naturais do Rio do Fogo, no Rio Grande do Norte, na tarde desta terça-feira (24). A Capitania dos Portos, vinculada à Marinha do Brasil, foi acionada e enviou uma equipe de resgate ao local
De acordo com nota oficial da Marinha, todos os tripulantes foram resgatados sem danos. A embarcação foi estabilizada e amarrada a uma boia, com previsão de ser rebocada para a terra firme nesta quarta-feira
A Marinha também informou que não foram detectados sinais de poluição hídrica na região afetada. Um inquérito será aberto para investigar as causas do naufrágio e os possíveis responsáveis. Novas informações serão divulgadas conforme o avanço da investigação.
Leia a nota completa na íntegra
A Marinha do Brasil informa que tomou conhecimento, no final da tarde de hoje (24), do naufrágio de uma embarcação, do tipo lancha, ocorrido por volta das 16h30, nas piscinas naturais de Rio do Fogo (RN), com 12 pessoas a bordo. De imediato, a Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte enviou uma equipe ao local, a qual verificou que todos os tripulantes haviam sido resgatados e encontravam-se em bom estado de saúde. A lancha já se encontra flutuando e amarrada a uma bóia, com previsão de ser rebocada para terra amanhã (25). Não foram constatados indícios de poluição hídrica no local. Um inquérito será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo ocorrido.
Segundo naufrágio em um mês
O naufrágio ocorrido nesta terça-feira (24) pela Marinha do Brasil foi o segundo registrado neste mês de setembro. No dia 5, um acidente envolvendo uma lancha mobilizou bombeiros, unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e um helicóptero na praia de Perobas, em Touros, cidade do litoral do Rio Grande do Norte.
Duas pessoas morreram no acidente, conforme informações divulgadas pela Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap). A embarcação estava ocupada com 19 pessoas (sendo 17 passageiros e dois tripulantes) no momento do acidente.
Tribuna do Norte
Essa publicação é um oferecimento
A partir de segunda-feira, mais 189 municípios vão poder receber sinal 5G
24/09/2024

A partir da próxima segunda-feira (30/9), as operadoras que adquiriram lotes na faixa de 3,5 GHz poderão solicitar à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), entidade vinculada ao Ministério das Comunicações, o licenciamento e ativação de estações nessa faixa em mais 189 municípios.
“Com essa liberação, esperamos que as operadoras cheguem a estes locais e, assim, a gente alcance cada vez mais municípios com a internet 5G, levando conectividades até mesmo aos locais mais remotos”, disse Juscelino Filho, ministro das Comunicações
A informação foi divulgada nesta terça-feira (24/9), após Reunião Ordinária do Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência na faixa de 3.625 a 3.700 MHz (Gaispi).
Com essa liberação, 23 unidades da federação no total estarão com todos os municípios liberados: Acre (AC), Alagoas (AL), Amazonas (AM), Amapá (AP), Distrito Federal (DF), Espírito Santo (ES), Goiás (GO), Maranhão (MA), Mato Grosso do Sul (MS), Mato Grosso (MT), Minas Gerais (MG), Pará (PA), Paraíba (PB), Paraná (PR), Piauí (PI), Rio de Janeiro (RJ), Rondônia (RO), Roraima (RR), Rio Grande do Sul (RS), Santa Catarina (SC), Sergipe (SE), São Paulo (SP) e Tocantins (TO),
Dessa forma, 5.191 municípios poderão contar com o 5G na faixa de 3,5 GHz, o que corresponde a aproximadamente 96% da população do Brasil. Importante ressaltar que a liberação da faixa não significa que redes do 5G serão instaladas de imediato nas localidades. A instalação antecipada de estações de quinta geração nessas cidades depende do planejamento individual de cada operadora.
Para facilitar o acompanhamento dos municípios liberados, o Gaispi disponibiliza painel de dados apresentando os municípios em que a faixa de 3,5 GHz já se encontra liberada e, também, o planejamento aprovado pelo Grupo para as próximas liberações.
Confira a lista com os 189 municípios clicando aqui .
TV
A decisão tomada pelo Gaispi, presidido pela Anatel, segue diretrizes do Edital do 5G e abrange municípios onde a Entidade Administradora de Faixa (EAF) já iniciou a migração da recepção do sinal de televisão aberta e gratuita por meio de antenas parabólicas na banda C satelital para a banda Ku e concluiu as ações necessárias para a desocupação desta faixa por sistemas do Serviço Fixo por Satélite (FSS), tendo instalado os filtros para a mitigação de interferências em todas as estações do FSS impactadas.
Quem recebe as transmissões da TV Aberta pela antena parabólica precisa adaptar o equipamento para evitar eventuais interferências. Inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) que recebem sinal da TV aberta por parabólica podem solicitar o kit gratuito para a adaptação do equipamento à Siga Antenado (EAF).
Essa publicação é um oferecimento
Bombeiros do RN vão reforçar combate a incêndios na fronteira do Brasil com a Bolívia
24/09/2024

Foto: Cedida
O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) enviará, nesta quarta-feira (25), dez bombeiros especializados no combate a incêndios em vegetação para reforçar as operações na fronteira entre Brasil e Bolívia. A missão é parte de uma cooperação humanitária coordenada pelo Ministério das Relações Exteriores, em resposta ao aumento significativo dos focos de incêndio na região, que abrange aproximadamente 133 km. As queimadas ameaçam comunidades indígenas e importantes áreas de preservação ambiental, como o Parque Estadual de Corumbiara, em Rondônia, e o Parque Estadual Ricardo Franco, no Mato Grosso.
Os bombeiros potiguares, que viajam sem equipamentos próprios — já disponíveis no local —, ficarão à disposição da Liga Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (LIGABOM) e substituirão as equipes que estão no combate direto aos incêndios. A operação faz parte de um esforço contínuo para controlar os focos de calor e preservar a vida e o meio ambiente.
“Estamos sempre prontos para colaborar com outras regiões do país em momentos de necessidade, sem comprometer a nossa capacidade de resposta local. Nossos militares são treinados e preparados para enfrentar as adversidades das queimadas em larga escala”, destacou o comandante-geral do CBMRN, coronel Monteiro.
Caso a situação exija, mais bombeiros poderão ser enviados à região. No entanto, o efetivo local será mantido em número adequado para garantir a rápida e eficaz resposta às necessidades do Rio Grande do Norte.
Essa publicação é um oferecimento
CHAVES ESTÁ OFICIALMENTE DE VOLTA AO SBT
24/09/2024

Emissora de Silvio Santos informou por meio de uma nota à imprensa, que chegou a um acordo com a Televisa, na tarde desta terça-feira (24/09)
Isso, isso, isso! SBT acaba de informar que chegou a um acordo com a Televisa, na tarde desta terça-feira (24/09), para adquirir os direitos de exibição no Brasil das tão amadas séries Chaves e Chapolin, por completo, na TV aberta. Além disso, de acordo com a negociação, alguns episódios de Chaves e Chapolin também serão exibidos no +SBT. Em nota, a emissora disse que revelará mais detalhes do retorno tão pedido pelos espectadores nos últimos anos.
Chaves sofreu um “apagão” mundial após 36 anos no ar aqui no Brasil, após um impasse judicial envolvendo a rede mexicana Televisa e o Grupo Chesperito. Na época, o SBT promoveu uma longa despedida do seriado.
“O Chaves está indo embora do SBT e a única coisa que podemos dizer é: pi pi pi pi pi pi! Obrigado Chaves”, descrevia o vídeo de 15 segundos de arte. Nele, trechos dos personagens chorando, como Dona Florinda, Kiko, Seu Madruga e Chiquinha passavam na tela até o agradecimento com a imagem do menino do barril.
Essa publicação é um oferecimento
Pai descobre gasto de R$ 40 mil em jogos online pelo filho de 8 anos e tenta reverter prejuízo
24/09/2024

Um vídeo que está circulando nas redes sociais tem gerado muita repercussão entre os internautas. Nele, o internauta Gustavo Freitas contou o susto que levou ao descobrir que seu filho de 8 anos gastou nada menos que R$ 40 mil em apenas três dias, jogando Free Fire e Roblox.
Nas imagens, Gustavo mostra os inúmeros gastos feitos pelo garoto no celular. Em resposta a uma seguidora que questionou: “Como ele conseguiu passar pelo seu Face ID para finalizar os pagamentos? Não precisa confirmar a transação?”, ele esclareceu: “O celular é dele, ele mesmo confirmou a compra com Face ID dele, meu cartão estava cadastrado”.
Gustavo também revelou que tentou solicitar o estorno ao banco, mas sem sucesso, até onde mostra na gravação, e que o banco inclusive retomou as cobranças.
Fonte: Metrópoles
Essa publicação é um oferecimento
Advogados protocolam habeas corpus para tentar evitar prisão de Gusttavo Lima
24/09/2024

Um grupo de quatro advogados entrou com um pedido de extensão de habeas corpus para impedir a prisão do cantor Gusttavo Lima. O pedido da banca coordenada pelo advogado Nelson Wilians foi protocolado às 20h42 no gabinete do desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, o mesmo que mandou soltar a advogada e influencer Deolane Bezerra e outros 16 presos da Operação Integration.
O pedido obtido pela CNN foi feito com intuito de entender a decisão que já havia beneficiado Darwin Henrique da Silva, dono da plataforma “Caminho da Sorte” e do seu filho Darwin Henrique da Silva Filho, dono do site de apostas “Esportes da Sorte”.
Os advogados solicitam que a prisão preventiva seja revogada “para que [Gusttavo Lima] continue cumprindo com sua agenda de cantor, com diversos contratos celebrados” e que “não lhe seja fixada qualquer medida cautelar alternativa à prisão”.
Isso incluiria, por exemplo, o cancelamento da suspensão do passaporte do cantor, que está em Miami, além da anulação de um eventual pedido de inclusão na lista de procurados pela Interpol, o que poderia acarretar numa eventual extradição dos Estados Unidos.
CNN
Essa publicação é um oferecimento
ONS indica economia de R$ 1,8 bilhão com horário de verão
24/09/2024

Um levantamento realizado pelo Operador Nacional do Sistema (ONS) na segunda-feira (23) indicou que, caso o horário de verão seja adotado no Brasil, trará uma economia de 1,8 bilhão por ano.
O ONS apresentou o estudo para o governo federal após o horário de verão ser cogitado pelo Planalto. O presidente Lula justifica a medida por conta da crise hídrica que o país enfrenta.
Segundo o ONS, ao adotar o horário de verão, o governo federal poderia aliviar as atividades nas usinas termelétricas do país. Um exemplo seria nos horários de maior consumo de energia, em que haveria uma redução de cerca de dois gigawatts (GW). Através desse dado, o órgão indicou uma possibilidade da economia bilionária.
“Tomando como base as receitas dos empreendimentos vencedores do leilão de reserva de capacidade realizado em 2021, e considerando uma redução estimada de cerca de 2 GW [gigawatts] na ponta de carga devido à aplicação do horário de verão, estima-se uma economia anual, em termos de pagamento de receita fixa aos empreendimentos vencedores do leilão, de cerca de R$ 1,8 bilhão por ano”, informou o órgão.
Essa publicação é um oferecimento
Empresas de Gusttavo Lima teriam recebido R$ 49,4 mi de bets
24/09/2024

Foto: Reprodução
As investigações que culminaram no pedido de prisão de Nivaldo Batista Lima, nome de batismo do cantor Gusttavo Lima, indicam que as empresas do artista teriam ocultado dinheiro vindo de casas de apostas. Os valores chegariam a R$ 49,4 milhões em 2023 e neste ano, segundo o g1. Gusttavo Lima teve a prisão decretada nessa 2ª feira (23.set.2024).
Ele é alvo de operação da Polícia Civil de Pernambuco que investiga um suposto esquema de lavagem de dinheiro. É a mesma operação pela qual foi presa a influenciadora e advogada Deolane Bezerra. A polícia investiga possíveis ações criminosas envolvidas na contratação de influenciadores digitais pelas bets, casas de apostas on-line.
Conforme o g1, as empresas Balada Eventos e Produções Ltda. e GSA Empreendimentos e Participações Ltda., de Gusttavo Lima, teriam recebido os quase R$ 50 milhões das casas de apostas VaideBet e Esportes da Sorte. O mandado de prisão preventiva de Gusttavo Lima, assinado pela juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife, foi expedido a pedido da Polícia Civil de Pernambuco, que conduz o inquérito. Além do cantor sertanejo, a magistrada também decretou a prisão do empresário Boris Maciel Padilha.
Segundo as investigações, entre as operações suspeitas realizadas pela Balada Eventos e Produções Ltda. está a ocultação de R$ 4,9 milhões da HSF Entretenimento Promoção de Eventos, companhia que pertence a Padilha. A empresa do cantor sertanejo é também investigada por ter, supostamente, dissimulado a propriedade da aeronave que foi apreendida pela polícia no começo de setembro.
A operação foi realizada na venda do avião para a companhia VaideBet, cujos proprietários –João André da Rocha e Aislla Sabrina Truta– foram alvos da operação. José esteve no aniversário de 35 anos do cantor sertanejo em 3 de setembro, em um iate luxuoso em Mykonos, ilha na Grécia. A celebração contou com a presença de outros artistas e também do ministro Nunes Marques, do STF (Supremo Tribunal Federal).
O inquérito policial indica que, para a realização da suposta transação envolvendo a aeronave, a empresa do cantor sertanejo recebeu depósitos que totalizam R$ 22.232.235,53. A empresa de Gusttavo Lima teria ainda ocultado recursos ilegais da Sports Entretenimento Promoção de Eventos e Pix 365 Soluções Tecnológicas, de Darwin Henrique da Silva Filho, dono da Esportes da Sorte.
Já a outra empresa do cantor, a GSA Empreendimentos e Participações Ltda, teria recebido dinheiro da Zelu Brasil Facilitadora de Pagamentos e da Pix 365 (VaideBet). Foram depositados R$ 18.727.813,40 ao longo de 2023. Em nota, a defesa do cantor disse que a decisão de decretar a prisão preventiva do artista é “injusta” e “sem fundamentos legais”. Segundo a assessoria de Gusttavo Lima, “medidas cabíveis já estão sendo adotadas”.
Poder 360
Essa publicação é um oferecimento


























