Política
Sem obedecer “Lei das Licitações” prefeito de Galinhos pode “queimar” seu candidato
31/07/2024
A Prefeitura de Galinhos (RN) está sendo alvo de diversas reclamações por parte dos fornecedores, que acusam a gestão do Irmão Naldo de não respeitar a ordem cronológica de pagamentos. Essa prática, que contraria o que está previsto na Lei de Licitações, tem gerado insatisfação e incerteza entre os prestadores de serviços e fornecedores da administração pública local.
A situação em Galinhos chama a atenção para a necessidade de uma gestão mais transparente e responsável, que respeite os direitos dos fornecedores e cumpra com suas obrigações legais. A expectativa é de que as autoridades municipais tomem as medidas necessárias para regularizar os pagamentos e restabelecer a confiança entre a administração pública e seus fornecedores.
Outro cenário a ser observado é o de que o prefeito Irmão Naldo pode ‘queimar’ o ex-secretário Hudson Matias que é candidato a prefeito do município com seu apoio.
Essa publicação é um oferecimento
Em 34,7% das cidades do RN há mais eleitor que morador
30/07/2024
Foto: TSE
O número de eleitores de 58 municípios do Rio Grande do Nortes superam a população local, o que corresponde a 34,7% dos 167 dos municípios do Rio Grande do Norte.
A Corregedoria Regional Eleitoral do TRE informou que o simples fato de termos no Rio Grande do Norte, municípios com a quantidade de eleitores maior do que habitantes, não se configura por si, fraude eleitoral. Há de se levar em conta que os dados populacionais do IBGE são uma estimativa, por isso pode haver algumas distorções e migrações que são registrados de forma mais rápida no cadastro eleitoral do que no Censo Populacional.
Segundo a Corregedoria, o Tribunal não chegou a ser suscitado pelos juízes eleitorais em relação a esses dados (população x eleitores). Quando isso ocorre, há uma série de cálculos previstos em norma para recalcular essa migração de eleitores.
Alguns questionamentos formulados judicialmente em relação a transferências, foram respondidos em suas respectivas ações. Com relação à possibilidade de revisão, não existe mais prazo para esta eleição.
Tribuna do Norte
Essa publicação é um oferecimento
Parazinho: Flávio Bocão e Newton Bacurau terão nomes homologados em Convenção Municipal no próximo domingo(4)
29/07/2024
Será no próximo domingo, 04 ee agosto a convenção conjunta da Federação PSDB e Cidadania, MDB e PL na Praça de Eventos de Parazinho.
Na convenção serão homologadas as candidaturas de Flávio Bocão (prefeito) e Newton Bacurau (vice-prefeito).
Na ocasião também serão homologadas as candidaturas do postulantes da Câmara Municipal.
Essa publicação é um oferecimento
Nação amarela atende chamado do seu líder e faz grande convenção partidária em Poço Branco.
29/07/2024
O Grupo liderado por Waldemar de Góis realizou neste último sábado, sua convenção. Ao lado do seu candidato a vice prefeito Higgor Cavalcante e com a presença dos pré-candidatos a vereadores, da atual vice-prefeita Nilse Cavalcante, do Deputado Kelps Lima e de grandes lideranças políticas, Waldemar discursou em tom de gratidão e de aceitação ao chamado da sua nação, o que gerou grande comoção na população que vibrava com a oficialização da sua candidatura a prefeito para a proxima disputa de 06 de outubro.
Essa publicação é um oferecimento
Nação amarela atende chamado do seu líder e faz grande convenção partidária em Poço Branco.
29/07/2024
O Grupo liderado por Waldemar de Góis realizou neste último sábado, sua convenção. Ao lado do seu candidato a vice prefeito Higgor Cavalcante e com a presença dos pré-candidatos a vereadores, da atual vice-prefeita Nilse Cavalcante, do Deputado Kelps Lima e de grandes lideranças políticas, Waldemar discursou em tom de gratidão e de aceitação ao chamado da sua nação, o que gerou grande comoção na população que vibrava com a oficialização da sua candidatura a prefeito para a proxima disputa de 06 de outubro.
Essa publicação é um oferecimento
Site de órgão eleitoral da Venezuela segue fora do ar após “ataque”
29/07/2024
Foto: Reprodução
O site do Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela (CNE) segue fora do ar há seis horas. O conselho informou que sofreu ataques aos sistemas. O órgão havia anunciado a reeleição do presidente Nicolás Maduro, o que gerou questionamentos da oposição sobre o resultado da eleição.
Após o anúncio do presidente do CNE, Elvis Amoroso, sobre a reeleição de Nicolás Maduro, por volta da 1h20 do horário de Brasília, ele revelou que um ataque ao sistema de transmissão de dados causou atraso na contagem dos votos. O site ainda está fora do ar.
Ele classificou os ataques ao sistema como terrorismo e afirmou que serão investigados, embora sem fornecer detalhes adicionais.
Em coletiva de imprensa, o grupo anti-Maduro denunciou irregularidades no processo eleitoral. Eles alegaram ter dificuldade de acesso às atas impressas das zonas eleitorais, conseguindo reunir apenas 40% dos documentos ao redor do país.
Metrópoles
Essa publicação é um oferecimento
PL monta estratégia para eleições, mas esbarra em ‘exigência’ de Jair Bolsonaro
29/07/2024
O Partido Liberal (PL) tem encontrado desafios para ter Jair Bolsonaro (PL) em agendas para alavancar a candidatura de candidatos da legenda pelo Brasil com outros membros. A sigla, que iniciou o orçamento de jatinhos particulares, tenta comprar passagens em avião de carreira para ter a presença da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o deputado federal Nikolas Ferreira e o senador Marcos Pontes nos municípios durante o pleito de 2024.
De acordo com o colunista Lauro Jardim, do O GLOBO, para o deslocamento do trio, a expectativa é que as viagens sejam feitas em jatinhos, transporte vetado por Bolsonaro para sua locomoção.
O PL, para tentar encaixar todos os membros do partido nas viagens, tem comprado passagens em aviões de carreira para atender a exigência de Bolsonaro.
Essa publicação é um oferecimento
Convenção de Eraldo Paiva impacta campanha de Jaime Calado
29/07/2024
Neste domingo, o clima político em São Gonçalo do Amarante foi de pura agitação e um toque de drama. A convenção realizada por Eraldo Paiva acendeu um sinal vermelho na campanha de Jaime Calado à prefeitura. Com uma multidão de eleitores lotando o Ginásio do Amarante, não é surpresa que a reação de Jaime tenha sido convocar uma reunião de emergência.
A convenção do atual prefeito Eraldo Paiva foi um verdadeiro espetáculo. A presença massiva e o entusiasmo dos apoiadores foram o suficiente para acender o alerta na campanha de Jaime Calado.
Enquanto Eraldo Paiva fazia história com uma multidão, o ex-prefeito Jaime Calado se viu em uma posição curiosa: convocar uma reunião de emergência para recalibrar as estratégias e tentar conter o impacto do show político rival.
Essa publicação é um oferecimento
Kassab diz que o povo quer Carlos Eduardo de volta em Natal
29/07/2024
Faltando menos de um mês para o início das eleições municipais, o presidente da executiva nacional do PSD, Gilberto Kassab, fez passagem por Natal na tarde deste sábado (27). No primeiro compromisso, almoçou com lideranças estaduais e municipais, no Hotel Barreira Roxa, e na sequência participou de evento para filiados, no Versailles Recepções.
Demonstrando conhecimento sobre o cenário político do estado, o ex-ministro das Cidades, Kassab, ressaltou a importância da eleição de 2024. “O pleito municipal é fundamental, pois impacta diretamente a vida das pessoas. Quando você faz um bom trabalho, inevitavelmente será chamado pelo povo. Em Natal, Carlos Eduardo fez grandes gestões e está sendo chamado pelo povo para voltar.
O “Encontro com Kassab” foi promovido pelo diretório estadual, presidido pela senadora Zenaide Maia em parceria com o PSD de Natal sob o comando do ex-prefeito Carlos Eduardo.
Essa publicação é um oferecimento
“Quando Maduro fala é crítica, quando eu falo é crime?”, diz Bolsonaro após ditador venezuelano questionar urnas eletrônicas
27/07/2024
Foto: Sebastiao Moreira/EFE
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a ironizar, nesta sexta-feira (26), a forma como o governo Lula reagiu às críticas do ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, ao sistema eleitoral brasileiro.
Na semana passada, Maduro afirmou que os resultados das urnas eletrônicas do Brasil não são auditáveis. A declaração levou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a desistir de enviar seus observadores para acompanhar a eleição no país vizinho.
“Até o Maduro agora deu um passinho para a direita. Eu até o chamei de ‘my friend’”, disse Bolsonaro. O ex-presidente discursou durante a convenção do PL em Porto Alegre (RS).
Apesar da escalada das críticas de Maduro, o presidente Lula (PT) enviou seu assessor para assuntos internacionais, o ex-chanceler Celso Amorim, à Venezuela para acompanhar o pleito.
O ministro das Relações Exteriores da ditadura chavista, Yvan Gil, recebeu Amorim em Caracas na noite desta sexta (26). O ex-chanceler minimizou as declarações de Maduro sobre o Brasil, dizendo que “não foram ofensivas”, que “foram alusões”.
Bolsonaro comentou a resposta e disse que Amorim considerou a fala do ditador como “uma crítica construtiva”.
“Ora, quando ele [Maduro] fala é uma crítica, e quando eu falo é crime?”, apontou o ex-chefe do Executivo. Na quarta (24), Bolsonaro já havia reagido à tentativa de parte da imprensa brasileira de associá-lo ao ditador.
“Maduro is my friend”, disse o ex-presidente em uma publicação no X.
Gazeta do Povo
Essa publicação é um oferecimento
FERNANDO PEDROZA: MARCELO BATISTA é o que mais cresce em Pesquisa
27/07/2024
Pesquisa Qualittá mostra cenário político aberto em Fenando Pedroza
A pesquisa realizada pelo instituto Qualittá, registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número RN-05840/2024, entrevistou 350 eleitores no dia 20 de julho e mostra que o cenário político em Fernando Pedroza ainda não está definido.
Na pesquisa estimulada, João de Chota aparece com 45,7% das intenções de voto, enquanto Marcelo Batista registra 32%. Os indecisos representam 13,4% e a opção ‘nenhum’ atinge 8,9%.
A margem de erro é de 4,96%, para mais ou para menos, e o índice de confiabilidade é de 95%.
Essa publicação é um oferecimento
Qualittá Pesquisas/GN: Em Riachuelo, ex-prefeita Mara Cavalcanti lidera com 48,3% na estimulada
27/07/2024
A pesquisa da Qualittá/Blog do GN mostra, no cenário estimulado, ex-prefeita Mara Cavalcanti (MDB) com 48,3%
Em segundo, aparece o prefeito Joca Basílio (PSD) 42,6%; indecisos 5,7% e nenhum 3,4%.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número RN-00547/2024. A margem de erro é de 5,11% para mais ou para menos. O índice de confiabilidade é de 95%. Foram 350 eleitores entrevistados, nos dias 21 e 22 de julho.
Esse texto foi copiado do Blog do Gustavo Negreiros. Para ter acesso completo a matéria acesse gustavonegreiros.com.br
Essa publicação é um oferecimento
Styvenson confirma apoio a Jussara em Extremoz
26/07/2024
Foto: Divulgação
A prefeita de Extremoz, Jussara Sales (PL), recebeu um reforço importante para seu projeto de reeleição. O senador Styvenson Valentim (Podemos) confirmou que estará no palanque da prefeita na campanha deste ano.
“Vamos caminhar ao lado de Jussara porque acreditamos no seu trabalho. Colaboramos com a gestão enviando mais de R$ 5 milhões em recursos para saúde, segurança e pavimentação, pensamos juntos novos projetos importantes para Extremoz e, por conhecer a prefeita, sei que ela é uma gestora preocupada com as necessidades da população e pensa na melhoria da qualidade de vida do povo”, destacou o senador.
A prefeita agradeceu todo apoio que o senador vem dando ao município de Extremoz e disse ser “uma grande honra” caminhar ao lado dos melhores senadores do RN – Styvenson e Rogério Marinho, “para fazer Extremoz se desenvolver e a população ter orgulho da nossa cidade”, destacou.
Essa publicação é um oferecimento
Moraes nega regime semiaberto de prisão ao ex-deputado Daniel Silveira
26/07/2024
Foto: Câmara dos Deputados
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta quinta-feira (25) pedido do ex-deputado federal Daniel Silveira de progredir para o regime semiaberto de prisão.
Silveira foi condenado pelo STF a oito anos e nove meses de prisão pelos crimes de tentativa de impedir o livre exercício dos poderes e coação no curso do processo ao proferir ofensas e ameaças contra os ministros da Corte.
Segundo Moraes, Silveira não pagou a multa de aproximadamente R$ 247 mil, definida durante a condenação. O ministro também negou pedido para usar R$ 624 mil bloqueados nas contas do ex-parlamentar para compensar o pagamento.
“Assim, inviável o deferimento da progressão de regime prisional pretendida pela defesa sem que haja o efetivo pagamento da pena pecuniária fixada, até porque o executado, como já dito, não cumpriu o requisito objetivo, tampouco adimpliu com a pena de multa ou comprovou situação clara de hipossuficiência”, decidiu o ministro.
Em maio do ano passado, Moraes determinou a execução imediata da pena de Daniel Silveira. A medida foi tomada após o Supremo anular o decreto de graça constitucional concedido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro ao então deputado federal para impedir o início do cumprimento da pena.
Defesa
A defesa de Daniel Silveira argumenta que ele está ilegalmente no regime fechado e tem direito à progressão. Segundo o advogado Paulo César de Farias, Silveira já cumpriu 849 dias de prisão.
“Portanto, hoje, 23/07/2024, [data da petição] o requerente está há 50 dias preso além do prazo legal determinado pelo relator”, afirmou a defesa.
Fonte: Agência Brasil
Essa publicação é um oferecimento
Ceará-Mirim (RN): Chapa fraca para enfrentar Marcílio Dantas
25/07/2024
O grupo que apoia o pré-candidato a prefeito de Ceará-Mirim (RN), Antônio Henrique, anunciou nesta quarta-feira (24) a definição da chapa que disputará as próximas eleições. A professora Margareth Pereira, filiada ao PSD, será a pré-candidata a vice-prefeita.
Ambos são novos no cenário político local e desconhecidos do eleitorado.
Eles precisarão se esforçar bastante para ganhar visibilidade e conquistar a confiança dos eleitores, especialmente diante do desafio de enfrentar Marcílio Dantas, um candidato mais conhecido e possivelmente com maior apoio popular.
Essa publicação é um oferecimento
JURA?: “Ele não vai colocar um centavo na campanha”, diz articulador de Pablo Marçal
25/07/2024
Foto: Estadão
O candidato do PRTB à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, tenta articular o apoio de outros partidos para a sua campanha.
A ideia é conquistar legendas que estão no arco de alianças de Nunes, como União Brasil e Republicanos. Podemos e Avante também estão na lista dos aliados pretendidos.
O plano é anunciar no dia 3 de agosto, data prevista para a convenção partidária do PRTB, quem estará com Marçal nas urnas.
Enquanto isso, a chapa deve ser puro sangue. Dois dos três filhos do falecido presidente do partido, Levy Fidelix, estão no páreo.
De um lado, Lívia Fidelix, que vai para sua quinta eleição sem ter ganhado nenhuma, a exemplo do pai, que morreu sem ter tido êxito numa disputa eleitoral.
À CNN, Lívia negou que exista um “duelo” entre os irmãos e reconheceu que a preferência é de outro partido, caso o PRTB de Marçal consiga formar uma coligação.
Ela é a atual tesoureira do partido em São Paulo enquanto a irmã, Karina, cuida da parte jurídica, e o irmão, Levy, comanda a legenda em âmbito municipal. Levyzinho, como é conhecido, também é cotado para a vaga.
Com qualquer que seja o vice, Marçal não deve disputar as eleições com dinheiro próprio. Essa, pelo menos, é a leitura de aliados e interlocutores dele.
“Ele não vai colocar um centavo do bolso dele na campanha. A gente vai abrir uma vaquinha no dia da convenção e o dinheiro vai vir de quem acreditar no nosso projeto, o investimento será do povo”, disse à CNN Tássio Renam, articulador da campanha do coach.
Com recursos partidários escassos e pouco tempo de televisão, a campanha apostará nas mídias digitais.
“Hoje em dia ninguém carrega uma televisão nas costas, mas todo mundo carrega um celular na mão, então a nossa campanha vai ser híbrida: de rua e de internet, mas mirando os conteúdos pelo celular”, diz Tássio.
Nas pesquisas eleitorais, Marçal aparece em terceiro ou quarto lugar, alternando a posição com o apresentador José Luiz Datena e sempre atrás do prefeito Ricardo Nunes (MDB) e do candidato do PSOL, o deputado federal Guilherme Boulos, que é apoiado pelo presidente Lula (PT).
CNN
Essa publicação é um oferecimento
TSE afirma que urnas brasileiras são “totalmente auditáveis” após crítica de Maduro
25/07/2024
Foto: Abdias Pinheiro / TSE
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) disse nesta 4ª feira (24.jul.2024) que o Boletim de Urna é um relatório “totalmente auditável”. A declaração vem depois de o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro (Partido Socialista da Venezuela, esquerda), dizer que o Brasil não audita “um único registro”.
Em nota, a Corte Eleitoral também enviou 5 textos com explicações acerca do funcionamento das urnas, sua checagem, fiscalização dos sistemas eleitorais e sobre a segurança dos aparelhos usados nas votações em eleições.
Apesar das críticas, Maduro não apresentou provas para sua declaração. Segundo ele, a Venezuela tem o “melhor sistema eleitoral do mundo”. “Onde mais no mundo se faz isso? Nos Estados Unidos? O sistema eleitoral é inauditável. No Brasil? Eles não auditam um único registro. Na Colômbia? Eles não auditam um único registro”, acrescentou durante um comício.
No entanto, as urnas no Brasil são totalmente auditáveis. As etapas do processo eleitoral são acompanhadas por organizações e partidos políticos.
Fonte: Portal 98Fm
Essa publicação é um oferecimento
STF autoriza investigar Zambelli por suposta tentativa de golpe
25/07/2024
Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a abertura de uma nova investigação contra a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) por suposto envolvimento em tentativa de golpe para manutenção do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no poder.
Zambelli teria tentado ligar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a um ex-general da Venezuela suspeito de envolvimento com o narcotráfico. A decisão de Moraes atendeu a um pedido apresentado pela Polícia Federal (PF).
Segundo a PF, a deputada teria intermediado uma viagem da influenciadora Elisa Robson à Espanha, onde o general Hugo Carvajal estava preso. A intenção era obter informações sobre um suposto financiamento por parte do governo da Venezuela a partidos de esquerda na Europa e América Latina, incluindo o PT e o então candidato Lula.
Depois da viagem, ainda conforme as informações da PF, Elisa Robson teria entregue uma espécie de dossiê a respeito do caso ao então ministro da Justiça, Anderson Torres, que determinou a abertura de um inquérito sobre o tema. O inquérito, no entanto, acabou arquivado.
Para Moraes, o objetivo do inquérito era dar credibilidade às informações falsas propagadas nas redes sociais contra o candidato Lula, “de modo a se obter vantagem de natureza eleitoral às vésperas do pleito de 2022”.
Na reunião ministerial de 5 de julho de 2022, o então presidente Bolsonaro tentou relacionar Carvajal com Lula e outros líderes da esquerda da América Latina. O encontro contou com a presença de ministros da antiga gestão.
“Temos informações do general Carvajal, lá da Venezuela que está preso na Espanha. Ele já fez a delação premiada dele lá. Por dez anos, abasteceu com dinheiro do narcotráfico Lula da Silva, Cristina Kirchner, Evo Morales e essa turma que vocês conhecem”, disse Bolsonaro na época.
Fonte: Metrópoles
Essa publicação é um oferecimento
Vereador Milklei Leite será o vice de Natália Bonavides
24/07/2024
Após reunião da cúpula do Partido Verde, o vereador Milklei Leite aceitou o convite para ser o candidato a vice-prefeito da deputada federal Natália Bonavides.
Milklei é presidente estadual do PV, exerce seu primeiro mandato na Câmara e é conhecido por sua forte atuação comunitária no bairro Nossa Senhora da Apresentação ao longo de décadas.
O presidente de honra do PV, Rivaldo Fernandes, também esteve presente na reunião e foi um dos incentivadores da candidatura de Milklei à vice-prefeitura.
Natália buscava um vice da zona Norte, região onde Carlos Eduardo lidera com folga nas pesquisas eleitorais e onde ela precisa aumentar sua capilaridade eleitoral.
Essa publicação é um oferecimento
Ceará-Mirim recebe mais de 4 milhões em emenda via pix
23/07/2024
Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados
Em 2024, os parlamentares da bancada federal do Rio Grande do Norte já destinaram mais de R$ 100 milhões aos municípios e Governo do Estado em recursos enviados através de transferências especiais, também conhecidas como emendas pix. Ao todo, 105 cidades, além do Governo do Estado, já foram beneficiadas pelos recursos, que chegaram através dos oito deputados e dos três senadores do RN, além do deputado Vicentinho (PT-SP), que destinou R$ 600 mil.
Implementadas em 2020, as emendas pix ganharam destaque nos últimos anos por serem uma modalidade mais ágil de envio de recursos direto aos cofres municipais.
Outro ponto que atrai muita atenção e faz a modalidade se popularizar a cada ano é a não necessidade de indicar a finalidade a que o dinheiro se destina.
No Rio Grande do Norte, o uso desse tipo de emendas apresenta um salto considerável nos últimos dois anos. Os valores passaram de R$ 32,2 milhões em 2022, para R$ 202,2 milhões em 2023, o que representa um aumento de 527%. Em 2024 o valor é R$ 100,5 milhões, uma variação de 212% em relação a todo o ano de 2022.
Neste ano, o parlamentar campeão em destinação de emendas pix é o senador Styvenson Valentim (PODE). Dos R$ 100 milhões que a bancada federal mandou para os municípios potiguares, R$ 18 milhões vieram através do senador, que se disse surpreso em ocupar esse lugar. “Eu preciso dizer que estou perplexo por, sendo um senador de oposição, ser o campeão de envio de emendas ao Estado. E eu ainda acho que mando pouco! E tem um detalhe: minhas emendas todo mundo vê onde estão ou onde deixam de chegar por motivos muitas vezes inconfessáveis”, comenta.
Apesar das transferências especiais não exigirem finalidade definida, Styvenson garante que os envios que faz são, na maioria, endereçados para saúde e educação.
“O critério que eu uso para destinar as emendas é o tamanho do impacto que os recursos terão na melhoria da vida do povo potiguar. Não por acaso, a imensa maioria (mais de 85%) vai para saúde e educação, que seguem sendo áreas muito carentes. Eu recebo os prefeitos, converso com eles, analiso os projetos e decido com base neste critério. E faço questão de acompanhar cada um deles”, explica Styvenson Valentim.
Dentre os beneficiários das transferências, o que mais recebeu neste ano foi o Município de Natal, que já viu chegar aos seus cofres R$ 5,68 milhões.
A reportagem do Novo Notícias procurou a Prefeitura de Natal para saber em que seriam aplicados os valores, mas até o fechamento desta matéria não recebeu resposta.
Excetuando a capital do estado, a cidade que mais recebeu transferências especiais em 2024 foi Nova Cruz, na região Agreste Potiguar, que também passou dos R$ 5 milhões em emendas pix recebidas.
O Novo Notícias também buscou contato para saber o destino dos recursos, mas também não obteve resposta até a publicação.
Confira as cidades do RN que mais receberam transferências especiais
- Natal – R$ 5.680.431,00
- Nova Cruz – R$ 5.085.836
- Mossoró – R$ 5.000.000
- Touros – R$ 4.680.044
-
Ceará-Mirim – R$ 4.404.764
Confira quanto cada parlamentar destinou ao RN em transferências especiais em 2024
Senadores
- Styvenson Valentim – 24 emendas – 18.701.161,00
- Zenaide Maia – 7 emendas – 18.264.742,00
- Rogério Marinho – 41 emendas – 14.812.643,00
Deputados
- Robinson Faria – 12 emendas – 9.409.426
- Paulinho Freire – 13 emendas – 8.493.757
- Benes Leocádio – 20 emendas – 7.800.936,00
- Sargento Gonçalves – 9 emendas – 7.038.740
- João Maia – 13 emendas – 6.037.736
- General Girão – 30 emendas – 4.467.652
- Natália Bonavides – 6 emendas – 2.710.778
- Fernando Mineiro – 5 emendas – 2.188.683
- *Vicentinho (PT/SP) – 2 emendas – 600.000
Novo Notícias
Essa publicação é um oferecimento