Cidade
Nosso blog parabeniza o leitor e amigo Juninho Soares
20/03/2024
Ver essa foto no Instagram
Essa publicação é um oferecimento
Homem picado por cobra cascavél faz vídeo ironizando a situação e logo em seguida e? levado as pressas para o hospital regional de Santa Cruz, cidade localizada no interior do RN.
20/03/2024
Ver essa foto no Instagram
Essa publicação é um oferecimento
Por que faixa central da avenida Felizardo Moura ainda não é utilizada?
20/03/2024
Foto: Heilysmar Lima
Em entrevista ao Balanço Geral Manhã da TV Tropical, nesta quarta-feira (20), o inspetor-chefe da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), Carlos Eugênio, explicou o motivo de a terceira faixa da avenida Felizardo Moura ainda não estar sendo utilizada para o fluxo de veículos, principalmente nos horários de pico.
De acordo com ele, um dos motivos é a obra na ponte de Igapó, que está sendo realizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) desde o ano passado e tem prazo total de 18 meses para conclusão.
“Não dá para usar porque a gente ainda tem a consequência da ponte de Igapó, que está em obras. O fechamento dela causa um afunilamento. A gente tem uma perda muito grande na chegada nela. Isso dificulta muito a operação da Felizardo Moura. Por isso, não podemos operacionalizar a faixa central”, detalhou.
A faixa central da avenida será utilizada como faixa reversível. “Será a faixa reversível que a gente fazia na época que existia o canteiro central. Pela manhã, sentido Centro. À tarde, sentido zona Norte. Isso após a conclusão”, destacou o inspeto
Segundo a STTU, a implantação de faixa reversível vai garantir mais fluidez no trânsito e resultará em um aumento de 30% da capacidade da via, que registra a circulação de 70 mil veículos por dia.
Na entrevista, Bezerra também comentou que os radares instalados na nova avenida ainda não estão multando os motoristas que trafeguem acima de 50 km/h.
Portal da Tropical
Essa publicação é um oferecimento
João Câmara: Ambulância 0km já está no hospital Josefa Alves Godeiro
20/03/2024
A ambulância que o governo do RN enviou para o hospital de João câmara já se encontra disponível na unidade de saúde.
Um veículo 0km que vai servir a população que necessita do transporte.
O diretor Dennys Daniel nos informou que está nos últimos ajustes para então o veículo entrar em circulação servindo ao povo.
Essa publicação é um oferecimento
Prefeitos cobram conclusão da obra na barragem Passagem das Traíras
20/03/2024
Foto: Reprodução
Prefeituras das cidades potiguares afetadas com as obras na barragem Passagem das Traíras, com serviços iniciados em 2020, cobram a conclusão do reservatório dentro do último cronograma apresentado para a barragem, que é de julho de 2024. Segundo interlocutores das cidades de São José do Seridó e Jardim do Seridó, as obras estão em atraso e afetam o abastecimento dos municípios.
Segundo o prefeito da cidade de Jardim do Seridó, Amazan Silva, é importante que o novo prazo dado pelo Dnocs para o encerramento da obra seja cumprido. Ele diz que a cidade está sendo abastecida pela adutora emergencial de Boqueirão, de Parelhas.
“A principal adutora que abastece o município é justamente Passagem das Traíras. Temos uma cidade com 12 mil habitantes e sua principal adutora está desativada há vários anos primeiro porque não tomava recarga e depois em virtude dessa desativação pela obra que se arrasta há muito tempo e até agora nada. Passagem das Traíras é nosso principal reservatório”, desabafa Amazan. “Há muito tempo esperamos a conclusão dessa obra”, complementa.
Mesmo pensamento tem o prefeito de São José do Seridó, Jackson Dantas (MDB), que já vem promovendo críticas em relação à demora da obra. O gestor pede celeridade e prioridade para execução e finalização da barragem.
Segundo o Dnocs, as obras físicas para a recuperação da Barragem Passagem das Traíras, tem previsão de conclusão para o final deste mês de março. O certame para aquisição e montagem dos equipamentos hidromecânicos já foi concluído e prevê a finalização da implantação para o mês de julho de 2024.
Tribuna do Norte
Essa publicação é um oferecimento